A Partir De Hoje escrita por Evora Ruffo


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Estão gostando? Espero que sim :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483931/chapter/2

“ESTEVÃO” aquele nome se repetiu como um eco na cabeça de Maria , Estevão? Seria o grande amor de sua vida? Não , claro que não...

– Estevão estava de óculos escuro , ao avistar aquela mulher, começou a olhando debaixo , quando fixou o olhar em seu rosto , reconheceu aqueles lábios, ele então olhou naqueles olhos , aquele olhar , Maria também o olhou nos olhos se perdendo naqueles olhos verdes...

CONTINUANDO...

– Os olhos de Maria soltaram um brilho especial assim como os de Estevão , Estevão sorriu Maria também, depois de tantos anos, tantos anos separados um do outro voltaram a se encontrar, a vontade de Maria era de sair correndo e se esconder dele ou de ir até seus braços e o abraçá-lo com todas suas forças , como amava aquele homem de olhos verdes, como sentiu saudades daquele sorriso daquele olhar, mas não podia , Geraldo estava ali...

– Maria Cristina ia acordando aos poucos...

MC: (Leva a mão até a cabeça) Aii...

– Eduardo ajuda Maria Cristina ficar de pé e a pega no colo

Edu: Vou levá-la pra dentro...

– Todos entram na empresa , Maria e Estevão ainda continuava se olhando

*Dentro Da Empresa*

– Eduardo levou Maria Cristina até sua sala e a deitou no sofá , todos estavam ao redor deles, Maria se aproxima de sua irmã e segura sua mão...

M: O que você tem? Está se sentindo melhor? (Preocupada)

MC: Sim , sim Maria , não precisa se preocupar , foi só um desmaio só isso eu já estou bem...(Sorrindo)

M: (Sem acreditar) Quer voltar pra casa? Peço Geraldo para te levar...

MC: Não, está tudo bem Maria, eu digo a verdade, estou bem...

Mari: Você anda sentindo tonturas e fraquezas, Cris isso não é normal , eu te avisei para procurar um médico até mesmo te disse que se quisesse te acompanharia...(Dando-lhe um copo d’água)

Edu: Se você quiser posso te levar no hospital agora...

MC: (Quase engasga) Não , não é necessário Edu, eu estou bem já disse...

G: Bom, com isso tudo esquecemos o que vimos fazer aqui... (Sorrindo)

– Maria fica séria e Geraldo se aproxima dela a agarrando pela a cintura.

G: Estevão, essa e Maria, minha noiva é futura esposa... (Fala em um tom orgulhoso)

M: (Sem reação)

E: Fu...Futura esposa? (Os olhos dele lacrimejaram)

G: Sim... (Sorrindo) Vou me casar com Maria. (A beija)

– Estevão colocou os óculos nos olhos novamente...

E: Parabéns Geraldo... (Esforça um sorriso mas seus olhos estavam nublados) Bom, eu vou ir pra minha sala tenho muito o que fazer...

G: Espera Estevão... Era Maria a moça que eu te disse que iria trazer para entrevista para ser sua secretária...

E: Vai indicar sua namorada pra ser minha secretária Geraldo? (Impressionado com aquilo)

G: Eu acho que sim...

– Enquanto falavam, Maria olhava nervosa para Estevão , seu coração parecia que ia sair pela boca...

E: Sendo assim, acho que Maria vai acompanhar a irmã dela até o hospital, não?

M:Sim, sim... (Nervosa)

MC: Maria eu já disse que estou bem, pode ir, está tudo bem irmãzinha... (Com um olhar de “ANDA LOGO SUA ANTA”)

– Maria suspirou...

M: Edu, poderia levar a Cris em casa pra mim?

Edu: Claro... (Sorrindo)

– Edu pega Maria Cristina no colo...

MC: Realmente precisa disso...

– Mariana sorri...

M: Sim, se cuida...(Lhe da um beijo na testa) Mari vai com eles e olha ela pra mim... (Sorrindo)

Mari: Tudo bem amiga...

– Eles saem...

G: Bom, amor eu já estou indo te deixo aqui com meu quase, irmão... (Sorri) Te amo princesa... (A beija)

– Maria o corresponde um pouco fria, Geraldo percebe...

G: Tchau Estevão... (Saindo)

E: Tchau Geraldo... (Sem olhá-lo)

– Depois que Geraldo sai Estevão tira o óculos, no seu olhar se via dor, tristeza, medo, amor é as lágrimas que estavam quase saindo...

– Eles se olhavam sem pronunciar nenhuma palavra... Maria sem aguentar mais, correu até Estevão e o abraçou, o abraçou com todas suas forças possíveis... Estevão não correspondeu o abraço, foi frio com ela.

M: (Chorando) Por favor Estevão me perdoe...

E: Agora me pede perdão Maria? Acha mesmo que agora é a hora? Porque me abandonou Maria, porque? Te fiz algum mal? (Frio)

M: Não, não , não meu amor...(Tocando o rosto dele)

E: Meu amor? Como ousa me chamar de meu amor Maria? Você vai se casar com meu melhor amigo Maria...

M: Estevão você tem que entender meus motivos, estava desesperada, não sabia o que pensar, o que fazer... (Chorando forte)

– Estevão sem conseguir aguentar mais , aumenta o tom de voz...

