Sagas de A a Z escrita por Aldric Hunt Stuart, HttpSans


Capítulo 4
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Muitas questões foram feitas, nos vamos tentar responde-las ao longo da história da melhor maneira possível. Mas o importante é a diversão de vocês. Depois de ler por favor deixe sua opinião nos comentários.
John Stark



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483205/chapter/4

Descemos do ônibus e fomos falar com a Ana e o Peter .

– Ana, está acontecendo - disse Jenny apontando para o próprio braço .

– Eu te disse que isso ia acontecer. - disse Ana - Pelo visto você já ta sabendo? – me perguntou Ana

– Mais ou menos – Disse

– Gente, tem uma coisa que esta me deixando confusa . - Disse Jenny .

– Eu até sei o que pode ser.- disse Ana - Como nos saímos dos nossos livros?

– Mas é quase impossível , só se alguém nos empurrou para fora . - Disse Peter .

– Ou um língua encantada . – Disse

– Um Língua o que? - Perguntou Ana .

– Língua encantada, igual a do Coração de Tinta. - Respondeu Jenny e logo em seguida se virou para mim . - mas Jonh para um Língua encantada ter feito isso, alguém teria os tirado do Livro não ?

– É verdade. Você se lembrou Peter, lembrou que você é o Percy?Como?- eu disse.

–Isso não é importante agora -diz ele.

–John, eu encontrei a sinopse do segundo livro.-Diz Ana ansiosa.

–Sobre fala?- pergunto.

–Sobre o Guardiões de histórias, bem ironicamente a história deles- diz Ana cor ares de inteligência.

–É isso - Diz Jenny- todas as nossas respostas devem estar aí.

–Espera, vocês não acham estranho?- pergunto.

–Oque?-Pergunta Peter.

–Sempre que temos uma questão o livro surge do nada para responder- digo.

–Mas e o primeiro livro, você tinha uma questão?- pergunta Ana.

–Não, mas ele apareceu quando eu precisava, e o livro certo. Não é estranho que o primeiro tema tenha sido oque eu usaria na hora?- pergunto.

–Tenho que admitir que é realmente estranho- diz Ana

– Mas agora nós temos que tentar achar os vilões. - Disse Jenny

– Por que você quer tanto saber quem são os vilões? - Perguntou Ana

– Por que Lord Voldemort está solto por ai, querendo matar os nascidos trouxas e também , pelo o que eu me lembro , tem o Cronos, Capricórnio , o Sombra e todos os comensais da morte , soltos por ai . - disse Jenny .- Eu vou pra biblioteca .

– Ela está ficando muito neurótica . - eu disse enquanto guardava meu material no meu armário, então eu paro e penso por um instante...-É isso- eu digo sorrindo.

–É isso oque John?-Pergunta Ana.

– A nossa solução esta na Biblioteca, ou melhor livraria, se oque eu acabei de dizer é verdade, agora que preciso do livro ele vai aparecer para mim- digo contente.

–Você tem razão- diz Ana.

– Vão para livraria, eu encontro vocês lá.- digo.

–Onde você vai?- Pergunta Peter.

–Vou atrás da Mione e da Katniss-digo correndo em direção da biblioteca. Quando cheguei a biblioteca encontrei Jenny lendo "Coração de Tinta".

–A solução está na livraria- sussurro para ela.

Jenny concorda com a cabeça e me segue.

–Se a solução está na livraria para onde estamos indo?-pergunta ela.

–Atrás da Katarina, se ela se lembrar sozinha de quem é, pode ser assassinada- digo.

Encontramos Katarina treinando a mira em um dos alvos da escola.

–Kat -chamo- vai ser difícil de entender mas você precisa vir com a gente.

–Certo- diz ela.

Nos encontramos com Peter e Ana, que não tiveram coragem de atravessar o portão da escola sem a gente. Caminhamos em silêncio por um tempo até que alguém o quebra:

– O Sr.D vai matar a gente . - disse Ana .

– Se eu for pra detenção, vocês vão junto. - Disse Jenny.

– Nem vem, ficar na mesma sala que a sapa, nem morta.- Disse Ana

– Dá pra vocês duas calarem a boca? - vociferou Kat , Ana e Jenny apenas a encararam e ficaram quietas .

Sair da escola foi fácil, difícil seria voltar para ela sem ser notados. Mas na hora esquecemos este detalhe, só queríamos chegar até a Livraria. Quando chegamos lá encontramos atendente Talía, obviamente vocês já sabem quem é.

–Oi Tah, tem o volume 2 de Sagas de A a Z?-Pergunto.

–Vou procurar no sistema... John você não devia estar na escola- Pergunta ela enquanto o computador carrega “caçando o título que eu pedi”.

