A Partir De Hoje escrita por Evora Ruffo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oiie! :) Peço desculpas pelas demoras mais agora vai ser assim, só publico capítulos quando eu tiver tempo... Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483931/chapter/9

~ Nesse momento Maria e Estevão adentra o quarto...

– Geraldo observa com atenção o sorriso estampado na cara dos dois...

M: Você não tem jeito Estevão (Vê Geraldo e se põe séria) Geraldo...

E: (Fecha a porta e vê Geraldo) E aí Geraldão... (Sorrindo)

G: (Sério) Posso saber onde vocês dois estavam?

– Maria se põe nervosa...

M: Eu... É... Estávamos... (Olha pra Estevão)

E: Maria disse que estava com dor de cabeça Geraldo, e como não é a primeira vez que venho aqui a convidei pra irmos à farmácia comprar remédio, depois ela foi comigo a praia pra andarmos um pouco... Se incomoda? (Se aproxima mais de Maria ficando ao lado dela)

G: Porque você não me disse antes Maria? Eu tenho remédio na minha mala. (Continuava sério)

M: Eu... (Interrompida)

E: Ela ia adivinhar que você trouxe remédio na sua mala? (Leva a mão esquerda até uma nádega dela e aperta)

– Maria se põe tensa... M: Ai tá, tá, tá... (Leva a mão na cabeça) Eu vou me deitar, tanta falação que a dor voltou o dobro (Vai pro quarto)

~ Estevão sorri se deita no sofá e liga a tv enquanto Geraldo permanecia em pé o olhando

E: (Olha pra Geraldo) O que foi? Você não tá achando que eu e a Maria...(Interrompido)

G: O que?? (Se senta no sofá ao lado) claro que não

– Estevão faz uma cara sem vergonha e muda o canal da tv enquanto Geraldo fica pensativo...

*Cidade Do México

– Eduardo tinha acabado de chegar na casa de Victoria...

* Casa De Victoria

– A campainha toca

MC: (Da cozinha grita pra Mariana) Mari atende a porta pra mim por favor

Mari: Já vai... (Abre a porta e dá de cara com Eduardo com um buque de tulipas vermelhas nas mãos) Edu, entra...

– Eduardo entra nesse instante Maria Cristina entra na sala...

MC: Quem é Mariana? (Dá de cara com Eduardo) Edu...

Edu: Oi (Sorri e entrega as tulipas pra ela) são pra você...

– Maria Cristina sorri e pega o buquê...

MC: Obrigada! (O abraça)

Edu: Não precisa agradecer... (Corresponde o abraço)

– Victoria desce as escadas nesse momento

V: Edu, como vai? (Sorri e se aproxima dele)

– Maria Cristina se afasta...

Edu: (Sorri pra Victoria) Muito bem dona Victoria e a senhora?

V: Bem (Olha pro buquê na mão de Maria Cristina) Posso saber quem te deu?

MC: (Sorrindo) Foi o Edu mamãe...

Edu: Dona Victoria eu queria falar com a senhora e com Maria Cristina, a sós (Se põe sério)

V: Claro, vamos até o meu quarto (Sorri e sobe as escadas)

– Eduardo sobe, Maria Cristina olha um pouco assustada para Mariana e sobe atras...

*Quarto de Victoria

V: (Se senta na cama) Sobre o que quer falar filho? (Olha pra Eduardo enquanto Maria Cristina fecha a porta)

Edu: Então dona Victoria... (Segura a mão de Maria Cristina) Tem um tempinho já que eu venho tentando lhe contar isso, eu sei que Maria Cristina é uma moça de respeito, merece um homem que cuide muito bem dela e que não a maltrate etc... Mais eu queria dizer, que eu estou completamente apaixonado pela sua filha (Dizia enquanto olhava profundamente nos olhos de Maria Cristina) e eu queria saber de você Maria Cristina, aqui na frente da sua mãe, você aceita ser minha namorada? Claro, com a sua permissão dona Victoria... (Olha pra Victoria e devolve o olhar a Maria Cristina) Eu prometo cuidar de você e não te fazer sofrer, você aceita?

– Maria Cristina surpreendida e bastante nervosa

MC: Eu, eu, ai... (Olha pra Victoria quem fazia um sinal de positivo com a cabeça e olha nos olhos de Eduardo quem esperava ansioso um "Sim" como resposta) Não, não sei Eduardo, preciso pensar... (Abre a porta do quarto e sai correndo)

– Eduardo surpreso com aquela reação olha pra Victoria quem se levanta e se aproxima dele...

V: Calma Edu... Vá pra casa filho, eu vou falar com ela... (O abraça)

– Eduardo suspira corresponde o abraço e sai do quarto...

