Chiptune Works! - Random Events escrita por Shirodan


Capítulo 5
Track 4 - Words Collide




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482932/chapter/5

Ambições, delírios, desejos, ilusões e seus respectivos opostos, mesmo que esses opostos sejam fatidicamente a mesma coisa. Quero dizer, não existe um oposto pra ambição, nem pra delírios ou desejos. Ou até mesmo pra ilusões. Só existe a falta de ilusão, os delírios sombrios, as ilusões desagradáveis e os desejos moralmente inaceitáveis.

Nunca se sabe o que uma pessoa quer, pelo fato de que não se conhece um ser humano. As relações humanas devem ser sentidas e versáteis, porque padrões e clichês são inexistentes em realidade. Isso é algo que não se pode negar, porque as probabilidades são infinitas, logo os padrões viriam a ser infinitos e como o infinito é algo não especificado, ele se torna algo incerto e os padrões matemáticos se tornam inaplicáveis.

Pessoas que têm o que todos queriam ter e pessoas que querem o que poucos querem.

Fama, dinheiro e bens materiais são o sonho de todo homem, bem como o de toda mulher. Só de ter um desses três, você já é considerado como alguém abençoado e sortudo por todo o resto da sociedade, que tem a tela pintada em um monótono cinza que é bem o contrário da vida de alguém que tenha fama ou dinheiro. Ou pelo menos é assim que as pessoas veem os outros.

Mas, tem pessoas que não ligam pra dinheiro, fama ou bens materiais. Elas querem o contrário, elas querem aquela coisa monótona que só uma vida “normal” pode oferecer. Tem pessoas que vão ainda mais fundo e desejam pelo escuro e sombrio preto, que só a falta de contato humano pode prover.

Pessoas que não ligam para o que são ou para o que representam são completamente irresponsáveis. Não só irresponsáveis como extremamente egoístas.

O meu ponto aqui é que as pessoas sempre querem o oposto do que é dado pra elas. Se alguma responsabilidade é dada à alguém, esse alguém vai querer se livrar dessa responsabilidade o mais rápido possível. Sim, essa pessoa será vista como alguém responsável.

Mas, o que é ser alguém responsável, em primeiro plano?

Alguém que cumpre suas responsabilidades, alguém que é consciente de suas responsabilidades ou alguém que se entrega para as reponsabilidades? Afinal de contas, essa é uma daquelas questões onde a tradução pode ser vista como os cuidados de uma mãe. Isso é, muitas mães só cuidam dos seus filhos porque essa é uma responsabilidade imposta à elas. Muitas mães só cuidam dos seus filhos por que não tem ninguém mais pra cuidar dos mesmo e, felizmente, muitas mães cuidam dos seus filhos porque elas querem isso.

Então, o que é ser responsável, se não ser alguém que quer fazer tal coisa e aceita de tudo pra concretizar essa tal coisa?

Ah, perdão. Saí do caminho que eu havia traçado pra esse pequeno discurso mental.

A verdade é que eu, Hiyori Harumi, assim como todos os outros do Clube de Chiptune Music, estamos extasiados, pasmados e surpresos.

A situação é a seguinte: um calouro, cujo nome é Kuraragi Shion, entrou no nosso clube. Minha primeira impressão que eu tive dele foi a de alguém realmente despreocupado e precavido com a vida. Ao mesmo tempo em que ele fala o que ele pensa, ele parece se distanciar de contato com as outras pessoas.

Claro, eu falo isso porque estudo na mesma sala que ele e sento ao lado dele. Ele não se esforçou pra fazer nenhum amigo e tem aqueles olhos caídos e vermelhos sempre acobertados pelos óculos parecidos com um Ray Ban de grau que ele usa. Aqueles olhos em especial parecem fazer com que as pessoas evitem olhar pra ele, como se ele conseguisse dizer exatamente o que pensa via contato ocular.

Mas o que ele nos falou por último foi completamente diferente de tudo que eu reparei nele.

Quebrando o silencio supernatural, Ayame-senpai, a garota que trouxe ele pro clube, fala.

“Shiori... Ele realmente falou Bit Wizard...?”

“Eu não acredito. Não pode ser... Makoto, o que você acha?”

“Bit Wizard é o maior chiptuner que já passou pela cena... As peças dele não precisavam nem de letra ou nome pra se entender seu significado. Ele foi como um cometa, que brilhou no céu e sumiu pra nunca mais ser achado...”

“É impossível que aquele garoto seja aquele Bit Wizard...”

“Mas os tempos em que ele ficou na cena batem... Os métodos usados batem...”

“Não, as músicas do Bit Wizard eram cheias de esperança, alegria e vontade de viver... Alguém como o Shion-kun... É improvável... Mas, os períodos de tempo batem...”

“Eu lembro até que ele nunca foi visto em nenhum festival. Era pra ele ter ido pro Blip Festa, mas ele cancelou o show de última hora...”

“Se você pensar, um garoto de 14 anos normal não conseguiria fazer algo do tipo...”

“Não sei se vocês sabem, senpais, mas ele teve a melhor nota no teste de admissão e... Lembram que ele falou que tocaria qualquer instrumento? Eu não acho que ele estava blefando...”

“É, ele parece ser bastante sincero...”

“O quão longe nós poderíamos ir com o Bit Wizard na banda?”

“Eu me recuso a aceitar ele, que só quer ir pra casa e fazer sei-lá-o-que, na banda. Ele estragaria a química do grupo...”

“Eu não acho, Makoto-senpai... Ele me parecia só enfastiado com as pessoas em geral... Talvez nós devessemos mostrar pra ele quem somos, o que fazemos e como fazemos...”

“É, nisso eu concordo, senpai. Eu vi o comportamento dele na sala de aula, e...”

“E... O que, Harumi-chan?”

“Tudo o que ele faz foi escrever no caderno dele enquanto batia o pé baixo o suficiente pra não ser ouvido e balançava um pouco a cabeça...”

“Ah... Mas ser o Bit Wizard é um pouco demais, não...?”

“Amanhã eu vou tentar ver o que ele está escrevendo naquele caderno, mas... O Bit Wizard era do tipo técnico e com feeling, não? Lembro até de terem chamado ele de “músico perfeito” em um blog... Se ele realmente for o Bit Wizard, ele deve ser capaz de tocar qualquer instrumento...”

“Bom, se nós conseguirmos trazer ele pro clube, seria ótimo, não, Shiori!?”

“Com toda a certeza, Asuka! Ele conseguiria ocupar o espaço deixado por aquela pessoa...”

“Há! Nunca que aquele egoístinha conseguiria alcançar o nível do senpai!”

As divergências entre o clube são claras. Eu me mantenho neutra, o Makoto-senpai se mantém contra, Shiori-senpai e Ayame-senpai são expressamente à favor de que Kuraragi Shion seja efetivamente um membro da banda cujo nome é inexistente.

Mas, ninguém sabe direito sobre o que ele é, ou melhor, sobre o que ele foi.

O que alguém como o lendário Bit Wizard poderia trazer pra nossa banda?

Mas, de qualquer forma, ninguém sabe e provavelmente ninguém saberá a verdade sobre isso. Aquelas duas pessoas, Bit Wizard e Kuraragi Shion, são extremamente discretas e reservadas à si mesmas.

E o clube, com uma divisão expressa de opiniões, tem seu futuro jogado ao ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiptune Works! - Random Events" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.