–Se a resposta for sim você vai ligar para o meu pai?- questiono.

–Menino esperto... Achei, que sorte a sua só tem 1 exemplar- diz ela sorrindo.

–E o volume 3??- pergunta Jenny.

– Tem só um exemplar também- diz ela. O rosto de Jenny se ilumina e ela entrega um cartão da livraria.

–Quanto fica os dois no desconto para clientes vip?- pergunta ela.

– Exatamente o preço de um só R$70,00 - Diz Talía.

– Vamos dividir em cinco e levar os 2 livros- diz Jenny com um sorriso de orelha á orelha

– Pronto , obrigada , voltem sempre - disse Talía entregando duas sacolas da livraria Àrtemis “caçamos o seu livro antes da lua desaparecer” , agradecemos e saímos da livraria e fomos andando para a escola .

– Gente como nós vamos entrar na escola sem sermos percebidos ? - perguntei .

– Bom , tem uma entrada pelo campo de treinamento . - disse Kat - mas o único problema é que tem um monte de câmeras .

– Kat essas câmeras ficam antes ou depois do lugar que guardam os arcos ? - perguntou Jenny .

– Depois, por que? - disse Kat .

– Bom isso vai ser vandalismo, mas pode dar certo. - respondeu Jenny .

– Não podemos fazer isso- digo desesperado- Ana você ainda tem seu boné?

– Sim, assim com a Jenny tem a varinha dela- diz ela sarcasticamente.

–Mas eu ainda tenho a Contracorrente- diz Peter.

–Varinha, boné, contracorrente do que vocês estão falando?- pergunta Katarina

– Quer saber, Kat vá em frente e destrua as câmeras, depois nos espere na biblioteca.- digo ignorando a pergunta dela.

Tenho que admitir ela tem talento. Acertou TODAS as câmeras sem errar uma única flechada. Depois da demonstração mais que perfeita de Kat ,nós desengonçados corremos atrás dela. Quando entramos na biblioteca explicamos tudo para Katarina que recuperou a memória quase instantaneamente.

Então a porta da biblioteca se abre revelando... Sr. D.

–Vocês estão encrencados, destruição do patrimônio escolar, fuga e matar aulas. Suspensão por 2 semanas- diz ele entediado

– O Sr. não tem provas que fomos nós - Disse Katarina num tom de desafio , logo depois ouvimos um risadinha infantil , sim era a Sapa ou mais conhecida como vice-diretora Joana Umbride.

– Tsc tsc , senhorita Katarina , a senhorita esta duvidando do Diretor dessa instituição de ensino ? - perguntou a Vice diretora perguntou com um sorriso irônico .

– Sim , ele não tem como provar que nós destruímos o patrimônio escolar - disse Kat

– Então como a senhorita explica o arco que esta em cima daquela mesa - kat arregalou os olhos e a vice diretora sorriu orgulhosa - sendo assim uma semana de detenção para todos , então boa tarde.

–Mas ela treina a mira todos os dias- diz Peter.

–Eu disse boa tarde- rebate Joana.

–Quer saber, prefiro a suspensão que olhar para a cara de sapo morto dela!- digo quando ela sai.

Assim que eu cheguei em casa tomei uma bronca, e fiquei de castigo. Mas vi a satisfação por ter um motivo para me prender em casa nos olhos de meu pai. Mas logo que ele saiu eu ligo para Jenny.

–20 minutos, Habibs avise o outros- digo.

–Ok -ela responde. Quando estava saindo peguei os 3 livros e levei comigo.

Vinte minutos depois, todos me esperavam em uma mesa perto da janela

– Precisamos de um Língua Encantada ou um dos irmãos Kane- digo quando estamos todos na mesa.

–Para quê?- pergunta Katniss.

–Porque nós precisamos da magia, ou melhor itens mágicos.- digo- só temos a caneta do Percy, mas não é útil para mortais.

–E a névoa- diz Ana- mas como ela é passageira sua utilidade é passageira.

– Se eu tivesse minha varinha!- exclama Jenny.

– Jenny , você tem a sua varinha ! - exclamei

–Como assim? - perguntou Jenny

– Lembra a varinha da Hermione, que você ganhou ano passado, junto com o vira tempo . - disse sorrindo , Jenny estava estática , Ana , Peter e Katniss estavam pasmos .

– Como eu não percebi isso antes? - disse Jenny

– Ana você também tem o boné. Mas você nunca usa, fica no fundo do seu armário- diz Peter.

–Então precisamos treinar- diz Kat.

–Mas eu não sei quem sou ainda- digo.

–Ele pensa que pode ser o Jace -Diz Jenny.

–Mas eu não tenho uma estela- digo.

