Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 14
Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Meu PC voltou! Então, não estou muito animada hoje pois o Cory estaria fazendo 32 anos, mas enfim. Um feliz dia das mães para todas as mães do mundo e é isso. Espero que gostem e comentem, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/14

Hermione pegou um casaco em seu armário e colocou o bilhete dentro do bolso da calça para ir atrás da melhor amiga.

Andou rapidamente pelos corredores, sem se importar se estava ou não esbarrando em alguém, o que não era muito provável, já que todos deveriam estar fazendo qualquer outra coisa ou estar comendo os doces que haviam trago de Hogsmeade deixando os corredores praticamente desertos.

Chegou em frente ao Salão Comunal dos Monitores da Sonserina e bateu com força no quadro que reclamou e a chamou de insolente.

– Preciso falar com Astoria! - ela disse irritada e o quadro a remendou - Você está começando a me irritar! É importante, saia da frente!

– Não tem como eu "sair da frente"! - ele gritou de volta e Hermione respirou lentamente e ameaçadoramente.

– Eu vou fazer você sair! - ela disse entre dentes no momento em que Astoria abriu a porta.

– O que houve? - perguntou confusa e Hermione a encarou e então suspirou.

– Preciso falar com você - disse Mione engolindo em seco.

– E isso tem que ser, tipo, agora? - ela perguntou com uma careta.

– Sim tem que ser, tipo, agora - ela falou irritada e Astoria franziu as sobrancelhas confusa.

– Nossa, que humor é esse? - ela perguntou estranhando a reação de Mione - Eu já venho, só vou pegar meu casaco, entra aí!

– Eu to bem aqui.

– Entra logo - disse revirando os olhos e Hermione entrou e olhou em volta. O salão da Sonserina era bem mais luxuoso que o da Grifinória, mas isso era verídico e óbvio.

– Oi - disse Draco e só então ela percebeu a presença dele ali.

– Oi - respondeu meio contraditória. Pois ele era um dos Malfoy, aqueles que humilham os nascidos trouxas e os mestiços, e ela era uma nascida trouxa mesmo que ninguém ou poucas pessoas soubessem disso.

– E ai? - ele perguntou tentando ser simpático e ela deu de ombros - Ta.

– Pronto - disse Astoria descendo as escadas já agasalhada e Hermione saiu dali - Já volto.

– Tudo bem - ele disse sorrindo para ela que retribuiu e saiu atrás da outra garota.

– O que houve? - ela perguntou e Hermione a puxou até uma sala de aula vazia ali perto e fechou se certificando de que não havia ninguém por perto - Pronto, agora pode me explicar.

– Aqui - ela disse entregando o bilhete de -A para a amiga que engoliu em seco e o leu silenciosamente - E então?

– Eu posso explicar - ela disse calmamente.

– Imagino que sim, por isso estou aqui - disse Hermione friamente e Astoria arqueou as sobrancelhas.

– É, mas pelo que -A disse não sou eu que tenho coisas a explicar aqui, não é mesmo?

– Não mude de assunto - disse Hermione irritada.

– Não estou mudando de assunto, pelo que entendi o assunto é o que está escrito nesse bilhete e bom, estou falando do que está escrito aqui - ela disse e deu um sorrisinho cínico - Então, é você que só quer apontar os defeitos das outras pessoas e não vê os seus.

– Não acredito que esteja falando uma coisa dessas para mim!

– É, eu também nunca imaginei que você diria coisas assim para mim, que usaria esse tom frio e me trataria como se eu fosse a inimiga da história.

– Eu não estou fazendo nada disso, só quero saber o que -A sabe sobre você que eu não sei - ela disse tentando manter a calma agora.

– É complicado - disse Astoria suspirando e se sentando em uma das cadeiras.

– Eu sou capaz de entender, acredite - falou Mione se sentando ao lado dela.

– Prometa não contar para ninguém.

– Ah, sério? - perguntou coo se não fosse óbvio.

– Prometa!

– Ta, eu prometo!

– Okay - disse Astoria e então suspirou e olhou para a amiga - Eu e Draco meio que brigamos e aí ele veio e me beijou.

– Merlin! - disse Mione tapando a boca.

– É, e eu correspondi.

– Nossa, nem tinha imaginado que você correspondeu - disse debochadamente e Ast lhe deu um tapa no braço.

– Mas ai, a gente se beijou de novo e outra vez, e... eu não sei mais o que isso é - ela disse nervosa e Mione fez uma careta.

– Sua irmã já sabe disso?

– Sabe, claro - disse ironicamente - Ela até se sentou comigo e discutimos que dia da semana cada uma ficaria com ele.

– Ta, já entendi - disse Mione revirando os olhos - Foi idiotice a minha.

– Sim, foi idiotice a sua.

– E o que vocÊ vai fazer?

– Bom, Draco disse que terminaria com ela, mas toda vez que tenta ela tem um ataque ou começa a chorar e ele não sabe o que fazer.

– É, mas o que você vai fazer? - perguntou com as sobrancelhas arqueadas e Astoria tapou os olhos.

– Eu não sei - disse e então suspirou e encarou a amiga - E quanto a você, o que -A se referia?

– Eu não beijei ninguém - disse ela rindo tentando animar um pouco mas Astoria apenas fez uma creta e balançou negativamente a cabeça - Foi mal, só estava tentando ajudar.

– Ta, ta, prossiga - disse dando de ombros e fazendo sinais paa que a amiga continuasse a falar.

– Eu e Rony estamos mais próximos, sabe?

– Isso está começando a ficar interessante - ela disse sorrindo abertamente e Mione bateu na própria testa.

– Sem graças, Greengrass.

– Okay, fala logo.

– Ele queria copiar o meu dever hoje e eu não deixei, ai ele começou a fazer cócegas em mim e a Lilá chegou na hora - explicou dando ombros como quem diz "Não foi nada demais, só a namorada dele que nos encontrou em um situação não muito legal".

– E como vocês estavam?

– Eu estava deitada no sofá e ele em cima de mim fazendo cócegas.

– Meu Merlin! - ela quase gritou e Hermione fez shiiiu - Foi mal, e como foi a reação da vadia?

– Surtou né! - disse bufando e cruzando os braços - Ficou fazendo gracinha e disse que queria conversar com Rony e ai puxou ele para fora do Salão.

– E depois?

– Depois eu subi e encontrei o bilhete, daí vim falar com você.

– Ah sim, e você quis beijar ele? - perguntou esbarrando seu ombro no da amiga e rindo marota.

– Calada.

– Você quis!

– Para Astoria - disse rindo e se levantando - Vem, vamos sair daqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comeentem e Favoriteem!