A Honra dos Black escrita por Weirdo


Capítulo 4
Compras


Notas iniciais do capítulo

Eu mudei as notas, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482016/chapter/4

As outras semanas seguiram tranqüilas, de modo que quando faltava apenas uma semana para o regresso à Hogwarts, Sra. Weasley acordou todos bem cedo para que eles fossem ao Beco Diagonal comprar o material, pois as cartas haviam chegado naquela manhã, trazendo os N.O.M.s.

Hermione, ao pegar o seu, veio correndo para mostrar para Harry e Rony:



N.O.M.s – Hermione Granger

Astronomia – Excede Expectativas

Feitiços – Excepcional

Transfiguração – Excepcional

Herbologia – Excepcional

Defesa Contra as Artes das Trevas - Excepcional

Runas Antigas – Excede Expectativas

Poções – Excepcional

Aritmancia – Excepcional

Trato das Criaturas Mágicas – Excepcional

História da Magia – Excepcional


– Mione!! Você só teve dois Excede Expectativas!! O resto tudo foi nota máxima! Olha aqui o meu e o do Harry: - disse Rony.



N.O.M.s – Rony Weasley

Astronomia – Aceitável

Feitiços – Excepcional

Transfiguração – Aceitável

Herbologia – Excede Expectativas

Defesa Contra as Artes das Trevas – Excede Expectativas

Poções – Passável

Trato das Criaturas Mágicas – Excede Expectativas

História da Magia – Aceitável

Adivinhação – Deplorável



N.O.M.s – Harry Potter

Astronomia – Aceitável

Feitiços – Excede Expectativas

Transfiguração – Excepcional

Herbologia – Excede Expectativas

Defesa Contra as Artes das Trevas – Excepcional

Poções – Aceitável

Trato das Criaturas Mágicas – Excede Expectativas

História da Magia – Passável

Adivinhação – Deplorável


– Eu e o Rony reprovamos em duas: eu em Adivinhação e História da Magia e o Rony em Adivinhação e Poções.

– Ah, Harry, nem te preocupa. Você quer ser auror, não? Então! DCAT, Poções, Transfiguração e Feitiços, as principais disciplinas para ser auror, você passou. Além do mais, não tente me esconder. Eu sei muito bem que vocês queriam desistir de Adivinhação! – disse Hermione.

Harry e Rony se entreolharam e acabaram por concordar.

Todos os Weasley mais Hermione e Harry se juntaram em volta da lareira e foram para o Beco Diagonal.

Chegando lá todos foram a Gringotes, e Harry ficou feliz em constatar que o cofre dos Weasley enriquecera e estava cheio que nem o dele próprio.

Depois, todos se dividiram: Gui, Carlinhos, Sr. e Sra. Weasley foram ao Caldeirão Furado e deixaram o dinheiro com os filhos; Fred e Jorge foram até a sua loja de logros (Gemialidades Weasley); Harry, Rony, Hermione e Gina foram até a Floreios e Borrões.

Lá, depois de comprar os livro, Hermione se dirigiu ao dono:

– Ãhn... você não tem, por acaso, algum livro do último dos Black?

– O que? – perguntou ele – Ah... não, não tenho nenhum livro do Sirius Black. Aliás ele nunca escreveu nenhum.

– E você não tem registro da última dos Black? – tentou Hermione mais uma vez.

– Olha, eu não tenho. O mais próximo disso é Ninfadora Tonks, mas ela não escreveu nenhum livro.

– Ah, eu conheço a Tonks... obrigada. – e Hermione foi ao encontro dos outros, desolada.

Mesmo assim ela ficou procurando indícios dessa Black misteriosa, até achar um livro de Metamorfomagia e ler:



Registros de Metamorfomagos Ingleses nos últimos 10 anos:

Andrômeda Black

Ninfadora Tonks

Mila Walter

Eric Meltron

Temos também, residentes na Inglaterra, três metamorfomagos nascidos em outros países: na França, na Alemanha e na Itália.


– Harry, Rony, Gina, leiam isso: existe um metamorfomago, nascido na França e residente na Inglaterra. E se fosse uma metamorfomaga?

Os outros se olharam, concordando.

Depois de comprar os livros da escola, foram até a Florean Fostecue para tomar um delicioso sorvete.

Seguiram então para Gemialidades Weasley, onde reabasteceram seus bolsos com coisas de todos os tipos, mas principalmente Kits Mata-Aulas. Quando os dois amigos e Gina se abasteceram dos Kits, Hermione olhou-os reprovando a atitude e ralhou com eles, que não deram atenção à garota.

– Ta bom, se vocês querem assim. Mas não me venham pedir resumos ou ajuda nos deveres de aulas que vocês faltaram!

Então ela saiu da loja, e Gina foi atrás.

– Você acha que ela está falando sério? – perguntou Rony, preocupado.

– Não. Ela sempre diz isso e sempre acaba por nos ajudar. – afirmou Harry.

Mais ou menos duas horas depois todos se encontravam na casa misteriosa arrumando seus materiais.

Rony estava realmente feliz. Nunca tivera materiais de primeira na vida, e agora que tinha passou até a gostar mais dos livros.

Faltavam agora apenas três dias para primeiro de Setembro, quando Harry, já de pijama, resolveu descer para tomar um copo de água.

O quarto do Sr. e da Sra. Weasley estava entreaberto, e eles conversavam:

– Ora, Arthur, Dumbledore não quer que eles saibam a quem essa casa pertence!

– Mas Molly, eu não vejo o problema!

– Arthur, descobrir que esta casa pertenceu a um parente de Sirius causaria um choque enorme em Harry!

– E se ele descobrir de outras maneiras?

– Que maneiras Arthur?

– Não sei, mas quem garante que ele não vai sair atrás agora que encontrou a carta?

– Eu não acredito que ela deixou a carta à vista! Depois de tudo que Dumbledore disse! Depois de tudo que ele nos preveniu!

– Molly, isso não foi minha escolha! Mas agora pode ser: ele achou a carta e vai atrás de informações, você o conhece.

– Arthur Weasley! Não e está acabado!

– Ta bom, Molly, se você prefere assim. Mas quem garante que ele não está no corredor nos escutando?

Quando ouviu isso, Harry rapidamente voltou para seu quarto, e só teve tempo de ouvir:

– Arthur, que idéia idiota! Eu mesma vou conferir.

E entrou no quarto. Acordou Rony e foi até o quarto de Fred e Jorge.

– Acordem! – berraram eles.

– Ãhn? – disse Fred.

– Já é de manhã? – perguntou Jorge.

– Não, não é, mas eu descobri uma coisa muito interessante. – disse Harry. – agora faça o favor de aparatar até o quarto das meninas e acordá-las. Diga para elas virem para cá.

– Jorge, reunião no nosso quarto. – disse Fred.

– É... já vou indo acordar as meninas.

Cinco minutos depois estavam todos reunidos no quarto de Fred e Jorge, muito ansiosos. Foi quando Harry contou tudo o que ouvira. Hermione, desta vez, não lançou nenhum palpite. Apenas ficou a pensar, com os olhos desfocados e mordendo o lábio, naquilo tudo que acontecera desde que eles haviam chegado nesta casa misteriosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

18 pessoas leram e nem UMA!! Nenhuma pessoa se deu ao trabalho de comentar!
Estou de GREVE! Comentem nesse capítulo e eu continuo!