Cartas de Amor escrita por Palavras Incertas


Capítulo 14
De volta aos sábados a noite


Notas iniciais do capítulo

Oiee meus amores que leem isso e me fazem uma pessoa feliz! Desculpa pela demora e muito obrigada pelos comentários e favoritos. Então, eu tenho uma proposta pra fazer pra vocês, como todo mundo sabe eu sou uma autora super enrolada pra postar, eu demoro séculos, mas eu estou disposta a me esforça muito e postar o próximo capítulo em uma semana se vocês me derem um presente de aniversário, já que essa é a semana do meu aniversário, e é bem simples, só comentem. Vamos tentar pelo menos passar dos cem comentários. O que me dizem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483813/chapter/14

– Você acha que está muito cedo pra você me ligar?

Essa é Annabeth, falando coisas sem sentido logo no café da manhã, acho que a festa de ontem provavelmente não fez muito bem pra ela.

– São dez horas da manhã de um sábado, eu acho que está cedo. Pode me passar a manteiga?

– Não foi isso que eu quis dizer. - Ela respondeu me passando a manteiga. - Eu queria saber se está muito cedo pra você me ligar e me convidar pra sair.

– Nós moramos juntos! Por que eu te ligaria pra te convidar pra sair? Posso fazer isso pessoalmente. Então, onde você quer ir?

– Não, você ainda não entendeu. Passa a faca por favor.

– Não entendi mesmo. - Respondi enquanto lhe entregava a faca.

– Você pegou meu número ontem, na festa, lembra? O próximo passo deve ser você me ligar e me convidar pra sair, certo? - Annabeth perguntou curiosa.

– Certo.

– E então, está muito cedo pra você me ligar? - Ela indagou novamente.

– Se eu não te conhecesse diria que você está desesperada pra sair comigo.

– Eu não estou desesperada. - Ela tentou se defender.

– Annabeth, são dez horas da manhã e a festa foi na sexta, ou seja, ontem. Tem certeza de que não está desesperada? - Questionei irônico.

– Talvez eu esteja um pouquinho. Mas qual é? Eu preciso saber o que aconteceu depois! - Ela se justificou fazendo uma carinha fofa.

– Não sei não!Acho que está muito cedo! Acho que eu deveria esperar mais um pouco pra te ligar, tipo, uns dez dias! O que você acha? - Resolvi torturá-la um pouco, porque não há nada melhor do que torturar uma mulher desesperada no café da manhã.

– Por mim tudo bem, amorzinho! - Ela respondeu fazendo uma expressão fofa e compreensiva, e seria completamente adorável se ela não tivesse apontando a faca pra mim de uma maneira extremamente psicopata.Pensando melhor: não há nada melhor do que sair vivo do café da manhã. Sério.

– Vou pegar o celular. - Afirmei enquanto a loira dava um sorriso vitorioso.- Aqui. - Disse entregando o celular dela pra ela e a terceira carta para servir de roteiro.

– Então, como vai funcionar? Você vai fingir que me liga e eu fingir que estou surpresa com a sua ligação?

– Basicamente isso.

– Faça as honras.

Coloquei o celular na orelha, o que fez a situação toda parecer bem patética, ainda mais porque nós estávamos sentados frente a frente.

– Alô. Annabeth? - Comecei.

– Sim? Quem é? - Ela entrou no papel.

– Seu futuro marido. - Brinquei.

– Seu bobo. Isso não está na carta, siga o roteiro. - Ela disse tentando me repreender,porém estava rindo.

– Mas não é verdade? - Provoquei.

– É sim. - Ela disse com um sorriso enorme que recompensou toda aquela situação ridícula.

– Você tem bom gosto, Annabeth.

– Eu sei. - Annie falou isso olhando nos meus olhos, sem nem tentar negar, o que definitivamente fez todo o meu esforço valer a pena e me fez sorrir largamente também.

– Agora responde de verdade. Quem é?

– Percy.

– Ah! Oi Percy, como está?

– Muito bem, e você?

– Ótima.

Fiquei em silêncio depois enquanto Annabeth continuava a ler o resto do diálogo e entendesse que apesar de ser minha vez de falar não foi exatamente isso que eu fiz.

– Own! Você era tão tímido! Que gracinha!

Poderia parecer fofo pra ela, mas não era nada legal na época.

– Então, por que me ligou? - Ela continuou.

