Octachel - O Impossível Acontece escrita por Ahelin, Miss Jackson


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi oi! Tá, chega de oi.
Estão gostando?
Mais um POV do Oc pra vocês.
Boa leitura.

—Larissa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482111/chapter/3

POV Octavian

Aquele foi o meu primeiro sorriso em dias. Depois de ser chutado por praticamente todos que eu conhecia como família, uma ruiva grega queria me ajudar. Isso era uma coisa para se aplaudir. Mas, claro, não muda o fato de ela ser meio maluquinha.

Meio? O que estou dizendo? Deuses, ela é louca! Uma louca grega! E, vamos falar a verdade, esse cabelo ruivo combinado com a insolência dela está me incomodando.

Rachel Elizabeth Dare agora olha fixamente para o urso de pelúcia que trago preso à toga. Qual é, eu tenho que levar isso! Sou um áugure! Bom, pelo menos era... Subitamente, ela começou a rir.

- O que é, ruiva? - Reviro os olhos. Ela pediu para que não a chamasse de graecus, então não vejo problema em ruiva.

- Se quiser ser levado a sério, precisa parar de levar esses ursinhos pra todo lugar. - Depois ficou séria. - É tão difícil assim me chamar pelo meu nome?

- Não, ruiva. - Debochei.

- Loiro aguado. - Ela retrucou.

- Ruiva.

- Oxigenado!

Caí na gargalhada mesmo sem querer, o que a fez revirar os olhos.

- Tenho um lugar importante para ir, se me der licença. - Fez menção de ir embora, mas deu meia volta e suspirou. - Vai querer minha ajuda ou não?

Pisquei e lutei comigo mesmo para não me irritar de novo. Sem esperar resposta, ela agarrou meu braço e foi me puxando para sabe-se lá onde.

- Ei! - Protestei.

- Pare de reclamar. Você sabe muito bem que eu estou lhe fazendo um favor. - Ela pegou uma moeda dourada e jogou no asfalto, murmurando alguma coisa.

- O que está fazendo?

- Chamando a Carruagem da Danação. - Disse simplesmente.

- O quê?

As pedras pareceram se fundir e uma névoa cinzenta subiu. Em poucos segundos, eu estava olhando para um táxi. Não pareceu muito concreto, mas Rachel abriu a porta e me empurrou pra lá. Três criaturas estranhas estavam lá dentro, e... Só uma delas tinha olho? Um olho? As órbitas das outras eram vazias e escuras... Eca.

- Pagamento? - Perguntaram em uníssono. A ruiva jogou mais algumas moedas douradas para elas, que se atiraram em cima uma da outra.

- Vamos, Vespa, cadê o dente? - Uma delas falou.

- Está comigo! É a minha vez! - Outra literalmente berrou. Acho que minha enchaqueca vai atacar.

O táxi acelerou de repente e fui jogado pra trás. Rachel nem se mecheu no assento. Os próximos cinco minutos foram uma confusão total de gritos e curvas bruscas.

- São as Irmãs Cinzentas. - A ruiva sussurrou para mim. Abri a boca para dizer alguma coisa, mas alguém pisou no freio e eu bati a cara no banco da frente.

- Acho que quebrei o nariz. - Foi tudo o que saiu, e depois disso Rachel me puxou para fora. Estávamos ao pé de uma colina íngreme com um enorme pinheiro no topo. Eu sabia de algum jeito que era a Colina Meio-Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!
Beijo :*

—Larissa.