Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 3
Um dia feliz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/3

Finalmente era Sábado. Os trio estava andando pelos jardins da escola, conversando tranqüilamente. Estavam pensando em ir a Hogsmeade, a escola toda estava lá, e apesar de gostarem muito do silêncio que a escola deserta proporcionava, os três estavam afim de tomar uma cerveja amanteigada como nos velhos tempos.

Estavam a caminho do povoado, num silêncio incoerente, dispensável. A voz de Gina cortou esse clima.

_ Mione, você poderia me explicar a última matéria de Poções que Snape passou? _ Claro, Gin.

Gina já havia conversado com Harry sobre Mione. A menina achava que Mione precisava arranjar alguém que substituísse o vazio que Mione sentia, mas sabia que isso era um pouco impossível.
Mione tinha se tornado uma garota linda. Era tida com uma das mais belas da escola, junto com Gina, Cho e Parvati. Podia arranjar alguém num piscar de olhos. Tinha uma porção de garoto que daria qualquer coisa para namorar a Mione. Os cabelos volumosos deram lugar a cabelos lindos. Seu corpo era bem definido, com uma cintura de dar inveja em qualquer sonserina.

Harry e Gina, tinham esse mesmo pensamento. Mas não falavam nada, com medo de magoar ou se meter demais na vida da amiga.

Havia uma pessoa que também estava na escola, após Ter terminado seus estudos. Malfoy também fazia o curso para ser auror.

Harry tinha uma certa pena de Malfoy. Apesar dele se mostrar um ser frio, Malfoy tinha sentimentos, e estes forma demonstrados, no dia em que Malfoy matou seu pai, por este Ter matado Narcisa.
Malfoy mostrou Ter sangue frio, ao matá-lo sem piedade alguma, e se mostrou diferente ao chorar diante do corpo da mãe.
Draco ajudou a terminar com a Guerra, enfrentou todos seus antigos amigos, e mostrou que o mal nem sempre vence, e que os laços familiares nem sempre vencem.
Harry e Draco, desde então, deixaram a hostilidade de lado, e passaram a se tratar normalmente. Sem ofensas ou brigas.
Era comum ver Draco e Harry conversando sobre coisas inúteis, discutindo quadribol, ou até mesmo, conversando sobre garotas.

Avistaram Draco entrando no Caldeirão Furado, e chamaram-no para sentar com eles.

_ Como tem andado Granger? _ Draco perguntou, ao ver o silêncio de Hermione.
_ Na medida do possível, mas estou bem. E você, Malfoy?
_ Poderia estar melhor. Mas não está ruim a ponto de ficar neste silêncio sepulcral.

Mione riu. Era verdade o que Malfoy dizia. Há muito tempo, eles não paravam para conversarem, todos juntos, contar sobre tudo, rir de qualquer coisa.

_ Oi pra você também, Malfoy. _ Harry riu da cara de descrença que Malfoy fez ao ouví-lo chamá-lo pelo segundo nome.
_ Oi Potter. _ Malfoy imitou a voz de Snape, fazendo com que todos gargalhassem.

Era incrível o poder que Malfoy tinha de fazer todos rirem.

_ Com bom humor, Draco? _ Gina perguntou.
_ Nossa... pensei que o Harry tinha roubado tua língua. Primeira vez que você fala desde que eu cheguei.
_ Deu pra ser engraçado agora, Draco? _ respondeu uma Gina sem graça.
_ Vocês dois, porque nunca param de brigar? _ Mione disse.
_ Ninguém está brigando, o Malfoy apenas mostrou o lado divertido de ser que ele escondia de todo mundo, mas ele deixa todo mundo sem graça. _ Gina explicou.
_ Eu não falo nada. Sempre que me meto a gente fica horas discutindo. _ Harry disse sob olhar mortal de Gina.
_ Quando pararem de brigar a gente pode pedir as cervejas. _ Harry disse impaciente, mas divertido com a situação.

Ao fazerem o pedido, continuaram a conversar animadamente, falando sobre estudos, implicando um com o outro, no caso de Draco e Gina, até que escureceu e resolveram ir para a escola.

Fora um dia alegra, as amizades sempre prevaleciam entre tristezas e silêncios. Sempre existia um motivo para sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!