Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 4
Aulas e brigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/4

A primeira aula de segunda-feira era sempre uma tortura. Nem mesmo o tempo e as circunstâncias fizeram com que Snape mudasse o jeito de tratar seus alunos, em especial, os alunos da Grifinória.
Mione, Harry e Gina estavam na mesa do salão principal tomando café da manhã, e discutindo sobre o modo em que Snape olhava Lupin, por este ser, novamente, o professor de Defesa Contra Artes das Trevas.

_ Snape nunca se conformou em perder este cargo. _ Harry disse sorrindo.
_ Eu nunca entendi o porque de Dumbledore sempre negar o cargo a ele. _ Mione indagou curiosa, olhando o professor Dumbledore.
_ É verdade... Desde que a gente entrou em Hogwarts, ele nunca teve uma chance. _ Gina disse sob olhar de descrença de Harry.
_ Eu não conseguiria agüentá-lo em mais uma matéria. Poções já é terrível o bastante.
_ Harry disse de um modo cômico, deixando os amigos rindo da cara dele.

Assim seguiram para as aulas.

Snape estava com inacreditável mau humor. Era incrível a capacidade que ele tinha de tirar os alunos do sério. Ele era o único professor que tirava a paciência até de Hermione.

_ Potter!!! _ Snape disse asperamente. Você não sabe ler?
_ Sim senhor. Harry respondeu.
_ Leia a terceira linha no quadro negro! _ Snape estava decidido a tirar pontos da Grifinória.
_ 3 fatias finas de Losna de Dragão. _ Harry disse desanimadamente, já sabendo do que se tratava. Se ele não se enganava, tinha posto, pelo menos, umas quatro fatias.
_ Pois bem, Sr. Potter. O senhor saberia me dizer porque sua poção tem um aspecto amarelo, enquanto a finalização da mesma poção, teria que Ter uma cor avermelhada?
_ Porque coloquei muita losna de dragão. _ Harry disse quase inaudível.
_ 10 pontos a menos para o Sr Potter. E 5 pontos a menos para a Srta. Sabe Tudo, _ Snape disse olhando Hermione _ por Ter tentado ajudar o Sr. Potter com a poção. Hermione estava escarlate. Ficou furiosa com a demonstração de frieza de Snape. Ela sempre ficava brava quando alguém lhe chamava de Sabe Tudo. E ele sempre fazia isso.

Ele não poderia tirar pontos da Grifinória, porque oficialmente, eles não estudavam mais, mas a regra era que o aluno poderia perder pontos no curso, e Snape sempre fazia o possível para continuar tirando pontos dos antigos Grifinórios.

Ele estava tirando mais 10 pontos de um aluno, e novamente tirou pontos de Mione por esta Ter tentado ajudar Neville. Quando ele a chamou de intrometida e sabe tudo, ela não agüentou. Aquilo já tinha passado dos limites.

_ Quer saber? _ Mione berrou, chamando atenção de toda a classe. _ Cansei disso!!!! O Sr. acha que pode falar o que quiser quando bem entender, sem ao menos pensar nos sentimentos das pessoas.

Mione continuou a gritar com Snape de uma maneira que ninguém falava nada. O silêncio era total. Parecia que ninguém respirava.

_ Pensa que pode falar comigo deste jeito? Cansei.

E juntando todo seu material, Mione deixou a sala, não sem antes fuzilar Snape com os olhos, e dizendo:

_ Pegue sua matéria e seus pontos, junte com sua indelicadeza e faça bom aproveito, Severo Snape.

E bateu a porta da masmorra, deixando seus amigos sem fala, e um Snape perplexo para trás.

Nunca ninguém o havia desafiado desse jeito. Ninguém nunca havia falado com ele daquela maneira. E nenhum aluno nunca o tinha chamado de Severo.
Um sentimento antigo tomou conta dele. Ele se lembrou da menininha de cabelos cheios, e dentes grandes. E também se lembrou da mulher maravilhosa que aquela menina se tornou. Aquele olhar superior que sempre lhe impressionava. Aquela inteligência e superioridade que lhe deixava encantado. E ele se censurava por estar pensando essas coisas sobre sua aluna.

_ Estão todos dispensados. _ Snape disse finalmente, quebrando o silêncio mortal que reinava na masmorra.

Alvoroçados, os alunos deixaram as masmorras. Harry e Gina só pensavam em achar Mione. A amiga poderia estar precisando da ajuda deles.
Acharam-na na biblioteca. Aparentemente, ela estava lendo um livro, tranqüilamente, mas assim que chegaram mais perto, perceberam que o livro se encontrava de cabeça para baixo, e o olhar de Mione estava distante, indescritível. Gina e Harry até tentaram falar com a amiga, mas ela não estava escutando. Por fim, eles decidiram deixá-la sozinha, perceberam que ela precisava desse tempo para pensar.

Mione reparou que os amigos se retiraram da biblioteca apenas 20 minutos depois, quando, por fim, percebeu que o livro não a interessava. Ela só pensava no que tinha feito, em tudo que havia dito, em toda a verdade que tinha saído de sua boca. Ela sabia que tudo que tinha dito era verdade, e que há tempos ela pensava em dizer tudo que vinha em mente.

Mas ela nunca esqueceria a cena que presenciou. Aquele olhar que Snape lançou a ela no momento em que ela lhe chamou de Severo, foi desarmante. Ela não sabia o que ele pensava naquele momento, mas sabia que nunca tiraria aquele olhar da mente. Foi como se ele a conhecesse há muito tempo. Como se ele tivesse examinando cada milímetro do rosto dela. Foi incomodante, mas ao mesmo tempo, interessante.

Ela ainda estava na biblioteca quando anoiteceu. Foi direto ao dormitório, não parando para jantar. Não queria Ter que dar explicações aos amigos, mesmo sabendo que ninguém perguntaria nada. Mas ela não estava a fim de comer. Queria apenas tomar um banho, e pensar. Pensar na aula de poções e no mestre Severo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!