No final existe sempre uma saída escrita por juu weasley


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

NÃO ME MATEM!!!!
Eu sei que faz muuuito tempo que eu não posto, assim como sei que vocês devem estar querendo me matar. Desculpa mesmo.
Mas enfim, as aventuras e emoções começam a partir deste capítulo!
Espero que gostem! Boa leitura.

Pra quem não lembra do que aconteceu no capítulo anterior:
"- Eu recebi uma carta, alguns dias atrás, e terminei de decifrá-la ontem a noite.
— E o que dizia?
— Era um aviso. De um antigo inimigo dos Guardiões.
***
— Escolhe o lugar mais bonito ao redor da oficina.
— Ali, tem certeza?
— Absoluta. – sorri e a abracei pela cintura, pulando pela abertura no chão e indo para a porta da oficina."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482651/chapter/10

– Jack, onde estamos indo? – ela diz enquanto eu seguro em sua cintura e voo até onde ela havia falado.

– Bem, eu estava conversando com o Sandman hoje de manhã, e perguntei pra ele se ele gostava de você. – aterrissei em uma árvore.

– E o que ele disse?

– Que sim. – respondi ajudando-a a descer.

– E...

– E disse que você devia estar com saudades de casa. – sorri para ela.

– Sim, estou. Mas não precisa se preocupar. – ela logo se apressou em responder.

– Enfim, − eu disse ignorando-a − ele me disse para fazer alguma coisa para que lembrasse você de sua casa. – dei a mão para ela e saímos andando em direção a um lago congelado no centro da floresta.

– E o que você vai fazer? – perguntou ansiando por uma resposta.

– Bem, nós vamos construir o nosso próprio castelo.

Ela me olhou e sorriu.

– Sério?

– Com toda certeza. Aqui está bom?

– Sim. – ela sorriu – Vai ter dez cômodos. – ela disse se sentando em uma pedra e olhando diretamente para o lago.

– Dez?! – perguntei.

– Sim. – ela assentiu olhando para mim – Um quarto para cada um dos Guardiões. Um para nós dois... – ela corou e voltou a olhar o lago.

Eu sorri e me aproximei dela.

– E os outros cinco? – apoiei minha cabeça em seu ombro.

– Bem, se Anna quiser nos visitar, nós precisaremos de um quarto para ela.

– Para ela e Kristoff. – disse divertido.

– É, Jack, para ela e Kristoff. Bem, os quatro que sobrarem nós podemos usar para o que sobrar. Uma sala, um banheiro... sei lá!

– Uma cozinha. Precisa ter cozinha! – disse apenas para irritá-la.

– Certo, uma cozinha. – disse mexendo o ombro e me derrubando.

Ela riu.

– Falta um... – falei.

– O que você acha de uma...

– Arena. – dissemos juntos e rimos.

– Sim, uma arena. Como a que tem na oficina, no último andar. – eu disse.

– Exatamente. – ela concordou.

– Pode ser no último andar, mas em vez de ser inteira de janelas de vidro, poderia ser ao ar livre. – eu disse e ela completou.

– Sim, e todos os quartos teriam uma grande janela de vidro, com uma sacada.

– E os que ficam no segundo andar teriam escadas que ligam a sacada deles no salão principal. – disse sorrindo, animado com o jeito com que nossas ideias se completavam.

– Perfeito!

– Eu vou começar. Você fica com a decoração e os detalhes, certo? – falei me levantando e congelando o lago onde seria a base do castelo.

***

POV ELSA

Uns dez minutos depois o castelo estava feito.

Adentrei o mesmo, antes atravessando uma pequena ponte e passando pela grande porta. O salão principal possuía apenas as duas grandes, porém não tão grandes portas que davam na sacada dos quartos. Adicionei com meus poderes uma fonte de água congelada, como a que existia no meu antigo castelo de gelo, só que maior, bem maior.

