Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 2
Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/2

Hermione estava sentada em sua poltrona preferida do Salão Comunal da Grifinória, onde dividia um quarto especial com outros integrantes do curso de Auror, estudando sobre uma poção complexa, quando Harry e Gina entraram pelo quadro da Mulher Gorda, rindo de alguma coisa que Hermione nunca pôde saber.

_ Olá Hermione._ Harry cumprimentou a amiga efusivamente.

Hermione apenas acenou. Há muito tempo ela não o via tão feliz. Olhou para Gina, e percebeu que ela também transpirava felicidade. Um sorriso brotou em seus lábios. Ela sempre esperou que os dois se entendessem. Parece que finalmente isso tinha acontecido.

Gina parece ter percebido o sorriso de Hermione, porque logo ficou vermelha, da cor de seus cabelos.

_ Imagino que não será preciso dizer nada, né Mione? _ Supôs uma Gina sem graça.

Neste momento, Harry encarava os sapatos, achando muito interessante no momento a cor dos seus cadarços.

Mione riu da situação. Era cômico ver seus amigos daquele jeito.
Gina olhou de Harry para Mione, como que esperando uma resposta ou um apoio.

_ Não será necessário. Dá pra ler nos seus sorrisos.
_ Mione respondeu, rindo.
_ E creio que já estava na hora de vocês se acertarem, né?
_ Isso que dá ter uma amiga inteligente como você. Não dá pra esconder nada. _ Harry falou.
_ Pretendia esconder de mim, Harry?
_ Claro que não. _ Harry e Gina responderam ao mesmo tempo.
_ Mas, mudando de assunto, o que você estava fazendo a esta hora sentada aqui? São duas da manhã! _ Indagou Gina.
_ Estava estudando Poções, coisa que vocês dois também deveriam estar fazendo, afinal, teremos um teste na próxima semana.
_ Amanhã, nós prometemos estudar um pouco mais. _ Gina disse procurando apoio de Harry, obtendo um afirmação com a cabeça.

Neste momento, eles já tinham se sentado e estavam de mãos dadas, mostrando a quem quisesse ver, o quanto formavam um casal bonito. Hermione se pegou pensando em Ron. Em todos os momentos que passaram juntos, de mãos dadas, naquela mesma poltrona.

Sempre que pensava nisso, uma lágrima insistente percorria sua face, morrendo em seus lábios, e deixando seus amigos sempre calados. Harry percebeu que Mione precisava ficar sozinha, e logo deu boa noite a ela, e deu um selinho delicado em Gina, murmurando um boa noite.

Mione e Gina acompanharam com o olhar, Harry subir as escadas do dormitório em silêncio. Olharam uma pra outra, o famoso silêncio reinou entre as amigas, e Gina, num gesto carinhoso, secou as lágrimas de Mione, deixando claro que se ela precisasse desabafar, ela estaria ali a qualquer hora.

Mione se sentiu grata, mas continuou em silêncio e logo subiu as escadas do dormitório feminino, apenas acenando para Gina.

O dia havia sido cheio de novidades, mas como sempre, ela iria descarregar aquelas lágrimas em seu travesseiro, silenciosamente, como tem sido desde o fim da guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!