When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Aí está o capítulo. Espero que tenha ficado bom! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/5

Nico foi andando em direção aos bosques rapidamente. O que estava pra fazer com certeza não seria uma boa escolha, mas se sentia sem opção. Precisava ter certeza de uma coisa que Jason havia lhe dito para saber se poderia realmente confiar nele. E só uma pessoa poderia lhe dar essa resposta.

Encontrou um lugar que serviria, atrás de algumas rochas escuras. Precisava de total silêncio. Fechou os olhos e se concentrou o máximo que conseguiu, evocando os mortos. Vozes começaram a sussurrar em sua mente.

Antes, Nico precisava abrir uma cova e dar alguma oferenda para conseguir se comunicar com os espectros. Agora, só precisava fechar os olhos, pois desenvolvera um tipo de empatia com qualquer um que estivesse morto. Sem dúvidas, as vezes conseguia entender porque os outros semideuses o achavam tão sinistro.

Piper McLan, se apresente. Ordenou.

As vozes ficaram inquietas, como sempre acontecia quando alguém dos Campos Elísios era convocado, principalmente quando esse alguém era um semideus.

Ela não está aqui, senhor. Ela reviveu!

Nico perdeu sua concentração, e a empatia se desfez. As vozes em sua mente se calaram.

Piper resolvera renascer mais cedo do que a maioria tinha coragem.

Nico se sentiu estranhamente impressionado com a filha de Afrodite. Não eram muitas das suas irmãs que arriscavam o renascimento, ainda mais tão rápido. Não era de se admirar Jason gostar dela.

Poderia ser egoísta de sua parte, mas o filho de Hades desejou que Piper não houvesse escolhido renascer. Como obteria respostas agora?

Você pode arriscar, Mio Soldatino. Pode se provar rão corajoso quanto os outros.

O filho de Hades sorriu. Bianca era maravilhosa. Era a única que conseguia convencer o irmão antes mesmo da sua teimosia começar a aflorar.

Nico se levantou. Estava tão entretido com a própria mente, que não percebera que havia se sentado em uma das pedras escuras. Voltou do bosque caminhando, tentando pensar no que faria. Parte dele queria desesperadamente ficar e ter Jason como amigo, mas a outra o mandava fugir. As duas partes pareciam travar uma discussão eterna na mente do filho de Hades.

–Ei Nico!

Nesse momento, Nico paralisou. Saberia de quem era aquela voz até se voltasse pras profundezas do Tártaro. Se virou, meio vacilante, sabendo que iria encontrar os olhos verdes que tanto tentava evitar.

–Percy. -O cumprimentou com a cabeça. Já deixara bem claro que não gostava nada de ser tocado, então Percy estava a uma distância suficientemente aceitável.

–Como vão as coisas?

O filho de Hades lançou um olhar quase mortífero ao semideus. O quê ele tinha na cabeça? Essa era alguma pegadinha das três Parcas?

Percy olhou pro lado, como se não soubesse mais o que falar. Nico se afastou mais.

–Se não se importa, tenho que ir agora. Preciso... tratar de uns assuntos.

–Com Jason?

Nico sentiu vontade de bater com a própria cabeça numa árvore e morrer. Percy tinha o dom de perceber as coisas mais desnecessárias possíveis.

–É...Sim. Sobre Piper.

Os olhos de Percy se iluminaram. Ele e Piper não eram realmente próximos um do outro, mas ela era parte do seu time. Nico sabia que a lealdade de Percy era grande o suficiente pra ele não dar importância com a pouca proximidade que tinha com a filha de Afrodite.

–O que tem ela?

–Ela renasceu. Achei que Jason gostaria de saber.

Percy sorri de canto.

–Ele é um cara legal. Vale a pena dar as noticias pra ele.

Nico suspira.

–Claro. Se não se importa... -Nico saí dali o mais rápido que consegue, temendo que Percy fale mais coisas que o façam se sentir culpado. Uma das coisas que com certeza mais odiou naquela conversa foi Percy falando que Jason era um cara legal. Não pelo fato de que o filho de Poseidon provavelmente não achava isso de Nico, mas pelo fato de que ele sabia disso, e mesmo assim insistia em afasta-lo de si.

Foi caminhando até o chalé de Zeus, esperando que Jason estivesse ali. Com certeza não seria algo muito inteligênte de se fazer para um filho de Hades, mas não se importou. Bateu na porta duas vezes, torcendo pra não ser pulverizado por um relâmpago.

Após alguns segundos, Jason saiu. Estava com a cara muito amarrada, e Nico quase não conseguiu reprimir um sorriso ao pensar que aquela a expressão que sempre devia ficar em seu próprio rosto.

–Nico?

Sua carranca é substituída por surpresa. Claro. Nunca imaginaria que o filho de Hades fosse bater a sua porta.

–Jason. Eu só vim falar que eu estava me comunicando com alguns... espectros, e eu soube uma coisa sobre Piper...

Nico é interrompido por Jason, que coloca as mão em seus ombros.

–O quê você soube Nico? O que ela falou?

O filho de Júpter parecia desesperado. Nico quase corou pela proximidade repentina, mas se segurou e conseguiu se afastar dos braços fortes de Jason.

–Ela... Renasceu, Jason. E eu acho que eu já havia falado com você sobre não gostar de ser tocado.

Jason primeiramente fica confuso, mas depois sua confusão se dissipa. Ele consegue dar um sorriso.

–Já esperava por isso. Desculpe.

–Pelo quê? Por Piper renascer, ou por eu relembrar que não gosto de ser tocado? -Nico deu uma boa êfase no "Relembrar", pra ver se Jason entendia o recado de vez.

–Os dois, eu acho.

Nico olhou pra baixo, constrangido.

–Acho que vou indo. -O filho de Hades deu as costas, sem esperar por uma resposta, mas dessa vez recebeu uma.

–Ei, Nico. -O semideus virou o rosto devagar sem olha pra Jason de verdade. -Obrigado por vir me contar. Você agiu como um bom amigo.

Nico apertou os lábios. Não sabia se Jason queria fazer ele se sentir melhor ou só o estava provocando. Por incrível que pareça, não se importou, apenas se surpreendeu pois não parecia ser muito do feitio do filho de Júpiter agir com provocações, pelo menos não com Nico. Ele já havia o visto fazer brincadeiras diversas vezes com Percy e Leo. O fato de estar tentando o provocar o fez de fato se sentir um amigo mais próximo dele do que realmente era.

–Claro. -Foi tudo que conseguiu pensar para responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nico finalmente caindo na real o Nesse capitulo o jeito deles dois já muda um pouco :3 Espero que gostem... Se tiver algum erro de ortografia avisem. Eu fiz esse capítulo meio sonambula, então...
Até´o próximo o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Come Around" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.