– Ah, bem, então, eu queria saber se você vai fazer alguma coisa hoje a tarde.

– Não tenho nenhum plano, por quê?

– Eu estava pensando que nós podíamos, sei lá, tomar um café.

– Eu odeio café. - Ela começou a rir muito quando pronunciou isso. - Eu realmente disse isso?

– Disse. Você me deixou muito constrangido na hora. Não foi a coisa mais legal que você já falou.

– Eu não sei se eu adoro a minha sinceridade ou me odeio por ter feito isso!

– Continuando o momento " vamos constranger o Percy". Hã. É. Que tal ir ao cinema então?

– Oh! Eu não aguento mais comer pipoca.

– Ah!- Pronunciei essas duas letras que não parecem nada inteligente juntas.

–Mas eu gosto de pizza, conhece alguma pizzaria boa?

– Tem uma que inaugurou faz pouco tempo, poderíamos ir lá. O que acha?

– Parece bom. Me pega as sete?

– Claro, qual seu endereço?

– Moro no seu apartamento mesmo.

– Nosso apartamento.- A corrigi.

– Nosso apartamento. - Annabeth repetiu.- Percy? - Ela voltou pra interpretação.

– O quê?

– Isso é um encontro?

– Só se você quiser.

– Eu quero. Mas isso quer dizer que você vai ter que me elogiar,muito.

– Pode deixar isso comigo.

–------------------------------------------------------------------

– Ei! Eu já vim aqui! - Annabeth afirmou enquanto nos acomodávamos na mesa da pizzaria.

– É claro que já, nós estamos revivendo nosso primeiro encontro. Lembra?

– Não foi isso que eu quis dizer. Você me trouxe aqui depois do acidente. Lembra?

– Lembro. E você gostou daqui?

– Muito.

– Você está muito bonita hoje, e eu falo isso não só porque eu prometi ou porque eu falei isso alguns anos atrás. - A elogiei.

– Obrigada. Você também está bem bonito. E eu não prometi nada e nem lembro de ter falado isso.

– Então vou acreditar em você. Vamos pedir?

– Qual pizza eu pedi na época?

– Quatro queijos.

– Foi a mesma que você pediu da vez passada. Estava tentando reviver nosso primeiro encontro sem nem me avisar. Que feio senhor Jackson.

– Não foi nada disso. - Tentei mentir, porque era exatamente isso.

– Sei que não. – Annabeth pronunciou e eu fiquei em dúvida se ela havia sido irônica ou compreensiva, porém achei melhor deixar por isso mesmo. – E então, sobre o que nós devemos conversar?

– Sobre o que você quiser. – Afirmei.

– O que a carta manda?

– Ela manda que nós nos conheçamos.

– Ok! Você começa perguntando. – Ela declarou como se fosse uma brincadeira e ela estivesse ganhando.

– O que você quer fazer quando se recuperar totalmente do acidente?

– Como assim? – A loira perguntou duvidosa.

– No que você quer trabalhar? Você trabalhava como arquiteta e eu tenho que te confessar, era a melhor da cidade e aposto que ainda pode ser.

– Está falando sério? – Annabeth perguntou com os olhos brilhando, como ela sempre fazia quando o assunto era arquitetura.

– Mais que sério. – Confirmei. – Ia até abrir seu próprio negócio, já tinha até comprado o lugar.

– Ai meu Deus! E você me diz isso só agora? – Ela parecia uma criança que tinha acabado de ganhar o melhor presente de natal.

– Você nunca perguntou.

– Mas eu também não perguntei agora.

– É verdade, esquece o que eu disse.

– Nem morta.- Ela falou rápido demais e alto demais.- Você tem que me levar pra conhecer esse lugar. – Ela praticamente me obrigou.

– Mas a próxima carta diz... – Fingi-me de desentendido.

– E daí? Nós podemos seguir as cartas e fazer isso. Por favor, prometa-me que vai fazer isso.

– Eu prometo.- Afirmei solenemente enquanto comíamos nossa pizza, era algo tão simples que não precisava de promessa, a levaria amanhã mesmo, mas mesmo assim, prometi, e prometeria de novo só para poder voltar a ver aqueles seu cinzentos olhos brilhando mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso, tive que fazer meio correndo por causa da escola e por ter sido focado mais em diálogos ficou curto e não tão bem desenvolvido. Espero que tenham gostado. Não se esqueçam do nosso combinado, hein?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.