Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 14
Pedindo segredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/14

Mione encarou Gina. Estava pensando sobre o que contar primeiro. Não sabia qual ia ser a reação da amiga. O que ela faria?

_ Nem sei por onde começar, Gi.

_ Tente pelo começo. Seria o mais fácil.

_ O assunto é tudo, menos fácil.

_ Assim você está me assustando. Diz logo.

_ Bom. Eu estava indo para minha aula de poções. Eu terminei com o Draco um pouco antes, ele queria saber de quem eu gostava, e eu não queria dizer. A gente brigou e eu achei melhor a gente terminar, pra ninguém mais sofrer.

_ Mas, afinal, de quem você gosta?

_ Deixa-me completar.

_ Tá.

_ Eu ia para a aula, pensando na minha vida. Pensando em tudo que tem acontecido. Pensando na pessoa que amo... Eu cheguei lá, e Snape estava arrumando as coisas para ir embora. Ele disse que a pessoa que ele amava, não o queria. Que ele não podia mais suportar aquela situação. Que era demais para ele. Que ele precisava ir embora.

_ Eu fiquei desesperada.

Mione chorava. Gina estava assimilando as coisas. Foi quando ela lembrou da conversa que teve com Mione, quando ela brigou com Snape.

_ Deixa-me ver se entendi... Você gosta do Snape????

Gina estava indignada. Nunca pensou que isso pudesse acontecer. Não com sua melhor amiga.

Mione chorava. Assentiu com a cabeça, afirmando a pergunta de Gina.

As duas se abraçaram. Gina não sabia o que dizer. Era difícil demais aceitar.

_ Eu não sei o que fazer, Gin. Ele disse que me amava. Disse que não poderíamos ficar juntos. Que ninguém aceitaria. Mas eu disse que não me importava com o que as pessoas falassem. A gente se beijou. Ele quer ficar comigo, Gin. Eu o amo tanto. Mas se Dumbledore não aceitar? O que farei? A gente se ama. Eu quero ficar com ele. Ele comigo. Não podem nos separar.

_ Mione. Calma. Eu tenho certeza de que Alvo não irá contra. Pode contar comigo. E com Harry também. Sei que ele ficará muito feliz, só de você estar feliz. A gente vai te ajudar.

Elas continuavam abraçadas. Mione pediu que Gina ficasse com ela até ela adormecer. As duas dormiram. No mesmo abraço. Nada iria atrapalhar aquele romance. Ela tinha o apoio de seus amigos. E isso era o mais importante para ela.

Acordaram tarde. Mione não foi na primeira aula. Não se sentia bem para isso.

Resolveu tomar café e esperar a aula de feitiços. Encarava Snape na mesa dos professores. Ele estava feliz. Dumbledore parecia Ter percebido isso. Encarava Mione e Severo repetidamente. Mione tinha a impressão que não podia esconder nada dele. Ele parecia saber de cada coisa que acontecia ali. Será que Severo já tinha contado? Ela precisava falar com ele. Mas teria que esperar até a noite.

Imaginou a confusão que tornaria a tua vida. As escolhas seriam difíceis. Era complicado. Ainda precisava conversar com Harry. Precisava do apoio total dele.

_ Harry, eu preciso conversar com você.

Ela virou-se para o garoto que tomava seu café tranqüilamente.

_ Não precisa, Mi. Gina já me contou. Quero que saiba que tem todo meu apoio. Não acho que seja a pessoa perfeita para você, mas se está feliz, estarei também.

_ Obrigada Harry. Você é sem dúvida alguma, o melhor amigo que já tive.

_ Quero ser o padrinho. Só peço isso.

Mione riu. Harry se divertia nas piores situações.

_ Mi.

_ Fala Harry.

_ Não acha que Tiago Granger Snape é um nome meio estranho não?

_ Bobo.

_ Eu sei que sou.

Mione e Gina riam de se acabar. Harry assumira uma expressão pensativa, com certeza pensando nas possibilidades de nomes que teria seu afilhado.

O casal seguiu para a aula de Snape. Ele estava de extremo bom humor, mas parecia preocupado. Lançava olhares a Harry, como se perguntasse do que ele sabia. Harry olhava como se respondesse, Eu sei de tudo, Seboso. A expressão de terror que Snape fazia divertia Harry. Era como se os papéis se invertessem. Harry podia deixar Snape com medo agora. Mas ele se controlava. Não podia fazer isso com a amiga. Harry ia saindo quando Snape o chamou.

_ Potter, por favor. Uma palavrinha.

Snape, pedindo por favor? Harry estava sonhando. Pensou em não esquecer de perguntar a Mione que poção ela tinha usado. Era das potentes.

_ Pois não, Professor?

_ Creio que já sabe do assunto que quero tratar com o senhor.

_ Sei sim.

_ Só queria pedir que não comentasse com ninguém por enquanto. Que mantivesse em sigilo. Para o bem de todos. Acredito que saiba das confusões que iremos causar.

_ Sei que não gosta de mim, e tudo mais, Snape. Mas quero que saiba que eu _ ele frisou a palavra no ar. _ não fui responsável pelas brincadeiras de meu pai. Portanto, o senhor pode confiar em mim, porque em momento algum, contarei alguma coisa. Não sou o tipo de pessoa que sai por aí espalhando segredos. Ainda mais da minha melhor amiga. Agora posso ir?

_ Pode sim, Potter. E obrigado.

Era incrível ver Snape agradecendo a ele. Harry podia ver que ele fazia um enorme esforço para se manter calmo. Mas estava conseguindo.

Harry saiu da sala.

_ A dose da poção deve Ter sido forte.

Harry riu e seguiu para a próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.