[hiatus] O começo do fim escrita por Nikki Meyers


Capítulo 6
Primeiro: Capitulo 6 – Através do espelho


Notas iniciais do capítulo

As minhas exigências não foram atendidas ( to me sentindo importante haha ) . Mas recebi algo muiiito melhor. Uma recomendação :DDD. Postarei o próximo quando tiver comentários. Desculpem pela demora, mas aqui está. :)) E se você é uma das 10 pessoas que está acompanhando de modo silencioso, pare com isso , e acompanhe de modo público. Eu ficaria muito feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482576/chapter/6

Os testes para o time de quadribol estavam cada vez mais próximos, e sua inevitável vitória sobre Harrison não melhorara em nada sua agitação. Por onde quer que fosse recebia comentários positivos sobre o assunto, todos esperavam que passasse, até ela mesma, mas ainda não tinha certeza sobre isso.

Afinal, ser irmã de James Poter não era nenhuma vantagem quando se dizia respeito ao Quadribol, o irmão sempre jogara duro com ela, ele não a aceitaria no time se ela não se saísse bem, e Alvo estava cada vez mais esperançoso de que ela se sairia.

Tentaria não pensar sobre isso, principalmente agora, na aula ‘’dele’’. Não era muito boa em poções e poderia até mesmo envenenar alguém por engano, se bem que não se importaria se esse alguém fosse Harris, que como a garota esperava se encontrava sorrindo sombriamente para ela.

– Finalmente Potter, está atrasada sabia !? – pergunta sorrindo ironicamente. – Talvez vinte pontos á menos para a Grifinória a ajudariam a chegar na hora certa. – completa, quando as quatro garotas desaparecem para dentro da estranha masmorra.

– Eu disse que ele me odiava – fala a ruiva irritada, batendo seu caldeirão na pequena mesa ao fundo da sala onde se encontravam.

– Ele odeia todo o mundo – completa Heather revirando os olhos.

– Na verdade, ‘’quase’’ todo o mundo – corrigi Gwen, olhando para Harris que sorria para um pequeno amontoado de alunos da Sonserina atrasados, dentre eles é claro, se encontrava Charlotte Brooks. Se o professor a odiava, ele claramente amava Charlotte.

–Ele adora a Sonserina – fala a ruiva, balançando a cabeça em concordância, calando-se abruptamente quando viu Harris caminhando calmamente para frente, em sua última aula, quando encontrara a ruiva ‘’não prestando atenção’’ como ele mesmo dissera, ameaçara tirar cinqüenta pontos da Grifinória, ela realmente não queria saber o que ele faria dessa vez.

– Se vocês pudessem para de ‘’gracinhas’’ Sr. Harrison, temos muitas coisas a se fazer – fala o professor furioso, o que Lily achava uma completa injustiça, já que metade da sala se encontrava fora de seus lugares. – Prepararemos a poção Wiggenweld, para restaurar as forças, para a enfermaria. Uma poção um tanto fácil, mas que poderá fazer exatamente o contrário de seu objetivo se preparada de maneira errada. Agora se o Sr. Harrison não se calar imediatamente, poderemos a testar nele – completa, elevando claramente a voz em suas últimas palavras, dirigidas ao pequeno garoto de cabelo preto que instintivamente revirava os olhos. – Podem começar.

A garota se apressava em tirar seu caldeirão da mochila, batendo-o com um estampido na pequena mesa, em poucos minutos, milhares de ingredientes se encontravam ali, o que se mostrava ser uma poção difícil, provara-se fácil na realidade, mas mesmo por isso, a garota não se deixaria enganar, se algo estava fácil demais, então certamente estava fazendo algo de errado.

– Onde é que ele está ?

Pergunta a ruiva com o muxoxo, o conteúdo de sua bolsa estava esparramado pela mesa, mas mesmo assim, ela não o achava, seu livro de poções não se encontrava em lugar nenhum, apesar da mesma se lembrar insistentemente de tê-lo colocado ali na noite anterior.

