Centennial Mask escrita por Mandy and Anna FC


Capítulo 1
- Chapter 1 - One Day in One Million. -


Notas iniciais do capítulo

O Capítulo 1 foi utilizado somente para que vocês pudessem ''conhecer'' um pouco os personagens. Então, não julguem a FC completamente por ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483123/chapter/1

Mandy acordava com o som ensurdecedor do despertador. A brisa da janela soprava. Mais um dia. Era o primeiro dia de aula, e além do mais, já eram 7:45, Annabelle passaria em poucos minutos para as duas irem juntas ao colégio. Era a mesma correria do ano passado. Se trocar, escovar os dentes e sair correndo para a calçada ver Anna encarando-a como se ela tivesse demorado 2 horas.

– Você precisa se virar pra chegar logo. - Anna murmurou. Ela estava mais arrumada que o normal. Seus cabelos loiros que decaíam pelos ombros eram cobertos por uma touca.- Estamos atrasadas.

– Calma, acordei tarde, vamos. - Puxou Anna pelo braço, e as duas andaram rumo ao colégio.

Andaram por poucas quadras, até a escola de Mystic Falls. Eram duas Torres baixas com uma aparência velha, porém recobertadas por uma reforma mal-feita. O sinal tocou, e da entrada do local deu-se para ouvir.

–Anda logoAnna, a primeira aula é inglês, o professor mata a gente. - As duas correram até dentro do lugar.

A secretaria tinha um aspecto antigo. A recepcionista olhou-as com um olhar de desaprovação. Correram até o segundo andar, onde entraram na primeira sala do corredor.

– Caham. - O mesmo professor de inglês desde o sétimo ano. Sr. Fousch. - Sentem-se.

Acomodaram-seem mesas perto uma da outra. Megan fez um sinal, como se cortasse sua garganta para Annabelle, mas pela sua expressão, ela não entendeu.

Depois de algumas horas das aulas mais chatas que uma pessoa poderia ter, o sinal agudo tocou. Uma multidão enfurecida saiu da sala se atropelando. Mas como sempre, Annabelle, Mandy, Megan, Katherina e Ally esperavam. As 5 estavam para passar na porta, quando o professor murmurou, como se engrossasse a voz.

– Senhorita Forbes, venha aqui um minuto. As outras, podem ir.

Como mandato, foram. A brisa das janelas abertas ecoava pela sala junto á um barulho ansioso de conversas. O professor sentou-se em sua mesa, e lançou um olhar frio á Annabelle.

– Desde o ano passado, a senhorita vem fazendo palhaçadas em sala, conversando e tirando notas ruins, chegando atrasada. Se isso continuar se repetindo, a senhorita irá se ver com a diretora.

E continuou-se um sermão que aos ouvidos de Anna parecia interminável.

Mandy, Megan, Ally e Katherina sentaram-se á beira de uma arvore, como sempre faziam, e Megan murmurou.:

– Cara, tô com uma sensação estranha. Sabem aquelas que eu tenho ás vezes? Pois é.

De repente, Ally revirou os olhos.

– Você tem isso 25 vezes ao dia.

Foi como se Christian tivesse aparecido do nada. Era irmão de Ally, Christian Stencof. Ele abraçou-a por trás, mas como se procurasse alguém.

Annabelle ressurgiu de um sermão e ele levou os olhares a ela.

– E aí Ally. - Ele murmurou, tão descontraído olhando para Annabelle que parecia que estava falando com a grama.

Ele saiu andando a Annabelle, confiante, e Piter brotou do chão, entrando na frente dele. Anna sorriu. Ele aproximou-se e beijou sua face. O sorriso no rosto de Christian desapareceu, junto com ele depois disso.

– Preciso ir. - Anna murmurou, andando até o grupo de garotas debaixo da árvore. - E aí?

– Nós que dizemos, e o sermão? - Mandy murmurou.

– O de sempre.

– Ainda tá rolando aquilo comigo, de sair fogo de tudo. - Katherina falou, ela não era de falar, fora a primeira vez.

Mandy levantou as sobrancelhas. Os segredos entre elas desapareceram. A única que não era algo sobrenatural era Ally. Algumas vezes, todas sentiam um pouco de inveja daquilo.

– Kathe, já falei que enquanto você ignorar os poderes eles vão ficar mais explosivos. - Ela era uma bruxa também, as duas eram.

Mas Katherina insistia em fingir que os poderes não existiam. O sinal tocou novamente, porém Megan sussurrou. :

– Venham comigo.

Megan conduziu-as para o quarto, e último, andar da escola. Entrou em uma porta, o armário do zelador.

– Encontrei uma passagem aqui. Ela deu um empurrão na parede, mas devido á força sobre-humana híbrida dela, uma passagem se abriu. Era uma sala velha. Haviam prateleiras de livros com capas rasgadas. :

– Eu vim aqui, ai achei esse lugar. Preciso falar com vocês.

– Tá, e matar aula, conforme você sempre faz. - Ally sorriu.

– Cala a boca. Eu tive um flashback ontem. Tinham fogos de artificio e uma imagem borrada de homens. Eu sei que eu tenho isso toda a hora, mas foi..ruim.

– A gente vai matar aula por isso? - Katherine tirou toda a importância do assunto. Ecoaram risadas pela sala

– É que é..ruim. Megan começou a tossir.

Ela estava passando mal. Não falava nada, apenas a tosse alta ecoou pela sala. Ficaram todas desesperadas, mas em poucos segundos, Katherine e Mandy gritaram, em um coro agudo e desesperado.

– Mandy! Ka.. Megan! - Annabelle murmurou, confusa, sacudindo-as.

– Anna, o que tá acontecendo? - Ally foi interrompida por um murmuro em coro das bruxas.

Cras auctor pars, ignis, aqua calefacta a, ...

A fala parou em poucos segundos, quando as mesmas fecharam os olhos, como mortas, e então abriram, como se houvessem ressuscitado da morte. Foi uma chuva de esquecimentos. Aquela situação estava tremendamente assustadora. Saíram as pressas de lá. Aquele dia fora completamente estranho. Mais ainda mais. Por que elas não estavam em si. Não estavam falando por si. Estavam sendo controladas. Mas controladas por quem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Centennial Mask" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.