[hiatus] O começo do fim escrita por Nikki Meyers


Capítulo 5
Primeiro: Capítulo 5 - Madame Brocklehurst


Notas iniciais do capítulo

Não posto o próximo, até ter no minimo três pessoas acompanhando abertamente e duas favoritando. Desculpem ser exigente, mas se não tiver comentários me sinto desaminada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482576/chapter/5

Os olhos da professora corriam de Will para Lily e então novamente para o garoto, como se estranhasse o fato de eles se encontrarem juntos, a garota achara muito normal esse fato, estar ao lado de Harrison não era muito legal, principalmente quando ele a lançava olhares mortíferos que eram tratados de maneira igual pela garota.

– Eu sou Will Harrison, e ela é... – Fala o garoto adiantando-se, olhando irritantemente para a ruiva ao seu lado, como se ponderasse o que ia dizer sobre ela. – ...Lily Potter.

– Interessante – Murmura a professora inaudivelmente, seus olhos de uma estranha coloração lilás entrando e saindo de foco, não conseguindo explicar o que via, apenas um observador atento poderia ponderar se a mulher a sua frente não seria de outro século. – Muitíssimo interessante.

–Professora? – Indagam os garotos em uníssono.

– Oh, sim – Responde entrando novamente em sua posição dura. – Os dois aos seus lugares, receio que vossos amigos estejam lhes esperando. – Completa lançando um olhar rápido para Gwen e Heather que sussurravam palavras consoladoras para Addison que olhava para sua vassoura no chão, como se pudesse explodir a qualquer momento indo até Hugo e Sam no extremo oposto do gramado. – O que vós estais esperando? Vão.

– Você não acha essa professora meio... esquisita? – Pergunta Gwen, quando Lily chega ao seu lado apressada. – Quer dizer... ninguém usa ‘’vós’’ hoje em dia. – Completa envergonhada.

– É melhor ir direto ao assunto – Retorquiu Addison, seu rosto se encontrava pálido como se fosse vomitar a qualquer instante – Você está encrencada, não está? Elas me contaram o que aconteceu. Sinceramente você não deveria ter feito aquilo... – Completa, mas é interrompida pela Professora que agora discursava altamente, não importava se Addison não gostasse da matéria, ela iria querer se sair bem nela.

– Vós devereis levantar suas mãos paras as vassouras e chamá-las, algumas vão se levantar outras não, então se isso acontecer convosco, tentem novamente. – Fala levantando a mão para sua vassoura que no instante seguinte se encontrava em suas mãos. – Vamos, tentem. – Completa logo seguida de gritos chamando suas respectivas vassouras, mas apenas duas se levantaram na primeira tentativa, e a professora não se encontrava nada surpresa ao saber que as mesmas pertenciam a Lily Potter e a Will Harrison.

– Muito bem – Fala a professora quando a última vassoura sai do chão, a mesma sendo de Addison que se encontrava emburrada. – Agora pegueis as vassouras e monteis nela, dando impulso, apenas alguns metros estarás bom, e então volteis ao chão. – explica, olhando para as dezenas de alunos, fazendo o aconselhado. – Bom. Agora começaremos a parte mais difícil – Completa, abrindo um grande baú ao seu lado, do qual a garota não havia notado, tirando uma minúscula bolinha de ouro do baú; ao lado de duas grandes bolas, os balaços, e por fim a goles, uma bola um tanto avermelhada

– Na certa vós conheceis o Quadribol. O esporte é jogado com sete jogadores em cada time: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. Os artilheiros são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Os Artilheiros devem movimentar a goles pelo campo e tentar marcar pontos arremessando-a por entre os aros. – Completa Madame Brocklehurst segurando a bola avermelhada. – Os batedores têm como objetivo afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipa e colocá-los na rota dos adversários. Há também o goleiro, da qual vós conheceis bem, que defendem os três aros, nas extremidades do campo. – continua apontando para os mesmos. – E finalmente há o apanhador, talvez o mais importante do time, sua única função é se preocupar com essa minúscula bola, o Pomo de Ouro. Não me olhais com essas caras, essa bola pode ser muito veloz quando quer. – Diz por fim, olhando irritada para os alunos. – Alguma pergunta?

