Um universo diferente escrita por Emily


Capítulo 10
O lírio e o rato


Notas iniciais do capítulo

GENTE COMO EU DEMOREI! Sério, desculpem. É que eu não estava conseguindo escrever nada. Mas hoje, quando entrei na minha conta e vi a recomendação da linda e diva da NenaChan, eu abri o Word e consegui escrever! Me senti na obrigação de postar um capítulo.

MINHA PRIMEIRA RECOMENDAÇÃO GENTE, QUE EMOÇÃO! Obrigada Nena, esse capítulo é dedicado a você.

Nós vemos lá em baixo!

PS: Nome do capítulo tá ridículo, não me julguem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482137/chapter/10

I hate what I've become
(Eu odeio o que me tornei)
The nightmare's just begun
(O pesadelo apenas começou)
I must confess that I feel like a monster
(Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro)

Severus Snape jogou os papéis com força na mesa. Fechou os olhos e respirou fundo, tentando não perder o controle. Tinha que parar de ter essa reação toda vez que visse ela entre os procurados do Ministério.

Se pudesse, deixaria o cargo de Ministro da Magia sem pensar duas vezes, mas é claro que o Lord não permitiria isso. Todo mês ele recebia fichas de bruxos procurados e que precisavam ser exterminados. Normalmente eram apenas integrantes da Ordem da Fênix. E Lily sempre estava entre eles.

Snape pegou a ficha dela novamente. A foto era do anuário do sétimo ano, e a garota sorria e coloca o cabelo acaju atrás das orelhas. Ela parecia radiante, como se o simples fato de existir fosse motivo de alegria.

Abaixo da foto, estava algumas informações que Snape já sabia de cor, antes mesmo de ser Ministro. E em letras vermelhas e garrafais estava "Altamente prigosa". Ele discordava disso com todas as forças.

Deixou o papel de lado e viu a próxima ficha. James Potter. Um rosnado escapou de sua garganta, e a vontade de rasgar aquela foto em mil pedaços era gigantesca. Snape queria sair daquela sala e matar o homem que destruiu sua vida.

Ele sempre fora popular, o melhor aluno em praticamente todas as matérias, o queridinho dos professores e tinha a sua Lily. James Potter não merecia tudo aquilo, e sim as piores torturas que se possa imaginar.

Snape respirou fundo pela segunda vez em menos de uma hora. Voldemort odiava quando o Comensal fazia isso na sua frente, por isso fez uma anotação mental para deixar essa mania de lado.

Foi passando as fichas, com rostos conhecidos. Ninphadora Tonks, Alastor Moody, Albus Dumbledore, Sirius Black, Ronald Weasley, Hermione Granger... foi quando ele viu novamente a foto de James Potter. Ia se perguntar o porque dele ter duas fichas, quando viu que não era ele.

A foto fora tirada em algum momento de uma batalha. Ao redor várias pessoas estavam feridas, exceto ele. Tinha uma postura invejável, a determinação gritava em seu rosto. Abaixo da imagem, estava escrito seu nome. Harry. Apenas Harry, sobrenome desconhecido.

Snape franziu a testa e resolveu ler a ficha.

Idade? Desconhecida. Altura e peso? Desconhecidos. Melhor matéria? Desconhecida. Pais? Desconhecidos. Todas as informações continham a mesma palavra. Desconhecido. E em baixo disso tudo, estava as palavras que antes pertenciam a Dumbledore.

Snape não sabia o que um garoto tão jovem havia feito de tão ruim para Lord Voldemort. Mas ele era o novo Indesejável Nº 1.

***

Harry observava os alunos saírem da sala de aula. Sentiu saudade do seus tempos em Hogwarts, quando a maior preocupação dele era o que iria comer no jantar. Bom, na verdade essa era a preocupação de Rony. Harry sempre teve os mesmos pensamentos, que acabavam o levando direto para as garras de Voldemort.

– Foi uma boa aula, não acha? - James o despertou de seus pensamentos. Harry olhou para o pai, que tinha seu sorriso maroto nos lábios. - Os alunos se deram bem com os feitiços avançados. Teremos ótimos guerreiros.

