Olhos Azuis escrita por Maddie


Capítulo 4
O Convite.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Nikki por comentar o capítulo anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484851/chapter/4

Após a tarefa do Dragão, Harry parecia um pouco menos preocupado. Eu não havia falado com Draco ainda, mas ele parecia se divertir às custas da preocupação de Harry. Cedrico? Após a o término da tarefa fomos todos ao Três Vassouras e por lá ficamos até escurecer. Cedrico sentou-se ao meu lado e passou o braço pela minha cintura, oque me deixou confortável. Quando fomos embora, ele me deu um beijo antes de ir para o Porão da Lufa-Lufa, eu fiquei sem reação. Contei oque havia acontecido a Hermione, já que ela era como uma melhor amiga para mim. Bom, ela surtou um pouco, e disse que eu era bastante sortuda por ter Cedrico Diggory em minha cola. Quando comecei a falar de Victor Krum ela mudou de assunto, envergonhada.

***

Vários dias se passaram, e Harry ainda continuava tentando desvendar o segredo do Ovo. O Natal se aproximava, assim como o Baile de Inverno. As meninas corriam afobadas para comprar os vestidos, querendo adiantar tudo. Estava saindo da aula de Poções, quando senti meu braço ser puxado por alguém.

– Cedrico? Quase me matou de tanto susto. – resmunguei.

– Desculpa. – pigarreou. – Queria te fazer um pedido.

– Pois faça, oras. – sorri, colocando um mexa de meu cabelo atrás da orelha. Ele parecia um pouco acanhado.

– Quer ir ao Baile comigo? – meu coração saltou, e eu achei que fosse desmaiar. Ele sorriu ao ver a minha reação, e eu só pude sorrir de volta.

– M-Mas é óbvio! Claro que vou ao Baile com você! – quase não pude terminar, Cedrico me abraçou com uma tremenda força e me tirou do chão.

– Então, te vejo mais tarde? – perguntou. Assenti e ele foi-se, alegando estar atrasado para Transfiguração.

Fui correndo para a Torre Comunal da Grifinória, onde vi Hermione, Ronald e Harry conversando. Quando notaram a minha presença, Harry deu um espaço no sofá para que eu pudesse me sentar.

– Tenho uma coisa para contar! – praticamente gritei. – Acho que só Hermione ficará feliz por mim, já que vocês dois são uns idiotas.

– Que bom, também tenho algo para contar. – Hermione disse, sorrindo. – Falamos juntas no três. – rimos. – Um, dois, três!

– Alguém me convidou para o Baile! – gritamos juntas.

Ronald cuspiu o suco que tomava e Harry engasgou com o ar. Hermione e eu nos levantamos do sofá e começamos a gritar, atraindo a atenção de algumas pessoas que passavam por ali.

– Tudo bem, quem foi o louco que convidou vocês? – perguntou Ronald e eu me fiz de ofendida.

– Só está dizendo isso por que não tem par! – comecei a gargalhar. – Vamos, Hermione. Vou te contar com quem vou ao baile e você vai me contar quem te convidou.

Ela assentiu e subimos correndo até nossos dormitórios, rindo como duas loucas. Ela se jogou em sua cama e eu fiquei encarando meu reflexo no espelho.

– Cedrico Diggory me convidou para o Baile! – gritei.

– Ai meu Deus! Eu jurava que ele iria com Cho Chang, já que eles já namoraram e tudo, mas ele convidou você! – gritou. Iria conversar com essa tal de Chang mais tarde. – Enfim, Victor Krum me convidou.

– AI MEU DEUS! – gritei. – VOCÊ VAI COM ELE?! POR MERLIN! – berrei de novo.

– Dá pra fazer silêncio, louca? Vai ser uma surpresa! Já pensou, nós duas, dançando com os dois Campeões? – sorriu.

– Vai ser demais! – sorri de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Azuis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.