When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá ^^ estou tentando escrever da melhor forma possível, mas definitivamente ainda estou com sono. Tomara que tenha ficado bom. Boa leitura. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/6

Jason se sentia aliviado. Nico havia finalmente aceitado ser seu amigo, ou quase isso. O fato do filho de Hades ter ido até ali pra avisar a ele que Piper havia escolhido renascer já era um bom começo. O filho de Júpiter era paciente, e estava disposto a esperar o tempo que fosse.

Embora a maior parte de si estivesse aliviado, também se sentia inquieto. Queria muito saber onde Piper estaria agora. Torcia muito para a filha de Afrodite ter uma vida mais longa do que tivera na última, e também tivesse mais tempo pra ser feliz. Com certeza não renasceria como uma semideusa, e era quase impossível que Jason viesse a conhece-la, mas não se sentia mal com isso, pois agora o meio sangue satisfazia o último pedido dela. Seguir em frente.

Ele precisava sair do chalé. Desde que voltaram da missão Jason se afastara cada vez mais do grupo, mas não tinha culpa. Percy e Annabeth viviam juntos e Jason não queria se meter entre os dois. Leo estava trabalhando em um projeto pra achar a ilha de Ogígia, onde ficara preso por um tempo, e insistia em fazer tudo sozinho. Frank é Hazel raramente eram vistos, pois não se sentiam totalmente a vontade com os gregos. Só sobrava um semideus que ficava sem companhia, mas o filho de Júpiter tinha certeza que Nico não gostaria de ter sua companhia por tanto tempo. Pela primeira vez, Jason teve uma noção de como Nico se sentia, sempre sozinho, e ainda assim sabia que aquela era uma noção mínima de como o filho de Hades se sentia.

Segundo seu horário de atividades , Jason teria equitação com pégasos. Quíron deu a todos os semideuses que participaram da missão uma semana de folga das atividades do acampamento, mas não havia nada melhor pra fazer. Claro que, sendo filho de Júpiter, os pégasos ficavam desconfortáveis quando tinham que carrega-lo. Ignorou isso, e foi em direção aos estábulos. Ao chegar lá, percebeu que os pégasos não eram mais o único motivo para não ter que ter ido até ali.

A amazona que estava dando as aulas era Drew Tanaka, filha de Afrodite.

Jason sentiu um grande impulso de fazer meia volta, mas a garota já o tinha visto. Não poderia negar que Drew era bonita, mas também era extremamente fútil. Seus interesses eram as únicas coisas que importavam, e a um tempo atrás, havia menosprezado Piper por ser uma filha de Afrodite diferente, que não queria parecer bonita, mas sim emanar beleza e cativar o amor. Depois que Pipes morrera, Drew conseguiu reassumir o comando do chalé 10, mas não conseguia mais dominar os irmãos e irmãs como antes. Todos haviam concordado que, embora Drew fosse a líder, não poderia os obrigar a fazer as coisas do jeito errado.

–Jason, meu romano favorito! Veio me ver?

Ela chegou e o cumprimentou com dois beijinhos na bochecha. Seu cabelo escuro tinha cheiro de morango, e o perfume era muito doce. Os olhos estavam delineados com o habitual pink e os lábios em um vermelho claro sutil. Jason acho que aquilo tudo era extremamente errado. Filhas de Afrodite deveriam ter uma beleza natural, do tipo que não precisava de mais nada para ser linda. Ele nunca vira Drew sem maquiagem, e não podia deixar de compara-la com Piper. As duas pareciam tão opostas, que era difícil acreditar que ambas eram meio irmãs.

–Na verdade... vim pra aula de equitação.

Drew alarga ainda mais o sorriso,enlaça o braço de Jason no seu, como algumas garotas de filmes colegiais ruins fazem. Seus dentes brancos cintilam, quase cegando o filho de Júpiter.

–Claro que sim, mas... Você está dispensado das tarefas, bobinho.

