A Honra dos Black escrita por Weirdo


Capítulo 5
Um Lupin Diferente


Notas iniciais do capítulo

Perdoem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482016/chapter/5

No outro dia tudo ocorreu normalmente, e quando eles foram ver já era véspera do regresso à Hogwarts. Então, todos arrumaram suas malas e foram dormir tranqüilos, mas ansiosos, loucos para retornar ao castelo.

Sra. Weasley acordou-os oito horas. Eles levantaram, comeram um delicioso café da manhã, e, com Flu, foram até o Beco Diagonal.

De lá foram de carro até a estação King Cross. Ultrapassaram a plataforma 9 ¾ e se dirigiram à uma cabine. Lá ficaram Harry e Gina sozinhos, pois Rony e Hermione foram para cabine dos monitores.

Harry e Gina se divertiram muito, rindo, jogando Snap Explosivo e Xadrez de Bruxo. Tempo depois o carrinho de comidas chegou e Gina, orgulhosa, comprou tudo o que queria.

– Gina, como é legal ficar com você. – disse Harry, alisando o cabelo da irmã do seu melhor amigo.

Gina, com as orelhas vermelhas, não respondeu nada, apenas sorriu envergonhada.

Logo após Rony e Hermione chegaram, e eles começaram a conversar.

– Este ano é a escolha dos monitores-chefes. – disse Mione. – Um menino e uma menina...

– Draco está cotado. – disse Rony, infeliz. – Por mim, eu fico como monitor. Mas eu gostaria que a Mione se tornasse monitora-chefe, independente com quem.

Um pouco vermelha Hermione sorriu levemente.

Rony então convocou Harry para uma partida de xadrez de bruxo. Logo após Harry perder lindamente, a porta da cabine se abriu e Draco Malfoy entrou por ela:

– Ora, ora... vejo que o Weasley é bom no xadrez. Ao contrário de como é no campo de quadribol. – Crabbe e Goyle deram risadinhas. – E você, Potter? Tudo bem com seu padrinho fedorento?

Harry, tremendo de raiva, se levantou e disse:

– Melhor com ele. Sem culpa, na paz agora. Diferente do retardado do seu pai, que junto com um bando de comensais não conseguiu dar conta de seis alunos do quinto ano. Bem feito para ele. Está no lugar que merece.

A cara pálida de Draco ficou mais pálida ainda, e ele resmungou:

– Você ainda me paga.

– Estarei esperando. – Harry ainda acrescentou: - Só cuida para não dar o mesmo vexame que o infame do seu pai.

Assim, toda a cabina se encheu de risadas e Draco, Crabbe e Goyle foram obrigados a se retirar.

Tempo depois, chegaram em Hogwarts.

O castelo, imponente como sempre, estava muito bem iluminado, fazendo-o parecer mais majestoso ainda.

Eles entraram e sentaram na mesa da Grifinória. Harry do lado de Rony. Na frente de Rony estava Hermione e na frente de Harry, Gina.

Então a Profª. McGonagall entrou com os aluninhos do primeiro ano, e com o banco de três pernas. Botou o Chapéu Seletor em cima. Um rasgo abriu-se e o chapéu começou a cantar:



Muitos chapéus fazem muitas coisas

Alguns protegem, outros são enfeite;

Mas duvido que você encontre

Um chapéu, do que eu, mais inteligente;

Sei falar e cantar

E outras coisas também;

Guardo segredos antigos

Que nunca falo ninguém;

Sou um chapéu muito antigo,

Você nem pode imaginar.

Escutar suas idéias eu posso

Em uma casa te selecionar;

Se tudo você fizer,

Para ao sucesso chegar

Não te importando os meios

Sonserina é o seu lugar;

Se leal você for

Um eterno companheiro

Amigo será teu nome

Lufa-Lufa o teu paradeiro;

Se a coragem banha teus atos

E avança sempre incessante

Segues sem medo ou temor

Da Grifinória serás integrante;

Mas se pensar é tua atividade

O teu rumo é a cultura e inteligência

Os livros são tua opção

E Corvinal tua essência;

Siga adiante, sem ser medroso,

Coloque-me na cabeça para saber

Qual das quatro casas te corresponde

A qual casa vais pertencer!