~ Victoria vai até o quarto de Maria Cristina e bate na porta...

V: Maria Cristina abre a porta pra conversamos filha...

MC: (Chorando) Por favor mamãe não quero falar com ninguém agora...

– Victoria suspira e sai

*Hotel em Aruba 9:30 PM

– Estevão, Geraldo e Maria tinham tomado banho e estavam na mesa jantando em total silencio quando o celular de Maria toca... Maria se levanta e vai pra sala atender...

~ Chamada on

M: Alô...

MC:(Chorando) Maria, Maria sou eu...

M: O que houve Cris? (Preocupada) Não me diga que aconteceu algo com a mamãe??

MC: Não Maria não foi isso (Permanecia chorando)

M: O que houve então Maria Cristina, por Deus fala eu já estou ficando preocupada...

*Cozinha

~ Estevão e Geraldo jantando

E: Você já viu o quarto? (Leva um pouco de comida até a boca)

G: Vi, o que tem? (Bebe um pouco de suco)

E: Só tem duas camas... (Comendo)

G: E? (Leva um pouco de comida até a boca)

E: Com quem Maria vai dormir? (O observa)

G: Ora com quem, comigo obvio, e você na outra cama sozinho...

E: (Estevão suspira encara Geraldo e pensa: * Dosce ilusão essa sua meu amigo, dá até pena dessa sua cara de corno * )

*Sala

– Maria Cristina tinha contado tudo que aconteceu para Maria...

M: Porque você não aceitou Cris?

MC: Você se lembra do que o Marcelo fez comigo Maria? Eu tenho medo... (Chorando forte)

~ (Marcelo Rivas era um antigo namorado de Maria Cristina que a fez sofrer muito, ao decorrer da fic com as surpresas vocês conhecerão ele)

M: Cris tá na cara que o Edu não é como a peste do Marcelo, o Edu te ama, pensa nisso, amanhã será outro dia, lava esse rosto vai descansar e pensa nisso, o Edu merece e você também...

MC: Tá bem, obrigada Maria M: Não precisa agradecer Cris, você é minha irmãzinha e eu como a mais velha tenho toda a obrigação de te dar conselhos, não fica assim tudo bem?

MC: Tá bom!

M: Amanhã cedo eu te ligo, beijos te amo, manda beijos pra mamãe e pra Mari da minha parte. Tchau!

MC: Pode deixar, também te amo maninha se cuida.

M: Você também. (Desliga)

– Geraldo e Estevão quem tinha acabado de comer vão até a sala

G: Quem era? (Se aproxima dela)

M: Era a Cris (Olha pra Estevão) o Edu pediu ela em namoro e ela... Você sabe, coisas de mulheres, então ela disse que precisava pensar e resolveu me ligar pra pedir conselhos

E: Nossa o Eduardo deve estar arrasado (Pensativo) amanhã ligo pra ele pra conversamos.

~ Geraldo se aproxima de Maria e começa a beija-la, beijos que não eram correspondidos...

G: Porque não liga agora Estevão? (Segurando Maria pela cintura depositando beijos em seu pescoço)

E: Porque não acho que agora seja conveniente Geraldo. (Ficando irritado com a cena que presenciava)

M: (Percebendo a situação de Estevão) Éhhh... Amor eu estou cansada, agora não. (Se afasta de Geraldo) Vou me deitar

G: Já é a segunda vez que você escapa de mim Maria, o que está acontecendo com você? (Um pouco exaltado)

– Estevão observava...

M: (O olha) Eu só estou cansada e quero ir dormir Geraldo. G: CANSADA MARIA? VOCÊ É A MINHA NOIVA E EU EXIJO QUE VOCÊ FIQUE COMIGO, NÃO QUERO SABER SE VOCÊ ESTÁ CANSADA OU O QUE FOR (Se aproxima dela e a segura brutalmente pelo braço) VOCÊ VAI FICAR COMIGO AGORA

M: Ai Geraldo me solta e para de gritar que que isso você tá me machucando (Com medo e surpresa com a reação de Geraldo)

G: NÃO VOU PARAR DE GRITAR E EU JÁ DISSE QUE VOCÊ VAI FICAR COMIGO E NÃO TÔ NEM AÍ SE ESTÁ TE MACHUCANDO (Aperta mais o braço dela deixando marcado e a agarra a força)

M: (O empurrando) Ai me solta tá machucando (Começando a chorar)

– Estevão empurra Geraldo e abraça Maria...

E: O QUE DEU EM VOCÊ, VOCÊ TÁ LOUCO E SURDO? NÃO ESCUTOU QUE ESTAVA MACHUCANDO ELA... (Furioso)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? :* No próximo eu vou compensar vcs com o que vcs mais adoram... u.u