Ele queria responder que não sabia que ela era quem dava as aulas, mas não conseguiu. Sabia que Drew poderia ser persuasiva se quisesse. Resolveu que quando sentisse vontade de dizer algo estúpido ficaria quieto. Seria melhor.

As próximas duas horas foram uma tortura. Drew tentara insistir em montar com Jason, mas ele não aceitou. Inventou uma boa desculpa. Toda vez que Drew lhe pedia, ele dizia:

–Melhor não. Eu sou filho de Júpiter, e os cavalos foram criados por Poseidon... Não se sabe quando um deles vai querer me derrubar.

Drew fazia bico e olhava incrédula pra Jason como se não fosse possível seu charme não funcionar. Na hora que estava indo embora, ela enlaçou os braços em seu pescoço, e falou bem próximo a sua orelha.

–Assim que quiser ter outra aula, me procure, e não use a desculpa de se preocupar comigo. Os pégasos não fariam isso.

O filho de Júpiter engoliu em seco. Nunca passara por uma situação como aquela. Gentilmente, afastou Drew de si.

–O quê foi? Não me diga que ainda é Piper, Jason. Por favor. Ela é uma filha de Afrodite tão... Medíocre,que nem conseguiu voltar viva.Pelos deuses, achei que você fosse um pouco mais inteligente!

Ele respirou fundo. Não poderia perder a calma com a garota.

–Sim, Drew. É Piper.

Aquilo era mentira. Piper não era o motivo. A garota havia escolhido reviver. Iria recomeçar uma nova vida. Jason poderia fazer o mesmo, e sentia que havia outro motivo por trás de seu desconforto com Drew, só não sabia qual era.

Ela lhe lançou outro olhar de indignação. Parecia realmente irritada com ele. Virou as costas,fazendo o cabelo bater no filho de Júpiter.

Jason ouviu um riso abafado. Se virou, e quase não acreditou no que viu. Nico estava encostado em uma árvore perto dali, com um pequeno sorriso no rosto. No momento que percebeu que Jason o observava, sua expressão se tornou séria, mas ainda parecia estar segurando uma gargalhada.

–O que foi? -Jason resmungou. Não costumava ser rabugento, mas Nico nunca gargalhava, sequer sorria, e quando o fazia, era dos fracassos de Jason.

O filho de Hades pigarreou.

–Nada. Ou talvez a cena com essa garota.

Percebeu que Nico estava agindo diferente. Sua resposta ainda foi meio fechada, mas foi a melhor que já recebera dele. Jason sorriu de canto, pois uma coisa minima como essa o fez perceber que finalmente Nico havia resolvido aceitar tentar ser seu amigo, ou esperava que sim.

–Drew é uma filha de Afrodite meio... temperamental.

Uma careta é formada no rosto pálido de Nico.

–Metida, na minha opinião.

O semideus romano se sentiu mais animado ainda por Nico estar dando uma opinião, mesmo que houvesse sido algo muito vazio. Ele parecia estar se esforçando demais para falar aquilo. Mais um item pra adicionar na lista de coisas que Nico não parecia gostar de fazer: Se expressar.

–Hã... Não precisa se esforçar tanto pra dizer algo, só aja naturalmente.

O garoto suspirou.

–Obrigado.

Não conseguiu evitar de sorrir mais uma vez. Se fosse pra ser amigo de Nico, queria que ele fosse quem ele era sem precisar se esforçar tanto pra lhe dar uma resposta. Apesar de muitas vezes ser um pouco inexpressivo, todas as respostas dele eram muito sinceras. Essa com certeza era uma das coisas que Jason mais gostava nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei pessoas :3 Queria pedir pra vocês falarem o que mais gostaram na fic até agora (espero que tenham gostado de algo d:), ou até o quê menos gostaram. Eu sou totalmente aberta a críticas, mesmo que goste mais de elogios. *--*

PS: Se alguma coisa estiver escrita de forma errada, avisem, por favor. Odeio erros de ortografia em textos, e eu os digito no Word. Ás vezes, na hora de colar aqui, o texto saí todo errado, então por favor, se houverem erros avisem.
Bjks :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Come Around" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.