Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 15
Apoio e pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/15

Mione estava aflita. Tinha recebido uma coruja de Snape, pedindo para que ela chegasse um pouco mais cedo, para eles poderem ir conversar com Dumbledore. Ela não sabia qual seria a reação de Alvo, e isso a agoniava. Se ele fosse contra ela nem saberia o que fazer. Sabia que não poderia mais ficar sem Severo.

Na hora do almoço, foi preciso que Gina a forçasse a comer. Ela não estava com fome. Estava nervosa. Os amigos entendiam, mas ela não podia ficar sem se alimentar. Eles precisavam ir a biblioteca ajudar Gina com um trabalho. Já era noite quando terminaram. Ela precisava se apressar. Comeria alguma coisa rápida, e iria encontrar com Severo e Alvo.

Severo a esperava na porta do escritório de Dumbledore. Ele verificou se ninguém olhava e a beijou carinhosamente. Aquilo a fez acalmar. Mas ela ainda estava nervosa.

E ele também não parecia calmo.

_ Gotas de chocolate. _ Severo disse a senha.

Subiram de mãos dadas. Mas se separaram ao abrir a porta. Dumbledore os esperava. Estava calmo como sempre. Fez sinal para que se sentassem.

_ Posso informar que já sei de que assunto se trata. Não é difícil perceber no olhar de vocês. Mas quero ouvir tudo que vieram me dizer.

Mione e Severo olharam-se e coraram. Era incrível o poder que Alvo tinha de saber de tudo.

_ Alvo. Creio que já sabe sobre os últimos acontecimentos. Não esperava que fosse diferente. Mas preciso saber o que acha disso. Precisamos saber.

Ele olhou para Mione. Ela estava suando. Nunca estivera tão nervosa em toda sua vida.

_ Severo, Hermione. _ Alvo olhou para os dois_ Eu sei mais que ninguém que não se manda no coração. Nada mais bonito, no fim de uma guerra, no começo de uma nova era, que casais se apaixonem. Nada mais bonito ver que se entenderam depois de tanto tempo. Não irei julgá-los. Jamais faria isso. Apenas alertá-los das situações que criaram. Além de homem e mulher, são professor e aluna. Relação complicada, devo dizer. Mas o amor superará isso. Ninguém irá contra. Muito menos eu. Têm todo meu apoio. Estarei torcendo pela felicidade de ambos.

Foi como se Hermione voltasse a respirar. Estava aliviada. Não que esperasse reação diferente. Mas a situação era diferente.

_ Obrigada, Diretor.

_ Não me agradeça, Hermione. Prezo pela felicidade de vocês.

_ Obrigado, Alvo. Obrigado pela confiança de sempre.

_ Severo, você não precisa me agradecer. Fez por mim ainda mais do que fiz por você. Saiba que tem um amigo sempre que precisar, assim como espero contar com vocês, sempre que eu necessitar.

Mione estava de mãos dadas com Severo. Concordaram com Alvo, dizendo que poderia contar com eles a hora que fosse. Eles tinham o maior apoio que poderiam Ter.

Foram de mãos dadas até as masmorras, onde Hermione teria sua aula de poções. Não foi fácil prestar atenção à matéria. Era complicado quando se amava o professor. No final, se deram um tempo para namorar. Mione tinha, enfim, tudo que sempre quis. Queria nunca se separar de Severo. Ele sentia o mesmo. Ele a queria, como nunca quis nenhuma mulher.

_ Daqui a uma semana, o curso acaba. Enfim minha formatura.

_ O que fará quando sair daqui?

_ Trabalhar, espero. Pretendo comprar uma casa. Construir uma família.

_ Estou em seus planos?

_ Em primeiro lugar.

Beijaram-se.

_ Estive pensando. Conversei com Alvo há uma semana atrás. Queria me aposentar.

_ Mas como Alvo ficará sem professor de poções? Não pode deixá-lo na mão agora, Severo.

_ Eu sei. Ele me sugeriu que pensasse. E se tudo que planejo der certo, ficarei com as aulas, mas não morarei no castelo.

_ O que está planejando?

_ O mesmo que você. Construir uma família. Ter filhos. Comprar uma casa.

_ Mesmos sonhos... Isso é bom.

_ Mas só o farei se for com você. Mi...

_ Sim.

_ Quer se casar comigo?

_ Quê????

_ Isso mesmo. Quer viver o resto da sua vida com Severo Snape?

Ele ajoelhou perto dela, pegou sua mão entre as dele.

_ Srta. Granger, aceita se casar comigo?

Por essa Mione não esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.