Todos bateram palmas quando a Profª. McGonagall começou a chamar os alunos para a seleção.

– Agrey, Agnes.

– Grifinória!

– Bristed, Felipe.

– Lufa-lufa!

– Carry, Courtney.

– Sonserina!

– Dannysont, Phoebe.

– Sonserina!

– Frydei, Mirian.

– Corvinal!

– Hudson, Tânia.

– Lufa-lufa!

– Johnyt, Mary.

– Sonserina!

– Lupin, Pedro.

– Lufa-lufa!

Harry, Rony, Hermione e Gina se entreolharam. Lupin? Será que ouviram direito?

Pararam de prestar atenção na seleção para discutir se seria parente de Remus Lupin.

– Ora, acho que não. Não seria um lobisomem, seria?

Eles ficaram conversando até que Wytney, Sophie foi selecionada para Grifinória e Dumbledore levantou-se para dar o costumeiro discurso:

– Quero das as boas-vindas a todos. Como já virou costume, vou apresentar a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Uma bruxa loira, de cabelos compridos e levemente ondulados se levantou. Seus olhos eram cor-de-mel esverdeados, e ela aparentava ser muito elegante. Tinha traços marcantes e parecia ter menos de 30 anos.

– Esta é a Profª. Gween.

Ela sorriu e sentou-se.

– Agora vou dizer uma coisa que garanto que todos querem ouvir: Bom Apetite! – e as centenas de travessas se encheram de comidas gostosas.

– Que estranho, não é? – comentou Hermione. – Apresentaram a nova professora pelo seu primeiro nome e nem tocaram no seu sobrenome.

Rony, mais preocupado em comer do que em qualquer outra coisa, disse:

– Quem se importa?

No outro dia eles se acordaram e descobriram que, como presente, tinham a manhã do primeiro dia de aula livre.

– De tarde temos poções duplas, transfiguração e Defesa Contra as Artes das Trevas, também duplas. Poções e DCAT serão com o pessoal da Sonserina. – informou Hermione. – Mas, já que temos a manhã livre, que tal visitar Hagrid?

Rony e Harry concordaram, e se dirigiram até a cabana do amigo.

Bateram na porta e quando foram entrar, encontraram a pessoa mais improvável de encontrarem lá: Pedro Lupin.

O garoto tinha cabelos castanhos-claros, um pouco mais escuros do que os de Hermione e levemente encaracolados. Seus olhos eram de um castanho-médio acolhedor. Era forte e muito simpático, embora fosse um pouco tímido.

– Ah, olá garotos. – disse Hagrid. – Olha quem está aqui. É Pedro Lupin, sobrinho do Remus Lupin. Lupin tinha um irmão chamado Squall, que se dedicou ao Trato de Criaturas Mágicas. Nós somos muito amigos, por isso, quando vi que o pequeno Lupin, filho do Squall veio para Hogwarts, não pude deixar de chamá-lo para uma conversa.

– Olá Pedro! – disseram Harry, Rony e Hermione juntos.

– Olá! – disse ele.

– Como vão? – perguntou Hagrid.

– Bem. – respondeu Hermione.

– Harry? – perguntou Hagrid novamente.

– Um pouco triste. – respondeu o garoto.

– Hum. – disse Hagrid.

Eles bateram um papo descontraído por um longo tempo, até que viram que estava em cima da hora do almoço.

– Vamos? – perguntou Hermione.

– Aham. – responderam os amigos.

Então eles se dirigiram para o Salão principal.

Tiveram um almoço maravilhoso, mas ele logo foi estragado pela notícia que teriam que encarar Snape dali a pouco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que vocês comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Honra dos Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.