Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 5
Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/5

Mione estava há muito tempo embaixo do chuveiro. Deixava a água cair sobre seu corpo bem definido. Pensava sobre mudanças que ocorreram naquela tarde. O que faria agora? Como explicaria a Dumbledore o que tinha feito? Como terminaria seu curso sem aulas de poções?

Dúvidas percorriam sua mente, enquanto a água rolava. Precisava dormir. Sentia sono, mas os pensamentos enchiam sua mente, deixando-a sem ação.

Porque estava pensando há tanto tempo em Snape? O que tinha mudado com ela em relação ao mestre de Poções? E o que tinha mudado com ele?
Ela podia reparar que depois da queda de Voldemort, Snape estava muito mais bonito. Os trabalhos duplos que ele fazia, acabavam com ele. Ele sempre estava cansado, sempre exausto de cumprir ordens do Lord das Trevas.
Agora ele estava diferente. Vestia-se de preto como sempre, e Mione desconfiava que nenhuma outra cor de vestimenta lhe cairia tão bem. Realçava seus olhos negros e seus cabelos agora não tão sebosos. Ele era tão belo, tão diferente dos outros homens que conhecera.
Mione se censurou por estar com estes pensamentos. Nunca pensaria daquela maneira sobre Snape novamente. Preferia esquecer. Tinha que esquecer. Ela tinha que estar enganada sobre alguns pensamentos que lhe ocorriam ocasionalmente.
Deitou-se, e percebeu a hora em que Gina entrou no dormitório. Era tarde, mas, ela lembrou que provavelmente, Gina estaria namorando Harry naquele horário.
Lembrou-se que foi injusta com os amigos. Eles só queriam ajudá-la e ela nem ao menos lhes deu uma explicação. Resolveu que assim que acordasse, iria conversar com eles.

Naquela noite ela mal fechou os olhos. Não conseguia parar de pensar em tudo que havia vivido nas últimas 24 horas. Quando levantou, todos ainda dormiam, exceto Gina, que não estava na cama.

Resolveu descer para o salão comunal, tentou ler alguma coisa, mas a tentativa foi em vão.
Em menos de 10 minutos, Gina apareceu secando os lindos cabelos vermelhos, fazendo Mione perceber que ela havia acabado de sair do banho.

_ Oi Mione.
_ Oi Gi.
_ Como você está? _ Gina indagou.
_ Confusa.
_ Quer conversar sobre isso? Precisa de companhia ou quer ficar sozinha? _ Gina falou preocupada.
_ Pode ficar. _ Mione respondeu. _ Preciso mesmo conversar com alguém.
_ Porque está tão calada desde ontem? Harry ficou preocupado.
_ Desculpe por Ter preocupado vocês. Só precisava ficar sozinha, pensar em tudo que fiz e nos danos que causei.
_ Mione, você não disse nada além da verdade. Snape não pode continuar a te tratar mal.
_ Eu sei Gi. Mas eu me compliquei. Como terminarei o curso sem aulas de Poções?
_ Mione, você tem que conversar com Dumbledore. Aposto que ele vai te ajudar. Ele não vai querer que você largue o curso.
_ Eu sei. Mas eu causei um grande transtorno. Não sei se tenho coragem de encarar o Snape.
_ Você não precisa encará-lo. Finja que ele não existe. Faça de conta que ele não passa de um simples fantasma para você.
_ Não é tão fácil. Não creio que ele fará o mesmo. Acho que ele vai fazer questão de me lembrar de cada palavra. Ele vai tornar minha estadia em Hogwarts num inferno.
_ Mione, conversa com Dumbledore. Veja a opinião dele. Quem sabe você nem precise voltar nas aulas de Snape?
_ Mas eu não pretendo voltar mesmo. Nunca mais piso naquelas masmorras.
_ Mas o que tanto te incomoda em Snape. Tudo bem que ele é um seboso, grosseiro, mas porque não quer mais vê-lo na sua frente. Porque você, a garota mais controlada que conheço, perdeu a paciência depois de tantos anos?
_ Foi o que eu disse, estou confusa.
_ Confusa com o quê?
Mione permaneceu em silêncio. Não sabia se falava o que vinha sentindo desde a briga ou não. Gina percebeu a inquietação de Mione e não insistiu. Mas Mione quebrou o silêncio.
_ Estou confusa quanto aos meus sentimentos.
_ Continuo sem entender, Mi.
_ Eu não sei dizer o que senti quando chamei Snape de Severo e ele me lançou aquele olhar.
_ Que olhar?
_ Não sei explicar. Desarmou-me. Não era o que eu esperava. Esperava que ele gritasse comigo. Tirasse-me pontos, me expulsasse. Mas nunca aquele olhar.
_ Mi, você está me dizendo que gosta do Snape?
Mione ficou em silêncio. Gina estava perplexa.
_ Não sei Gi. Não sei dizer o que sinto. Às vezes é o susto. Não sei explicar.
_ Se precisar conversar sobre isso, pode contar comigo. _ Gina disse enquanto abraçava a amiga.
_ Obrigada Gi.

As duas permaneceram abraçadas até o momento em que outras pessoas saíam de seus dormitórios. Quando Harry desceu, ele ia perguntar algo pra Mione, mas Gina o olhou como se dissesse: depois. Harry apenas cumprimentou a amiga, beijou a namorada e desceram para tomar café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!