Atrás da fonte, duas escadas, que se encontravam e formavam um salão onde tinham mais três escadas, uma que ficava no centro, que ia em uma grande espiral até o último andar e as outras duas que, assim como as primeiras se encontravam e davam origem a um grande corredor, mas não eram vistas da entrada do castelo, pois uma parede as escondia. Uma parede com uma abertura por onde era possível chegar ao segundo salão e, só então subir por uma das escadas.

No grande corredor havia três portas. Duas delas eram quartos, com grandes sacadas, as quais davam no salão principal.

A terceira porta era uma escada, que se dividia em duas e ao subir, se encontravam mais quatro quartos, dois de cada lado, com a grande escada espiral passando no centro.

Como não havia chão no centro do andar, havia cercas por toda a volta, o que impedia a passagem e um possível suicídio de uma pessoa.

Havia uma escada que ficava do outro lado desse “corredor” e tinha uma porta na metade, que dava na cozinha e depois continuava até o próximo andar.

Na cozinha, uma grande cozinha, com tudo o que uma cozinha merece, onde, de um lado ficava uma grande mesa e, do outro, a cozinha em si.

No andar de cima, havia uma sala, grande e aconchegante, com sofás, poltronas, pufes, tapetes e cobertores espalhados por todo o canto.

Desci novamente apenas para pegar outra escada e subi até o último andar. Encantei-me principalmente com este, não só pela vista, como pelo tamanho.

O teto alto, quatro grandes portas, uma sacada circular e grande que dava a volta completamente no andar... tudo era lindo. A escada no centro era cercada, o que impedia que alguém caísse enquanto treinava.

Encontrei Jack olhando pela sacada, admirando, não só a vista, como o castelo. A floresta lá embaixo, que antes era apenas uma floresta, agora estava congelada, bonita, exatamente como eu tinha feito antes, lá em Arendelle...

Pigarreei. Ele se voltou para mim.

– Gostou? – ele perguntou enquanto andava em minha direção.

– Na verdade não era bem o que eu estava imaginando... – olhei para baixo e percebi que ele ficou chateado – É mil vezes melhor!

Ele sorriu.

– Deve ter ficado melhor agora que você o decorou. – ele me abraçou e nos rodou pelo cômodo.

– Não sei... Por que você não vai ver e depois me diz o que achou? – ele me colocou no chão e assentiu. Saiu correndo escada abaixo – TE ENCONTRO LÁ EMBAIXO! – gritei e recebi um ‘Aham’ como resposta.

Desci e o esperei na pedra em que estávamos antes.

Ele apareceu minutos depois com um sorriso maravilhoso no rosto.

– E então?

– Está perfeito! – ele disse e me beijou.

Nos separamos por falta de ar e ele puxou minha mão e saiu voando até a oficina.

– O que está fazendo, Jack?

– Fazendo nossa mudança! Vamos, vamos, pegue suas coisas!

E saímos cada um para um lado, pegando tudo o que era nosso e colocando em uma mochila.

Lembrei que tinha um casaco meu na sala, e fui buscá-lo. A porta estava fechada e ouvi vozes vindo de dentro. Fada e Norte discutiam sobre alguma coisa, Coelhão dava palpites em alguns momentos. Sandman devia estar fazendo o mesmo, mas deve estar sendo ignorado totalmente.

Jack tocou em minha cintura e eu me virei rapidamente, assustada.

– O que foi? – ele disse.

– Shh... Escuta... – eu disse e voltei a ouvir a conversa. Ele fez o mesmo.

Eles falaram sobre uma tal Andusk, nunca ouvi falar, mas deve ser sério.

– Andusk... – ele repetiu – Espera... O QUE?! – ele adentrou a sala gritando, os Guardiões o olhando assustados – COMO ASSIM ANDUSK? É DISSO QUE VOCÊS ESTÃO FUGINDO? É POR ISSO QUE VOCÊS ESTÃO TÃO OCUPADOS ULTIMAMENTE? É POR CAUSA DELA?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sim ou não?
Comentem, o próximo capítulo já está quase pronto. Está emocionante!
E de novo eu peço desculpas pelo atraso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No final existe sempre uma saída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.