–Então treine com a minha varinha, enquanto você treina com a varinha eu uso o vira tempo - diz Jenny.

–Então está decidido, voltem amanhã com os itens mágicos e vamos começar o treinamento.

– No dia seguinte –

– John desse jeito você vai matar todos nós - Gritou Jenny , vamos dizer que eu nas primeiras tentativas , quebrei 2 vasos e parti um banco de concreto ao meio .

– OK , então faz você - disse para Jenny lhe entregando a varinha , o quintal da casa dela que estava completamente destruído voltara a ter a aparência normal .

Depois do treinamento fui direto para casa e o desespero me tomou. Minha festa seria no dia seguinte. Não podia deixar Valentim conseguir o quer que estivesse querendo. Então um plano me veio a cabeça, um plano louco e desesperado mas um plano. Peguei o telefone e desta vez disquei o número de Ana.

–Alo- disse ela irritada e cansada- John, você sabe que horas são?Meus deuses!

–Desculpe Ana mas é urgente... - expliquei meu plano á ela levei quase 1 hora para terminar.

–Isso é loucura John- diz ela assustada- além de ser contra as leis.

–Sim mas é o único jeito -digo.

– Você tem razão, eu ajudo você com o plano- diz ela. -Ótimo só falta falar com Jenny, e Ana por favor não conte para ninguém -digo provocando risadas, afinal ela é ninguém- é sério

– JOHN VOCÊ ANDOU FUMANDO? - Gritou Jenny

– Dá para você parar de gritar? - eu tinha acabado de contar para ela o meu plano . - eu não estou fumando nada.

– Mas parece, cara se você errar esse feitiço você pode matar uma pessoa inocente Jonathan. - Disse Jenny

–Meu nome não é Jonatan e se você não me ajudar vai ser bem pior, em vez de uma morte serão dezenas delas.-digo

–Certo, mas você precisa treinar mais. Sério até um cachorro maneja a varinha melhor que você- diz ela

–Ok, muito obrigado pelo sermão mãe. Eu não vou errar o feitiço - digo ofendido.

– Tenha cuidado e por favor não se mate.- pede ela.

–Claro, como se eu fosse pegar a sua varinha e bater com ela na minha cabeça até explodir- digo.

–Explodir quem, você ou a Varinha? -pergunta ela.

–Tanto faz, você vai me ajudar ou começar um debate sobre o que vai explodir quando eu pego a varinha?-digo irritado, ela gritava e meu pai estava em casa, alem disso eu estava morrendo de sono.

–Prepare-se para a aula mais demorada da sua vida- diz Jenny.

No dia seguinte nós treinamos o feitiço, e assim como Jenny prometera a aula durou o dia inteiro. Só paramos uma hora antes do Início da festa.

Eu tinha que fazer uma coisa antes de colocar o plano em andamento. Eu não precisava de mais que 2 horas de festa.

Eu iria tomar uma iniciativa com Clara. Por isso me arrumei e fiz tudo na maior felicidade.

No começo da festa ( na verdade até um pouco antes da festa começar) eu estava sentado com Jenny e Ana conversando por códigos sobre os detalhes finais do plano em quanto Peter e Katarina ia até a porta receber as pessoas e guardar os presentes.

–Antes de começar com essa loucura eu tenho que fazer uma coisa- digo - que não pode ser adiada.

–Tudo bem, mas seja rápido.- diz Ana.

–Não preciso de mais que 2 horas festa.- digo

Os convidados começaram a chegar , depois de um tempo Clara chegou , eu achei que o meu coração ia sair pela boca .

– Feliz aniversário - ela disse sorrindo e me abraçando .

– Obrigado , vamos dar uma volta ?

– Claro - ela disse sorrindo

–Oque você acha de conhecer a estufa?- pergunto- Sim eu tento uma estufa em casa. Eu sei é ridículo.

– Na verdade eu adoro estufas- diz Clara sorrindo. Eu coloco um banco para ela se sentar e ela agradece.

–Clara, tem uma coisa que eu quero te dizer fazem anos. Clara eu gosto de você- finalmente eu disse aqui após anos ensaiando na frente do espelho. Eu finalmente consegui

–E fazem anos que eu esperava que você me dissesse isso- diz ela se levantado.

–Então não se importaria se eu fizesse isso - coloquei minha mão em sua nuca e a puxei para mais perto. Nos estávamos nos beijando e aquele era o melhor momento da minha vida , Heart By Heart tocava em minha cabeça então ela me deu um leve empurrão e disse:

– Eu me lembro agora John, obrigado e me desculpe- diz ela envergonhada.

–Desculpar do que? - pergunto sorrindo. - Eu amo o Jace e não posso ficar com você.- disse Clara.

