Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 21
A involuntariedade de Clove, again.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/21

POV Clove - Flashback:

— Onde está a Katniss? - Erika disse.

— Ela não está passando muito bem. Acho que foi algo que ela comeu. Você deve ter reparado que ela comeu bastante. - eu disse - eu substituo ela, não se preocupe. - dei um meio sorriso perceptivelmente falso. Erika logo seguiu ao altar e ficamos eu e Marvel a sós esperando o blablabla todo passar para desfilarmos e entregar as alianças.

— Katniss ainda não perdeu a mania de descontar o nervosismo na comida? - Marvel disse sorrindo num tom de zombação.

— É o que a emoção de momentos como esse faz. - eu disse com desdém.

— Você sempre mantendo a compostura... Katniss já teria perdido a cabeça, bom, na verdade ela perdeu, não é mesmo? Não entendo porquê você sempre ajeita o que ela bagunça. Você puxou com a sua mãe.

Me virei para encara-lo e disse:

— Não me compare com a Sr. Everdeen.

— Impossível! Então é verdade! Sabe, Katniss me disse muitas coisas enquanto namoramos, desabafou muito. Você não se dá bem com a sua mãe, quer dizer?

— Nem com o meu pai, nem com todos os sobrenomes de elevadíssimo nível do Panem. Não é porque a Katniss não está aqui que você deve direcionar toda a sua estupidez a mim.

— Como você disse, você substitui ela. - disse com um sorriso irônico e maldoso.

Bem nessa hora, já tivemos que seguir juntos para entregar as alianças. Parecia interminável chegar para entrega-las. Imediatamente me afastei dele antes que eu não respondesse por mim.

Terminado os votos, a festa recomeçou. Fui pegar uma bebida porque só assim pra suportar toda aquela merda. Assim que peguei a taça, Marvel apareceu também pegando uma. Me encarou sorrindo e levantando a taça como se brindasse, eu me virei e dei alguns passos até ele me parar e dizer:

— Por que você tá com essa cara tão séria, Clove? Isso não resolve nada.

— Marvel, você detestava a Katniss?

Ele me encarou como quem não sabe o que responder. Ele esperava que eu dissesse qualquer outra coisa.

— Por que você tá me perguntando isso?

— Só curiosidade.

— Clove, não é porque eu estou te tratando como a substituta que eu tratava Katniss desse mesmo jeito, caso contrário eu teria namorado você, não a Katniss. Se eu estou te tratando assim é porque eu simplesmente não gosto de você.

Arqueei as sobrancelhas e disse:

— Você pode ser sincero de longe, é mais inteligente.

— A Katniss ao menos tem mais... vida. Não tem essa morbidez que você tem.

Soltei um sorriso:

— Não é de hoje que sabemos que temos diferenças extremas. Mas você... você é igualzinho ao seu pai.

— Eu não sou igual ao meu pai! Eu não tenho só um sobrenome, eu faço valer e por merec...

— Hahahaha, Marvel, você é tão cego! Tão tolo, não vê nada além do que é realmente do seu interesse. Depois eu sou mórbida.

— Katniss sempre teve mais brilho, amigos, as pessoas sempre falaram mais dela que de você. As pessoas sempre gostaram mais dela que de você. Fala sério! Você é mais velha que ela e mesmo assim ela seria a dama de honra. Até o seu pai prefere ela a você. Enquanto a gente namorava, você não tinha ninguém. Você é uma solitária, Clove. Ninguém gosta de você. Até você não deve gostar de você! As pessoas se aproximam de você só por causa da Katniss. Por que você vive, Clove? Você não gosta nem da sua própria família, acho que você nem gosta da Katniss, você só a usa e tem inveja dela. Você não gosta da sua mãe porque ela não ama você.

Eu suportava tudo, menos as últimas coisas que ele disse.

Saí de lá imediatamente. Subi as escadas, tirei aquela porcaria de vestido, desmanchei o penteado inútil e dei o fora da capital. Nunca quis tanto sair de lá. Nem deu tempo de ver a Katniss, os fotógrafos deveriam estar pedindo uma entrevista e eu sendo a capa da revista da capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeas Em Chamas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.