– É verdade que a senhora rejeitou uma vaga nos FalmouthFalcons? – Fala uma pequena garota de cabelos loiros, curiosa.

– Acho que isso não vem ao caso, alguma outra pergunta?

– Mas eles são tipo...o número um. – Continua outra garota com os olhos vidrados. – Nem uma pessoa em sã consciência rejeitaria isso. Eles estão ganhando o campeonato. – Completa com um grito estrangulado

– Vós acabais de perder 10 pontos para a Grifinória Srta. Brack – Fala quando a garota se põe novamente a abrir a boca. – Agora se vós parais de gracinhas, vamos jogar Quadribol de verdade, os integrantes do time ganhador irão receber uma barra de chocolate da Dedosdemel, agora venham aqui. – Completa avaliando os alunos, um a um.- Lily Potter e Will Harrison, vocês poderiam tirar os times ?

–Sim – Se apressam os garotos a dizerem em uníssono, dividindo a sala em quatro, os dois grupos que iriam jogar, deixando o resto como platéia, antes de se afastarem para extremidades opostas do gramado. Ela não gostara muito de seu time, mas praticamente não o odiava, tentara ficar com os melhores, mas Will Harrison na certa não a deixou.

– Que ganhe o melhor – Murmura a garota, notando um pequeno rastro de sorriso perpassar a boca de Madame Brocklehurst, mas ela não poderia ter ouvido, era ao longe apenas um pequeno ponto preto no ar, suas vestes esvoaçantes cobriam-lhe as faces nos minutos seguintes, ninguém teria uma audição tão boa, não do jeito que falara.

Esses foram seus últimos pensamentos de montar em sua pequena Comet 300, iguais ao restante dos jogadores. Essa era mais uma desvantagem, para não contar as outras a mais. Não teriam muita velocidade com a velha vassoura da escola. Sua única chance de vencer seria agarrar aquele pomo, treinara muito com os pais, mas Harrison irritantemente mudara sua posição de Artilheiro á Apanhador, quando soubera da garota, deixando Backhann como Artilheiro, ele era muito ruim, mesmo para uma pessoa que não sabia ao menos montar em uma vassoura, na verdade Aidan Backhann fora o último a se lançar ao ar, quando o apito finalmente soou.

‘’O pomo’’ Onde ele se encontrava era sua única dificuldade. Não havia locutor, apenas a professora em um megafone improvisado contando os pontos. A garota esquadrinhava o campo, mas sem sinal do pomo.

‘’10 pontos para o Sr. Harrison’’ Narra a professora, não houvera tempo para pensar em nomes, então apenas falara os sobrenomes dos ‘’capitães’’. Mas isso não importava para a garota, aquilo apenas queria dizer que estavam perdendo.

Minutos se transcorrem lentamente, quando ela finalmente o nota. O pomo. Flutuando a poucos metros do chão.

‘’Boa Srta. Wood, acho que será como o pai. E assim a Srta. Potter empata o jogo.’’

Apenas a alguns metros dali, mas ela não poderia sair agora. Harrison a estivera observando, saberia que o avistara assim que se movesse. Ela não tinha escolha, tirando alguns poucos alunos, seu time não era bem o ‘’melhor’’. Ela fizera sua escolha. A garota de cabelos ruivos voava velozmente em direção ao pomo, e Will Harrison a acompanhava rapidamente.

‘’Lily Potter captura o pomo’’ dizia o grito triunfante no megafone, em meio á uma grande agitação.

–Olhem lá !

‘’ Oh não...’’ continua a professora surpresa ‘’Ela está caindo!’’.

Na verdade, estava mentindo completamente quando dissera que não precisava se dirigir á ala hospitalar, mas é claro que todos acreditaram nela. Mesmo imunda, o tombo não a matara, estava a poucos metros do chão, fizera alguns cortes, mas nada que precisasse de muita atenção. Apenas a cara de irritação de Harrison, fora o suficiente para que se sentisse bem, com apenas alguns milímetros separando o garoto do pomo, ela o capturara, levantando a pequena bolinha ao ar.

Um sorriso iluminava ao seu rosto enquanto sussurrava ao garoto:

–Eu ganhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!