No final existe sempre uma saída escrita por juu weasley


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482651/chapter/4

Nós dois estávamos tão entretidos nessa conversa que nem percebemos que as paredes do quarto estavam congeladas, assim como as correntes que a prendiam. Ela puxou as mãos e as correntes quebraram, guardas apareceram, mas o teto desabou, e nós dois fugimos pela janela que eu havia quebrado.

Ela saiu correndo pelo mar congelado, mas, com a nevasca muito forte nós nos separamos. Quando finalmente a encontrei, ela estava caída no chão, Hans se aproximando dela pelas costas com a espada em mãos, e, antes que eu piscasse, ele a ergueu, mas Anna entrou na frente dele, ficando entre Hans e Elsa. Eu congelei a lâmina de sua espada, e Anna virou gelo. Quando a espada bateu em Anna, ela quebrou, lançando Hans longe.

Elsa percebera a irmã congelada e então a abraça e chora. Mas Anna descongela, e abraça Elsa. Finalmente elas se entenderam.

– Um ato de amor verdadeiro pode aquecer um coração congelado! – murmura Olaf.

– Amor! – então Elsa olha pra mim – É isso, o amor pode descongelar o inverno!

Eu sorrio, e ela então descongela tudo, traz o verão de volta.

Eu digo a ela que viesse falar comigo depois que resolvesse tudo com sua irmã. Então ela se aproxima e nós vamos para um lugar onde não possam nos ver.

– Elsa, eu vou ter que voltar agora. Minha missão está cumprida. O inverno eterno chegou ao fim.

Ela olha pro chão, mas eu a faço olhar pra mim.

– Se você quiser ir junto comigo, acho que meus amigos a receberiam bem.

– Isso é sério Jack?

– Sim.

– Eu não sei...

–Vamos, diga que você vai fazer uma viagem. Eu trago você depois.

– Certo. Vou avisar os outros. Espere aqui.

Ela saiu, mas voltou uns quinze minutos depois.

– Vamos, Jack?

Eu mexi a cabeça concordando e a segurei pela cintura, puxando-a para perto de mim.

– Vento! Me leve para a oficina do Norte! – chamei.

Então nós voamos, e pousamos na entrada da oficina. Eu passei pelos meus amigos ietis e entrei.

– Hey, Phill! – acenei para um dos ietis que me barraram uma vez.

– Uau... – era Elsa. Ela olhava maravilhada para todos os lados.

– Legal né?

Ela concordou.

– Todos eles existem mesmo? Sabe a Fada do dente, o Coelho da Páscoa e o Papai Noel?

– Sim, até mesmo o Sandman.

– Legal!

Chegamos à sala do globo, os quatro olharam para mim e sorriram, menos o Coelhão, que apenas resmungou uns insultos. Depois todos notaram Elsa, que se escondia atrás de mim.

– Bem vindo de volta, Frost! Quem é ela? - perguntou Norte.

– A rainha Elsa, de Arendelle.

– Certo. Olá, er Elsa, meus elfos levarão você para um quarto. Seja bem vinda.

Elsa seguiu os pequenos elfos e desapareceu de vista. Eu entrei na sala e todos me encheram de perguntas.

– O que ela está fazendo aqui?

– Como foi a sua missão?

– Descongelou Arendelle?

– Primeiro quem causou o inverno foi ela, mas no final ela o desfez também. E bem, ela veio comigo porque eu pedi que viesse. Norte, eu acho que ela daria uma ótima...

Fui interrompido pelo Homem na Lua, que iluminou a sala e “disse” que mais alguém seria reclamado como Guardião. E esse alguém teria poder do inverno.

– Jack, você sabia disso? - perguntou Norte.

– Não. - respondi

– Chame ela lá no quarto. Vamos conversar com ela sobre isso.

Fui até o quarto e a chamei. Ela estava brincando com as Fadinhas e com os pequenos elfos, mas veio comigo. Quando nós voltamos para junto dos outros pediram para que ela sentasse no sofá, e uns elfos trouxeram um copo d’agua para ela. A Fada sentou ao seu lado e ela se encolheu um pouco, mas logo relaxou. Norte pigarreou.

– Elsa, né? - ela concordou – Você já ouviu falar no Homem na Lua?

– Não...

– Bom, ele nos escolheu como Guardiões, e agora, ele escolheu você, aceitaria ser uma Guardiã?

– E-eu... uma Guardiã?

– Sim, sim! – disse animada Fada.

– Mas eu tenho Arendelle, e minha irmã...

– Elsa, passe o trono para sua irmã, ela e o tal de Kristoff. E tem ainda o Olaf. Não se preocupe quanto a isso. E você vai poder visitar eles do mesmo jeito... – eu disse tentando parecer calmo, mas por dentro eu estava bem ansioso para saber se ela aceitaria.

– Eu acho que... acho que... não teria problema nenhum, não é mesmo? - ela sorriu, não tanto quanto eu, mas sorriu.

Eu comemorei internamente, e então o brilho da Lua dominou a sala. No chão, o nome Elsa aparece escrito. Ela foi até seu nome e pisou nele. O Homem na Lua entrou em ação, e Elsa começou a, flutuar. Uma luz a envolve, e quando ela se apaga Elsa está no chão novamente, com a mesma aparência.

– Elsa, está tudo bem? - pergunto preocupado.

– Está tudo ótimo! – ela diz e sorri para todos.

– Que bom!

– Certo, que tal você ir falar com a sua irmã, e quando você voltar nós deixamos tudo oficial? Certo, Norte? - pergunta o Coelhão.

– Sim! Jack, leve ela até Arendelle, resolvam tudo por lá, e depois vocês dois voltam, ok?

– Certo, vamos Elsa?

– Vamos! – ela segurou na minha mão, uma coisa que me surpreendeu, e seguimos para a porta da oficina.

– E então, como se sente agora que é imortal?

– Maravilhosamente bem!

– Que bom.

Chegando à porta, chamei o vento e fomos para Arendelle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se vou conseguir postar mais outro hoje, mas já postei os dois que tinha prometido.
Desculpe qualquer erro.
Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No final existe sempre uma saída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.