Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 6
Hoje às sete horas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/6

Mione olhava de Dumbledore para Snape freneticamente. Eles conversavam desde que ela chegara no salão principal. De vez em quando, Dumbledore olhava de relance para Mione, mas logo voltava a conversar, deixando claro a Mione, que ela era o atual assunto da conversa.

A aula de feitiços correu tranqüilamente. No início da aula de Transfiguração, Minerva disse a Mione, que se encaminhasse para a sala de Dumbledore, porque este, queria conversar com ela.

Mione imaginou que havia demorado a isso acontecer. Sabia que ia chegar uma hora em que ela teria que encarar o diretor.

Mione assentiu com a cabeça a Minerva, acenou aos amigos e deixou a classe rapidamente.

_ Mousse de Limão. _ ela disse à gárgula assim que chegou à porta da sala de Dumbledore.

Em pouco tempo ela estava em frente à porta da sala. Pensou em bater, mas antes disso, ouviu vozes.

_ Entre Srta. Granger. _ A voz calma de Alvo ordenou.

Mione entrou calmamente e percebeu, para sua infelicidade que não estavam sozinhos. Snape se encontrava encostado na mesa de Alvo. Sem ao menos olhá-la, deixou a sala em silêncio.

_ A professora Minerva me disse que o Sr queria conversar comigo.
_ Sim, Hermione. Creio que andou tendo problemas com Severo. Estou errado?
_ Não Senhor.
_ Sente-se.
Mione sentou-se, sentindo que a conversa seria longa e que teria problemas.
Mas sabia que Dumbledore sempre era justo.

_ Hermione, _ Alvo chamou a atenção de Mione._ Quer me contar sobre o que aconteceu?
Mione não sabia por onde começar. Ela nem ao menos sabia o que dizer.

_ Acho que me descontrolei. _ Ela começou.
_ Você é uma das pessoas mais controladas que conheço. Está com algum problema?
_ Eu não sei o que aconteceu comigo. Não sei porque eu perdi o controle. Mas eu já estava magoada com o jeito que o professor Snape me trata desde que entrei em Hogwarts.
_ Eu entendo perfeitamente o que você está sentindo. Mas não acha que deveria controlar um pouco o que diz?

Mione sentia-se envergonhada. Nunca pensou na hipótese de Dumbledore ficar furioso ou algo do tipo.

_ Acho sim. Mas não consegui.
_ Receio que Severo não dará mais aulas a Srta.
_ Imaginei que isso aconteceria.
_ Ele não concordou em voltar a dar aulas a Srta. nas masmorras. Mas eu consegui que ele ajudasse a Srta. até o final do curso com aulas particulares. Não acho que seria bom para nenhum de nós, perder um auror da sua qualidade.

Mione não sabia o que dizer. Seria ótimo poder terminar o curso, mas a expectativa de Ter aulas particulares com Snape a assustava um pouco. Como faria para encarar o professor outra vez?

_ Obrigada, Professor.
_ Não preciso dizer que precisará se controlar, pois se um incidente deste ocorrer novamente, creio que não poderá concluir o curso.
_ Tudo bem. Prometo me controlar.
_ Acho que é só. Severo irá lhe esperar nas masmorras, às sete horas da noite. Leve seu material.
Mione concordou, e levantou-se.
_ Mais uma vez obrigada Dumbledore. Bom dia.
_ Boas aulas, Hermione.

A idéia de continuar o curso deixava Hermione eufórica, mas o fato de Ter aulas particulares com Snape, acabava com toda essa euforia.

Conseguiu pegar o final da aula de Transfiguração. Pegou todas as anotações de uma outra aluna do curso de auror. Almoçou com Harry e Gina. Não entrou em detalhes sobre a conversa com Alvo, apenas comunicou sobre as aulas particulares.
Harry parecia abismado. A idéia de passar algumas horas do dia com Snape de mau humor, à noite, tendo aulas de poções, lhe causava calafrios.
Os comentários de Harry não ajudaram a melhorar o ânimo de Mione. Mas com o tempo, ela nem ouvia mais nada.

Aproveitou o dia livre para passear. Sentou-se no jardim e começou a ler um livro_ Segredos da Animagia, de Hufter Mhuffer. _ Desde que começou o curso de auror, Mione decidiu estudar para se tornar animaga. Já sabia que sua forma seria terrestre, pois já havia estudado sobre isso e feito todos os procedimentos para saber sua forma animaga.

Não conseguiu ler quase nada. Só pensava na aula particular que teria mais tarde, nas frias masmorras.

No fim da tarde, ela decidiu tomar um banho, antes de se dirigir à sala de Snape. Aquela aula seria longa. Seria pior do que agüentar Snape durante todas as aulas normais que teve durante todo tempo de estudo em Hogwarts. Não sabia por onde começar. O que ela falaria quando chegasse nas masmorras? Será que ele falaria com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!