Uma ilha chamada André escrita por My name is Winter


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Então, eu tive provas a semana inteira! Inclusive no sábado. Então, estou fazendo o possível para postar mais rápido mas vida de estudante não é fácil hehe :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484296/chapter/8

Semana de poesias

Todo ano o colégio faz uma competição de poesias. Corredores poéticos é como chamam. A competição é entre as todas as turmas. Uma pessoa de cada turma ganha o direito de ter sua poesia nas paredes do colégio. Essa é a primeira vez que participo e devo dizer que tenho esperanças. Parece que a tristeza nos deixa mais criativos. Só vou participar porque o nome do aluno fica no anonimato. Nos identificamos com nomes diferentes como “Paçoca_Doce”.

Meu objetivo não é ser uma poetisa reconhecida, mas que ao passarem pelos corredores vejam minha dor, minha alegria e meu amor. Tudo que eu sinto em um pedaço de papel. Poético, não?

A professora nos deu um tempo para fazermos nossos poemas e depois registrá-los na biblioteca do colégio. Até que meu poema não ficou tão ruim.

Mentiras

Estamos todos

Dançando em torno das mentiras que contamos

Dançando em torno de grandes olhos também

Mesmo os letárgicos, eles não dançam e contam

Vivemos em cidades que você nunca verá nas telas

Não muito bonitas, mas certamente sabemos como comandar as coisas

Vivendo nas ruínas do palácio dentro dos meus sonhos

E você sabe, estamos um no time do outro
Eu meio que estou cansada de me dizerem para jogar minhas mãos para o alto

Então todas as xícaras se quebram

Os pedaços embaixo dos nossos pés

Mas não foi minha culpa

E todo mundo está competindo

Por um amor que não receberão

– Uma Garota Qualquer

Se o André vai participar? Não sei. Só quero que todos vejam como me sinto. Vivendo normalmente, passeando pelos corredores do colégio sem nenhuma emoção. Enquanto na minha cabeça há uma música de fundo e tudo ocorrendo conforme eu desejo. Às vezes, eu desejo morrer dormindo, porque assim posso morrer realizando meus sonhos.

* * *

Assim que registrei meu poema fui para casa na esperança de ganhar a competição no dia seguinte. São oito jurados. Todos professoresde Português. Todos avaliando seus sentimentos escritos no papel, seus erros ortográficos, seus pensamentos obscuros. É como se confessar para um padre.

Seguindo a noite tranqüilamente apenas esperando o despertador tocar pensei se André participaria e qual seria o poema dele. Será que ele é o tipo de pessoa que deseja a morte de outras? O tipo de pessoa que gosta de ver a dor dos outros? Todos dizem que ele é mal. Talvez eu veja esperança onde não há, mas ainda sim gosto de ver a bondade nas pessoas. Ninguém é somente bom e também ninguém é somente ruim. Há um equilíbrio, basta saber qual lado predomina.

Se a Bela conseguiu mudar a Fera pra melhor, talvez eu consiga tornar André mais “humano”.

“'A pessoa que merece todo o seu amor é aquela que sempre te enxergou quando todos te achavam invisível”.

* * *

Levei um susto quando o despertador tocou.

Apressei-me para pegar o ônibus e rezando para não chegar atrasada.

Chegando lá estavam todos reunidos no pátio em filas. Cada fila era um ano e uma turma. Entrei rapidamente na minha fila e aguardei o discurso da diretora.

– Estamos reunidos aqui hoje para saber quem serão os “poetas” que terão suas poesias nos belos corredores do colégio! Começando com o 7º ano; turma 171 e o ganhador é: Inverno Mortal com sua bela poesia! Agora vamos para o 8º ano que como sempre tem ótimos poemas! É realmente difícil escolher um.

Ela só pode estar brincando! A maioria dos meus colegas não sabem nem a diferença de mas e mais.

– Turma 183 e a ganhadora é: Uma Garota Qualquer com um poema de arrepiar a espinha hein!

Eu ganhei. Bacana, legal. Posso desmaiar agora?

– E por último o pessoal do Ensino Médio! Turma 112 e o ganhador é: Andrew Power... André? Querido, da próxima vez invente um nome que não coincida com o seu! De qualquer forma meus parabéns!

É, parece Andrew Power faz ótimos poemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, sobre o poema da Annie: Não fui eu que fiz. É um trecho da música Team da Lorde que eu achei que se encaixaria no contexto da história. Portando, se quiserem escutar, escutem. É legal.
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma ilha chamada André" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.