– Acho que você não está procurando direito – argumenta Heather, estreitando os olhos para seu caldeirão – Mas eu não me importo de você pegar emprestado o meu, se me ajudar. Não estou entendo nada. – Admite esperançosa, desabando na cadeira, quando o tinido de algo caindo ao chão se faz ouvir.

– Eu a teria ajudado mesmo assim. – completa a ruiva irritada, sua mão se passava na lombada do grosso livro, caído ao chão, não se passara a idéia de que a garota o tivesse escondido.

– Mas não fui eu. – argumenta a garota irritada, recebendo apenas mais uma resposta irônica da parte de Lily. – Ótimo, se você não acredita em mim, não vai ser eu que vou fazê-la mudar de idéia. – completa, ao dar de ombros da ruiva, que agora lia apressadamente ás instruções do livro, recém recuperado.

Na verdade, era muito fácil, fácil demais, não ocupava ao menos duas linhas do livro. Claras e objetivas.

Pique tudo cuidadosamente e adicione os ingredientes ao caldeirão. Mexa tudo ao sentido anti-horário até a mistura se tornar magenta.

Mas a garota ao menos se questionou em segui-las o que se provou uma atitude, um pouco idiota de sua parte. Ao final da aula a sua solução era a única que expelia uma estranha fumaça, quando Lily tentara á colocar em um frasco, para depois ser avaliada por Harris, como o restante da classe fizera.

– Tsc ... tsc, tsc – Fora o único comentário do professor ao observa – lá com aversão. – Realmente Potter, esperava que fosse ao menos capaz de realizar uma simples poção, estava enganado. Menos dez pontos para Grifinória. Vinte por não ter percebido. – completa sorrindo amargamente, ao baixar os olhos para o livro aberto da garota, as palavras estavam desbotando, como se estivessem sendo apagadas por algo invisível, em seu lugar apareciam outras novas. – Seu livro foi enfeitiçado.

Ingredientes

Casca de Wiggentree

Muco de Verme Gosmento

Ditamno

Moly

Modo de preparo

Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração esverdeada.

***

Harrison. A única pessoa que realmente gostaria de algo como aquilo era o garoto, no momento, ria histericamente acompanhado de Sam e Hugo, que ás vezes, lançavam um ou outro olhar de esguelha a garota. Enquanto o professor apenas sorria maldosamente, em sua opinião a garota apenas fora, lenta demais para perceber. Não era Heather que o tinha pegado, mas sim Harrison, ela não tinha a mínima idéia de como ele havia conseguido o livro, mas em breve ela descobriria. Sabia que sim. Mas ao sair da sala, a simples idéia de se vingar do garoto, dominava sua mente.

– Ele realmente pegou pesado – comenta Gwen irritada, usa mão se escorava fortemente a parede do quarto andar.

– Apenas acho que se continuar, vai apenas se tornar pior. – cochicha Addison, apesar de não ser preciso, o corredor se encontrava deserto, ele era como um caminho mais longo para os estudantes, e ótimo se você precisasse de uma conversa em particular, o espelho ao lado, dava uma luz contente ao ambiente, o que servia apenas para desagrado de Lily, que batia insistentemente no objeto.

– Indiferentemente do que disserem, eu estava certa, não peguei o livro. - fala Heather, um grande sorriso estampando seu rosto, esse seria um bom comentário, se a garota não o estivesse dizendo pela décima vez.

– Parem com isso, ele vai pagar e pronto , se vocês não me ajudarem vou ... – mas suas últimas palavras não são proferidas, ao relar pela quinta vez no espelho, a ruiva não se encontrava mais no aposento.

Seus olhos embaçados viam o mesmo que antes, mas agora através de uma superfície lisa e dura , á suas costas ao invés da parede grossa, se encontrava um tortuoso caminho, que a levava á escuridão. Lily Potter soltara um pequeno grito involuntário antes das meninas percebessem o ocorrido, tirando-a através do espelho. Aquela fora sua primeira passagem secreta, agora descoberta , mas até onde ela á levaria, a garota só iria saber algumas semanas depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!