A Partir De Hoje escrita por Evora Ruffo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oii gurias ❤ hehehe A saudade foi tanta que já estou de volta com a nova fic u.u Essa é a fic nova que eu tinha prometido rsrs era pra ser postada no próximo mês mas eu consegui arrumar meu pc antes, enfim... Quero avisar a vocês que "O REGRESSO DE MARIA" terá ANOS DEPOIS :* Besos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483931/chapter/1

Cidade do México...

Maria Cristina a irmã de Maria era muito amiga de Estevão , eles estudaram juntos quando crianças, Maria Cristina é apaixonada por Eduardo o irmão de Estevão , mas ela nunca contou pra ele por medo de perder sua amizade , Estevão sabia , Eduardo também era apaixonado por Maria Cristina mas nunca contou para ela é nem para seu irmão. Maria conhecia Estevão, na verdade ele foi seu primeiro amor mas faziam 10 anos que eles se viram pela a última vez e agora ela estava namorando com Geraldo Salgado , Maria estava terminando a faculdade junto com sua amiga Mariana , estavam passando por uma ruim situação financeira , Victoria a mãe de Maria estava muito doente e ela junto a Maria Cristina não tinham dinheiro suficiente para fazer o tratamento de sua mãe , Maria estava a procura de emprego até que Geraldo seu namorado sugeriu que ela fosse na empresa de seu melhor amigo que era Estevão, ele não sabia que Maria e Estevão já tinha se conhecido antes, Maria não imaginava que o tal melhor amigo de Geraldo era Estevão. Maria sempre conversava com sua irmã sobre Estevão e sobre o quanto amava , Estevão fazia o mesmo , mas eles nunca tiveram coragem de se encontrar novamente porque agora eles estavam separados e cada um deveria seguir sua vida. Na verdade , Maria estava noiva de Geraldo e eles iriam se casar.

Era uma segunda feira dia 5 de Maio , Maria tinha levantado cedo pois estava se arrumando para ir na empresa , Geraldo iria passar na casa de Maria para buscá-la e levá-la até a empresa de Estevão, mas o que Maria não esperava era que ia dar de cara com o grande amor de sua vida novamente e A PARTIR DE HOJE , as coisas passariam a ser diferentes...

Maria tinha tomado banho e estava em frente o espelho passando maquiagem quando sua irmã entra em seu quarto...

..............................................................

MC:Maria? (Entrando)

M:O que? (A olha) Geraldo já chegou?

MC:Não ele ainda não chegou... (Se senta na cama)

M:Hum...(Passando o batom) Então o que veio fazer aqui?

MC:Falar com você...(Cabisbaixa)

M:(Se dirige até a cama e se senta ao lado de Maria Cristina) Aconteceu algo? (Pegando a mão dela)

MC:Você quer mesmo se casar com Geraldo Maria? (A olhando nos olhos) Isso mesmo que você quer pra sua vida?

M:Claro que é isso, porque você pergunta? (Sem olha-lá nos olhos)

MC:Está mentindo Maria... Porque você não ama Geraldo, Maria , Maria você é minha irmã e eu quero sua felicidade e eu sei que do lado dele você não vai ser feliz...

M:Não sei porque fala assim...(Com os olhos cheios de lágrimas)

MC:Você... Nunca pensou em se reencontrar com Estevão? (A olha nos olhos)

M:(Se levanta ficando de costas pra Maria Cristina) Porque está me perguntando isso?

MC:Me diz , você nunca pensou? (Se levanta e se aproxima de Maria)

M:Maria Cristina eu estou extremamente atrasada, vou me trocar... (Se dirige ao closet)

Pensamento de Maria Cristina ~~ON

Preciso dar um jeito desses dois se encontrar, espera... Quem será esse melhor amigo de Geraldo? (Passando a mão no queixo, sai do quarto)

Pensamento de Maria Cristina ~~OFF

Maria termina de se arrumar , ela veste conjunto de blazer e calça feminino branco, com um sapato de salto preto , passa uma maquiagem leve e deixa o cabelo solto... Horas depois que Maria já estava pronta, Geraldo chega.

M:(Abrindo a porta)

G:Como está a mulher mais linda do mundo? (Sorrindo)

M:Geraldo...(Sorri e o beija)

G:(A olhando) Você está linda...
Maria sorri

‘Maria Cristina não se simpatizava com Geraldo’

Geraldo entra e se senta no sofá na sala , no mesmo instante que Maria Cristina e Mariana entra na sala sorrindo chamando por Maria...