E: (Gritou) Você me deixou plantado naquele altar feito um idiota Maria, eu te esperei e te esperei mas você não apareceu... Me abandonou Maria, me machucou da pior maneira possível , fiquei desesperado te procurei por todos os lados todos os cantos, até que me encontrei novamente com Maria Cristina... Então resolvi não procurar mais você, pensei que você já não me amava... (Interrompido)

M: Não, não, eu te amo Estevão, eu te amo... (O abraçou novamente)

– Estevão não resistiu... Correspondeu o abraço

E: Me ama é está de casamento marcado com meu melhor amigo Maria... Porque fez isso? Porque?

M: Medo Estevão. Eu estava grávida quando te deixei... (Se afasta dele e abaixa a cabeça)

E: O que? (Surpreso)

M: Por isso fui embora é não te falei nada... (Chorou)

E: Ma...Maria porque? Porque não me disse?

M: PORQUE EU TIVE MEDO... (Gritou)

E: Medo? Medo de que? (Furioso)

M: Medo de você não querer assumir, medo de você me deixar... (Coloca as mãos sobre a cabeça) Simples Estevão, eu tive medo.

E: Maria... Você me conhece... Sabe que eu sempre te amei Maria, nada me faria mais feliz do que ter um filho seu, um filho da mulher da minha vida... (Toma o rosto dela entre suas mãos)

– Lágrimas escorriam sem parar sobre o rosto de Maria, ela fechou os olhos e disse em um tom de sussurro...

M: Eu o perdi...

– Estevão ficou sem reação, somente se sentou cabisbaixo e não disse sequer uma palavra...

.......................................................................

Mansão San Román

........................................................................

– Francisco estava no seu quarto quando entra Carmen e Alba...

C: Franciscozinho aconteceu alguma coisa? (Se aproximando)

Alb: Aconteceu algo Francisco? (O olhando)

F: Não aconteceu nada, poderiam me deixar sozinho no meu quarto? (Suspirando)

Alb: Sim, vamos Carmen... (Sai junto com Carmen)

*Fora do quarto ‘NA SALA’*

C: Ai Albinha, ele não está bem... (Olhando pra Alba)

Alb: Eu já sei o porque... (Suspirando)

C: Será que ainda esteja pensando em Victoria? (Se sentando ao lado de Alba no sofá)

Alb: Ele a ama, isso já era de se esperar... Mais o que eu não sei é o que tem aquelas mulheres pra todos os homens dessa casa estarem apaixonado por elas, primeiro Francisco, depois Estevão e Eduardo...

*De volta ao quarto*

– Francisco estava em pé ao lado da janela pensativo...

F: - *Ai Victoria, porque tenho que te amar tanto? Meu Deus... Como queria poder te tirar do meu coração, tanto tempo, tanto tempo longe de você mais não foi o suficiente para te esquecer*

............................................................................

Casa de Victoria

............................................................................

– Victoria estava sentada no sofá lendo um livro, mas seus pensamentos estavam em outro lugar...

V: - *Ai Francisco, será onde você está? Será que ainda pensa em mim, será que ainda me ama, tantos anos longe de você não foram suficientes para te arrancar do meu coração, te arrancar da minha alma...*

– Os pensamentos de Victoria foram interrompidos...

MC: Edu eu já disse que eu estou bem não precisa me carregar no colo... (Entrando na sala nos braços de Eduardo)

Mari: Cris não reclama...

– Eduardo coloca Maria Cristina deitada no sofá...

V: Eduardo? O que aconteceu? (Olhando para Maria Cristina)

Edu: Cris passou mal então Maria me pediu que trouxesse ela de volta pra casa... (Olhando para Victoria) Bom, eu já vou dona Victoria... (Da um beijo no rosto de Victoria)

– Eduardo se aproxima de Maria Cristina e lhe da um beijo na testa...

Edu: Se cuida princesa... (Se despede de Mariana e sai)

– Maria Cristina ficou toda derretida...”Princesa”...

Mari: Huum... Se cuida princesa... (Rindo forte)

M: Pode parar Mariana... (Vermelha)

Mari: Você viu não foi mamãe? (Se sentando no sofá)

V: (Sorrindo) Não me meta nisso por favor... (Da um beijo na cabeça da filha)

– Victoria sobe as escadas com a ajuda de Diana... Logo depois Diana volta para a sala... Estava com os olhos vermelhos... Maria Cristina e Mariana não perceberam ficavam sorrindo e contando causos até que Maria Cristina percebeu que Diana estava muito calada...

MC: Diana? Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? (Quis perguntar , mais sabia que não estava)

D: Não, está tudo bem... Vou subir pra ver se sua mãe precisa de algo... (Diz ela e logo se retira)

– Depois que Diana sai...

Mari: Acha que tem algo haver com Geraldo?

MC: Ela o viu hoje, ela o ama, provavelmente... (Suspirou)

..............................................................................

Empresas San Román

..............................................................................

Estevão continuava sentado no sofá, Maria também, eles já estavam mais calmos...

E: Agora eu entendo... (Sorri)

M: O que? (O olha)

E: Tudo, tudo que está acontecendo...

M: (Para de olhá-lo) Hum...

– Eles ficam alguns segundos calados, quando resolvem falar, falam ao mesmo tempo...

– ‘E: Ainda vai + M: Eu não’

E: Fala você primeiro...

M: Não, pode falar... (O olha)

E: Ainda vai se casar com Geraldo? (A olhando)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:) Então ? Hahahaha, será que Maria ainda vai se casar com Geraldo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Partir De Hoje" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.