Agora sim meu coração estava quebrado.Eu não era o Jace afinal, mas bem no fundo eu sempre soube disso. Depois daquele fora eu quase não voltei para a festa. Mas eu tinha um plano a cumprir e era o jeito exato para descontar minha raiva. Quando cheguei lá Jenny olhou para mim.

– O que houve? Você andou chorando- então sem dizer mais nada ela me abraçou.

– Não precisa nem explicar , ela te deu um dos maiores foras do universo neh ? - perguntou Jenny , apenas concordei com a cabeça . - Fica tranks , ela não te merece , mas agora temos que pensar no seu plano maluco .

– OK , o boné da Ana está com você ? - perguntei para a Jenny .

– Sim , mas toma cuidado por favor - disse Jenny me entregando o Boné e a varinha .

Nem eu acreditava mais no plano doido, mas se bem que eu não acreditava em mais nada.Então fiquei invisível e corri para o escritório do meu pai e fiquei sentado em sua cadeira.

Dois minutos depois meu pai aparece seguido por Jenny e Ana que batem a porta e trancam meu pai no escritório. Até aí deu tudo certo, mas eu tropecei ( tenta andar invisível) e derrubei a varinha. Que voou para perto de Valentim.

Ele pegou a varinha, apontou para a porta e gritou Alohomora e a porta se destrancou. Eu pulei em cima dele mas ele me jogou na parede me deixando inconsciente.

Quando acordei assisti um duelo entre Ronald e meu pai , mas O feitiço Expelliarmus foi usado deixando Ronald impotente. Ronald foi arremessado ao meu lado inconsciente. Como eu estava invisivel meu pai pensou que o quarto estivesse vazio, então ele saiu do quarto e trancou a porta. Consegui acordar Ronald e fazer uma lista de perguntas que faria para ele.

1- Como ele se lembrou de quem era?

2- Oque ele estava fazendo ali?

3- Onde estavam Katarina, Peter, Ana e Jenny?

4- Porque diabos ele foi sozinho e não levou o Harold?

– Preciso da Mione - ele repetia freneticamente

– Dá pra calar a boca e me ajudar a abrir essa porta? - perguntei me alterando com ele - alias como você recuperou a memória?

– a Mione , ela apenas me abraçou e eu comecei a me lembrar - ele disse olhando para o nada . Me diz ele é idiota de propósito ou é de nascença.

Depois de um tempo conseguimos sair de lá , quando chegamos a parte externa da casa , vimos uma cena horrível, todos os convidados estavam sendo rendidos pelo meu pai , do nada senti alguma coisa me puxando .

Eram Jenny e Harold .

– Como vocês dois escaparam ? - perguntei.

– Capa da invisibilidade . - disseram ao mesmo tempo .

– Cadê os outros ?- perguntei

– Ainda estão lá- disse Harold

–Eu não acredito que aquele idiota está com a minha varinha - disse Jenny - eu sei que é seu pai mas ele já ta me estressando .

– Se acalma Mione - disse Rony , já era tarde de mais Jenny já estava la fora .

– O panaca , essa varinha é minha !- disse Mione

– Pirralha insolente , Crucio ! - meu pai atingira Jenny , que agora estava estirada no chão sendo torturada , mas logo depois se levantara .

– É o melhor que consegue fazer ? - ela disse ironicamente , percebi que o meu pai estava ficando furioso .

– AVADA KEDAVRA ! - antes do feitiço atingir a Jenny , Rony pulará na sua frente , por um momento senti que o mundo parara , meu pai sumira , Rony estava caído , morto , Jenny estava ajoelhada ao lado dele , chorando .

–Não - berrou Jenny se atirando no chão.

Eu roubo a varinha de Harry e grito “Expelliarmus” mirando em meu pai , a sua varinha fez eco quando caiu no chão.

– Oque você vai fazer Jonatan? Matar seu próprio pai? - diz Valentim parecendo triste, mas eu não acredito nele.

–Cala a boca seu idiota insensível, tive que aturar por anos. Você não é meu pai e nem quer ser. E agora eu vou te mandar para o buraco de onde você nunca devia ter saído... AVADA KEDAVRA.- Grito

Um lampejo verde sai da ponta de minha varinha e acerta Valentim. Como em câmera lenta o brilho dos olhos de meus pai se apaga. E pude rever tudo o que passei com ele.

Então caí de joelho no chão, chorando. Ele podia ser um monstro mas era meu pai. Não, o monstro sou eu ele não matou o próprio pai. Nunca vou conseguir viver com a culpa. Me arrastei até meu pai então fechei seus olhos:

–Me desculpe pai, eu fiz o que tinha de ser feito. Pai me perdoe.- sussurro em seu ouvido com lagrimas escorrendo em meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!