MC:(Sorrindo) Irmãzinha você não vai...(Vê Geraldo é põe má cara) Geraldo.

Mari:Geraldo... (Sorrindo lhe da um beijo no rosto)

G:Olá Mari... (Olha para Maria Cristina) Tudo bem cunhadinha?

MC:Estava tudo ótimo até você chegar cunhadinho...(Com cara de sínica)

Maria e Mariana se olham...

M:Ehh... Geraldo, quando a gente pode ir? (Sorrindo)

G:Agora mesmo se você quiser meu amor... (Sorrindo)

MC:(Sussurrando) Ninguém merece...
Nesse instante Victoria entra na sala e escuta o que Maria Cristina diz...

V:Ninguém merece o que filha? (Vê Geraldo) Geraldo... (Se aproxima e lhe da um beijo no rosto)

G:Dona Victoria como a senhora está?
V:Estou muito bem filho, obrigada...

MC:(Sussurrando) Blá blá blá...
Mariana sorri

M:Mamãe você não deveria estar deitada? Aonde está a Diana que não está cuidando de você? (Se aproximando e ajudando Victoria se sentar no sofá)

V:Ela me pediu permissão para que fosse ao mercado filha...(Se sentando)

MC:(Se senta ao lado de Victoria)Pois é mamãe mas acontece que agora o meu “querido cunhadinho” chegou é vai levar eu e Maria na empresa do tal amigo dele, com quem você vai ficar?

V:Oras! Eu posso me virar sozinha...
M:Mãe você sabe que não é bem assim...

Nesse momento Diana chega

(Diana era a enfermeira que estava cuidando de Victoria quando Maria Cristina e Maria não podiam ,Diana era muito amiga de Maria Cristina mas não se simpatizava com Maria pelo fato de ser apaixonada por Geraldo)

M:Diana , aonde estava? Você sabe que minha mãe não pode ficar sozinha...

D:Desculpe-me Maria , mas eu precisava ir ao mercado... (Olhando para Geraldo)

M:Tudo bem, não precisa se desculpar...

D:Olá Geraldo...

G:Olá Diana... Como você está?

D:Bem , muito bem.

MC:Diana florzinha, eu mais a Maria estamos de saída o motivo você já sabe , cuida bem da minha mãe...(Da um beijo na testa de Victoria e sai)

Victoria sorri, Maria faz e Mariana faz o mesmo...
Ambos saem em rumo as empresas San Román, Maria Cristina estava estranhando o caminho , parecia , não poderia ser, seria Estevão o melhor amigo de Geraldo?

MC:Cunhadinho ainda falta muito para chegarmos? (Nervosa)

M:Não seja impaciente Cris...

G:Relaxa cunhadinha já estamos chegando.

Mari:Está passando mal Cris? (Olhando como
Maria Cristina suava)

MC:Não, não, está tudo bem...

Pensamento Maria Cristina ~~ON

Se você soubesse se a Maria soubesse... Meu Deus, será Estevão o melhor amigo de Geraldo, se for creio que essa amizade não irá durar muito tempo...

Pensamento Maria Cristina ~~OFF

M:Cris está tudo bem mesmo?

MC:Sim está tudo bem...(Não estava)

Finalmente chegam , Maria reconhecia esse lugar mas não se lembrava muito bem , Mariana já tinha sacado tudo e olhava com olhos bem abertos para Maria Cristina... Eles chegaram no mesmo instante que Eduardo e Estevão.

MC:(Saindo do carro e avistando Estevão) Eu não estou me sentindo bem...

Mari:(Se aproximando de Maria Cristina e se assustando com a palidez em seu rosto) Maria Cristina por Deus o que você tem?
Maria também se aproxima...

MC:Eu sinto que eu...

Maria Cristina não pôde terminar de falar , sem mais nem menos desmaiou ,Eduardo vendo aquela cena corre até lá junto a Estevão...

Edu:(Se ajoelha no chão ao lado de Maria Cristina) Cris, Cris acorda , fala comigo... (A pega no colo)

“ESTEVÃO” aquele nome se repetiu como um eco na cabeça de Maria , Estevão? Seria o grande amor de sua vida? Não , claro que não...
Estevão estava de óculos escuro , ao avistar aquela mulher, começou a olhando debaixo , quando fixou o olhar em seu rosto , reconheceu aqueles lábios, ele então olhou naqueles olhos , aquele olhar , Maria também o olhou nos olhos se perdendo naqueles olhos verdes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Aguardem o próximo u.u ❤