– Mas até agora nenhum conseguiu ao menos me desarmar. - Harry respondeu erguendo uma sobrancelha.

– Realmente não sei qual foi seu professor ou como você aprendeu a lutar tão bem... - James começou a falar, pegando sua pasta e saindo da sala. - ...mas garoto, você é quase invencível.

Os dois riram e se encaminharam para o Salão Principal, onde iriam jantar. Conversaram sobre banalidades durante o caminho, quando um aluno esbarrou em Harry e uma foto caiu de seu casaco.

– O que é isso? - James perguntou se abaixando para pegar a foto, mas Harry foi mais rápido. A escondeu novamente em seu bolso.

– Nada. Pode ir indo na frente, lembrei que tenho uma coisa para fazer. - Harry disse e saiu correndo em direção aos seus aposentos.

Quando chegou lá, trancou a porta e retirou a foto do bolso. Era uma das únicas que tinha com Sirius. Havia encontrado ela jogada perto da porta quando estava saindo de manhã, e como estava atrasado, a guardou consigo.

Harry foi até uma prateleira que tinha no fundo dos aposentos. Tirou de lá seu álbum de fotos que ganhara de Hagrid no seu primeiro ano. Passou as páginas, e finalmente encontrou o lugar onde a foto ficava.

Depois de garantir que mais nenhuma foto sairia magicamente do álbum, foi até a sua cama e se jogou nela. Havia perdido a fome, não iria mais jantar.

Pensou como queria que Rony e Hermione estivessem lá. Não aqueles que nasceram nesse universo tão estranho, mas sim os que eram seus melhores amigos. Se sentiria muito melhor tendo eles ao seu lado.

***

Lily caminhava apressadamente em direção a Hogsmeade. Estava ficando louca, no mínimo. Depois de muito andar, finalmente chegou no fim do vilarejo. Lá dava início a uma floresta que ninguém nunca soube onde acabava.

Segurou a varinha dentro do seu casaco com força. Poderia ser atacada a qualquer momento. Estava quase voltando para a segurança do castelo, quando uma voz conhecida e odiada por ela chegou aos seus ouvidos.

– Lily, quanto tempo.

A ruiva se virou e Peter Pettigrew entrou em seu campo de visão. Estava como sempre: baixinho, gordo e feio. Mas parecia bem acabado.

– Pettigrew. - Lily disse seca. - Diga logo o que você quer. Porque pediu para que eu viesse lhe ver?

– Tenho informações. - ele disse se aproximando devagar. - Informações valiosas, que poderão levar um Comensal extremamente essencial para o lado de vocês.

Lily estreitou os olhos. Pettigrew estaria traindo Voldemort?

– Isso é um truque. - ela sussurrou, apertando ainda mais a varinha. - Uma armadilha para me matar.

– Não, é! - Peter guinchou. - Eu juro pela minha vida, Lily. Estou falando a verdade.

– Como pode me garantir isso? - Lily perguntou, retirando a varinha do casaco. O maroto arregalou os olhos e se jogou aos pés da mulher.

– Eu não quero que ele continue naquele lugar imundo, Lily! Ele era meu melhor amigo, ele é muito bom, muito puro para dividir o mesmo teto que aqueles homens e mulheres marcados.

– De quem você está falando? - Lily perguntou assustada. Pettigrew parecia estar falando a verdade.

– Remus. Ele não é um Comensal de verdade, está sob o feitiço Imperius. E eu sei como livrar ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quanta coisa aconteceu enquanto estive fora. 16 anos da Batalha de Hogwarts, dias das mães e muitas outras coisas.

Enfim, eu vi que eu tenho MUITOS comentários sem responder. Então se você comentou e eu ainda não respondi fique calmo que eu vou responder! Posso demorar, mas respondo.

Tenho uma notícia boa! Tenho sete capítulos prontos o/ Vou postar um por semana, o dia não é definido. Ah, e teremos mais ou menos mais 20 capítulos. Talvez eu aumente, porque acho que a história precisa de mais tempo para ser contada.

Espero que tenham gostado. Me deixem seu review! Beijos.