Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 7
Aula Particular




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/7

Snape já estava na sala quando ela chegou. O humor dele não estava dos melhores. O caldeirão em cima de sua mesa estava borbulhando. Ela se perguntou que poção ele estaria preparando.

Mais tarde descobriu que ele preparava a poção de Lupin, a poção mata-cão.

_ Boa noite. _ Ela disse, quase sem voz.

Ele não respondeu. Fingiu não Ter escutado.

Aquilo causou raiva em Mione. Ela não sabia o que falar. Sentiu raiva de si mesma. Vontade de ir embora e largá-lo sozinho. Largar o curso. Gritar com ele. Sentiu vontade de esganá-lo.

Lembrou-se da promessa que fez a Dumbledore e se controlou. Respirou fundo, contou até dez.

_ Boa noite, professor. _ Ela repetiu, tentando se manter calma.

_ Boa noite, Srta. Granger._ Ele respondeu num tom seco.

A aula continuou de maneira irritante. Ele não dirigia nenhuma palavra a ela. E ela já não suportava mais aquela situação. Todas as dúvidas que ela tinha em relação à matéria, ele respondia secamente, ou nem ao menos, respondia.

Nada naquele lugar a interessava mais. Olhar para aquele professor lhe proporcionava uma sensação que ela desconhecia. Ela sentia desejo de matá-lo aos poucos, fazendo-o sofrer. Mas também queria acariciar aquele rosto. Mexer nos cabelos, agora limpos, e olhar profundamente aqueles olhos negros.

O olhar de Snape deixava Hermione em transe. Era como se ela estivesse olhando para o céu. Um céu sem estrelas. Um céu particular, onde nada é previsível.

Era como olhar para um buraco negro. Não dava pra saber o que ele sentia. Mas dava pra saber ao menos se ele tinha ódio. E nesse momento o olhar dele cruzou com o dela. Ele tinha um olhar enigmático. Nunca, em todo o tempo em que ela estudou com ele, ela tinha o visto com aquele olhar.

Era algo inexplicável. Diferente. Causava em Hermione desconforto e ao mesmo tempo prazer.

Ela não prestava mais atenção em sua poção. Percebeu, alguns minutos depois, que tinha errado num ingrediente, mas foi a tempo de consertar o erro.

Ela não sabia dizer o porque de todos aqueles pensamentos.

Desde quando via Severo daquela maneira? Desde quando o chamava pelo primeiro nome?

Desde o dia que percebeu que ele era atraente. Desde o dia em que percebeu que ele a olhava com aquele olhar enigmático. Ela queria por tudo saber definir o que aquele olhar definia. Queria saber o que ele sentia por ela.

Mas ele só demonstrava raiva, ódio, desprezo.

Ele só falava o necessário. Em momento algum da aula ele perguntou alguma coisa a ela. Mas não a ofendeu. Em nenhum momento.

Severo estava com pensamentos distantes. Nem sabia mais se a poção de Mione estava certa. Desde quando pensava nela como Mione? Ele estava confuso. Ela havia se mostrado uma menina inteligente em todo tempo que estudou em Hogwarts, e ele prezava isso. Sempre gostou de pessoas dedicadas. Mas ela era sua aluna. E ainda por cima, uma grifinória. Amiga do Potter. Certinha. E linda.

Realmente era difícil deixar de reparar o quanto Hermione tinha crescido. Depois da Guerra, ela parecia Ter evoluído. Usava os cabelos em rabo de cavalo, ou soltos, já que agora eles não eram tão cheios como antigamente. Os dentes dela agora eram perfeitos. Seu sorriso era lindo. Seus olhos, mesmo demonstrando tristeza, mostravam uma menina de atitude. Menina? Ela era agora uma mulher. Uma mulher magnífica. O sonho de Snape.

Ele não podia pensar nela desta maneira. Ela ainda era sua aluna.

Ele se culpava por estes pensamentos.

Ela já estava irritada quando a aula acabou. Juntou rapidamente seu material, limpou seu caldeirão e deixou as masmorras sem nem ao menos olhar para trás. Ela não pôde ver a lágrima que corria pela face de Snape, e ele não pôde ver que o mesmo acontecia com ela.

Ela chegou no dormitório, furiosa. Porque ele tinha que ser tão rabugento? Qual a graça ele via em irritá-la?

Por tudo que ele fizesse de mal a ela, ela nunca deixaria de admirá-lo. Ele era inteligente, uma das virtudes que ela mais prezava numa pessoa. Nunca vira em sua vida, ninguém que entendesse tanto de poções como Snape. E ele era bonito. A escola inteira tinha percebido que ele havia mudado muito depois da guerra.

Nos seus primeiros anos na escola, Mione o acharia feio. Nem ao menos olharia para ele com outros olhos, coisa que estava fazendo agora, e que estava a deixando confusa.

Sempre soubera que ninguém iria substituir Ron em sua vida. Ele não fora seu primeiro beijo, ela havia beijado Krum antes, mas ele fora seu primeiro amigo, seu primeiro amor e seu primeiro e único homem. Snape lhe passava a segurança que Ron havia lhe dado em vida.

Ela estava decidida em deixar Hogwarts na próxima semana se as coisas piorassem. Durante o banho ela pensava seriamente nisso. Não saberia dizer quanto tempo permaneceu no banho. Sabia que tinha demorado, porque quando saiu, todos dormiam. Ela desceu para o salão comunal. Definitivamente não estava com sono.

Pensava em tudo que podia acontecer. Como seus amigos reagiriam se ela dissesse que iria embora? Qual explicação daria? Era difícil enganar os amigos. Mais difícil ainda enganar o coração, que há esta hora já sabia muito bem o que queria. Mas ela estava decidida a ir embora. Precisava ficar um tempo longe. Mal sabia ela que tudo estava para mudar. O destino iria aprontar mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!