When I Come Around escrita por Yane di Angelo


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Apenas um capitulo básico, só para verem como Nico está mudando aos poucos... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482918/chapter/7

Cada vez Nico se sentia mais a vontade com Jason, mesmo que soubesse que aquilo não acabaria bem. Sabia que, cedo ou tarde, ele iria fazer algo errado e a amizade dos dois acabaria. Era sempre assim, afinal. O filho de Hades não sabia lidar muito bem com pessoas ou sentimentos.

Embora tivesse esse receio dentro de si, continuava passando cada vez mais tempo ao lado de Jason. Os dois compartilhavam histórias do passado, o filho de Júpiter falava sobre suas aventuras e seus dias no Acampamento Júpiter quando era menor, e Nico percebeu que a seu modo, era tão corajoso e havia vivido tantas aventuras quanto Percy. A comparação que fez o deixou meio surpreso, mas ignorou, afinal não era algo importante.

O filho de Hades finalmente se achou seguro o suficiente pra falar sobre Bianca com alguém. Lhe contou sobre como a irmã o acalmava e sempre o entendia, de como se sentiu quando ela se tornou Caçadora, e até algumas histórias que lembrava de quando ainda vivia com sua mãe. Jason ouvia bem. Raramente fazia alguma pergunta, e quando fazia, elas nao encomodavam Nico ou o deixavam pouco a vontade. As conversas fluíam de uma forma natural.

–Quantos anos você tem, Nico? -Jason perguntou após um tempo de silêncio.

–Uns 14 ou 15, não tenho certeza. Não me lembro da minha data de aniversário exata. A única coisa que meu pai me disse, foi que eu fazia entre Setembro e Outubro.

Nico se mexeu, inquieto. Nunca havia parado muito para pensar nisso, mas não saber a data do próprio aniversário era algo muito estranho.

Jason havia franzido a testa, como se estivesse pensando. Uma brisa forte bateu nele, fazendo seus fios loiros esvoaçarem. Nunca havia percebido realmente como o filho de Júpiter era bonito, e depois de perceber, se repreendeu mentalmente. Não deveria se dar ao luxo de achar essas coisas. Foi assim que ele começou a desenvolver um sentimento por Percy e em hipótese alguma não poderia deixar acontecer o mesmo com Jason. Isso estragaria completamente a amizade dos dois, coisa que Nico não queria.

–Ah. -Disse. Vários minutos haviam se passado, mas não se importaram. Nico queria mudar de assunto, pois por mais que se sentisse a vontade falando com ele, não gostava muito de falar das coisas que não se lembrava, felizente, não precisou procurar um assunto, ou permanecer no silêncio. Hazel vinha correndo na direção dos dois, com os cabelos cacheados balançando e os olhos dourados brilhando de ansiedade.

–Nico! Nós vamos voltar pro Acampamento Júpiter! -Exclamou.

Os olhos de Nico se arregalaram.

–Quando?

–Agora! Você vai vir com a gente, não vai?

Nico e Jason se entreolharam. Não haviam pensado que tão cedo os semideuses iriam retornar. O filho de Hades baixou ou olhar, encarando o chão. Mesmo que agora soubesse que não sentia mais nada por Percy, era difícil pensar nele partindo com Annabeth.

–Eu vou... vou ficar aqui, Hazel.

Hazel baixou os olhos. De repente, não aprecia mais tão animada. Nico beijou-lhe a testa e a abraçou. Sabia que a irmã queria que ele fosse com ela, mas simplesmente não podia.

–Eu prometo que vou te visitar toda semana. Eu só... acho melhor ficar por aqui.

A filha de Plutão sorriu. Mesmo sendo a única pessoa com quem Nico era afetivo, essas ações vinham muito raramente.

–Tudo bem, mas venha se despedir. Percy e Annabeth também estão indo.

Jason se levantou e colocou uma mão no ombro de Nico, e o olhou, como se o incentivasse. O semideus sentiu um impulso de se afastar, mas não o fez. O gesto simples de Jason o havia feito se sentir mais confiante.

–Acho que sim. Vamos lá.

O sorriso de Hazel pareceu ficar maior, como se houvesse acabado de perceber que Nico estava diferente de quem era antes. Qualquer um que o visse teria certeza disso. O garoto não andava mais vestindo seu casaco de aviador, e parecia mais disposto a conversar.

Os três foram até o local onde a carruagem de pégasos estava pronta para levar Percy, Annabeth,Hazel e Frank. Leo havia partido ontem, atrás da ilha de Calipso, e ainda não dera sinal. Embora todos estivessem um pouco preocupados, sabiam que Leo conseguiria.

Percy e Annabeth já estavam sentados na carruagem. Depois de anos sofrendo com cenas parecidas, Nico finalmente conseguiu se sentir bem pelos dois, assim como se sentia por Hazel e Frank. Ele poderia não perceber, mas estava se tornando o Nico que seria se Bianca não houvesse morrido, como se aos poucos, toda aquela aura sombria estivesse sendo sugada de si.

–Nico... hã, que bom que veio.

–Olá Percy. Annabeth -Dirigiu um cumprimento de cabeça a filha de Atena que devolveu com um sorriso.

Pouco tempo depois,os cinco partiram. Nico não se sentiu mal por isso. Talvez só um pouco, por causa de Hazel, mas sabia que não deixaria de ver a irmã mais nova. Enquanto os pégasos cruzavam o céu colorido devido ao por do Sol, ele se sentia cada vez mais feliz. Mesmo que por parte ainda fosse o Nico que não ria nem falava muito, se sentia como o garotinho que fora, brincando com cartas de mitomagia. O pensamento lhe confortou, como se pudesse ouvir novamente a voz de Bianca cantando pra ele dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey c: O quê acharam da "mudança" de Nico? :3