A Babá da Casa ao Lado escrita por LovelyHappiness


Capítulo 7
Capítulo VI part. I


Notas iniciais do capítulo

Hey! Cá estou eu, muito triste pelo capítulo anterior ter recebido só TRÊS REVIEWS! Mas, como eu sou uma pessoa muito legal..Aqui estou eu postando uma capítulo fresquinho pra vocês! Esse é dedicado Peetniss e a Juuhh! Obrigada por terem favoritado a fanfic! *-*
Aproveitem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481750/chapter/7

 

Katniss Everdeen P.O.V ON

Senhor! Socorro. Ainda não consigo acreditar que daqui a poucos minutos, chegarão os vizinhos malucos enviados do cão para um jantar, que na minha humilde opinião, poderia muito bem não acontecer! Desnecessário.

Completamente desnecessário.

Termino de me arrumar, olho-me no espelho e saio do quarto indo em direção a sala, onde encontro a Cashmere devidamente arrumada.

— Katniss, você está linda! - diz me girando. Sorrio em agradecimento.

Estou com um vestido vermelho tomara que caia que vai até a metade das minhas coxas. Embaixo dos meus seios, há detalhes em prata. Nos pés, um salto prata, e no rosto, uma maquiagem leve, com um batom vermelho dando um destaque maior. Meus cabelos caem ondulados por minhas costas e uma pequena presilha prende minha franja. É, acho que estou bonita mesmo. Modéstia a parte.

— Obrigada, tia. Você também está linda! - digo dando uma piscadela.

E realmente é verdade! Seu vestido lhe cai perfeitamente. Está elegantemente sexy. Até parece que a tia Cash quer conquistar um desses loucos!

Tia Cash está com um vestido preto tubinho com um pequeno decote formal, e, formando uma espécie de cinto no vestido, detalhes transparentes que mostram a barriga fina de Cashmere. No rosto, uma maquiagem tão leve que chega a parecer natural. Seus lindos cabelos loiros estão presos em um coque com alguns fios soltos. Simplesmente linda.

— Obrigada! - diz sorrindo. — Agora vamos! Os convidados já devem estar chegando! - diz me puxando em direção a porta.

Ficamos paradas na porta como duas estátuas, por alguns minutos, esperando os convidados chegarem. As primeiras pessoas a aparecerem, para a minha infelicidade, é a Sra. Extravagante e seu filho esquisito.

Mas que droga, por que eles tinham que morar bem em frente? Maldito jantar para os vizinhos!

— Boa noite, Effie. - tia Cash cumprimenta a senhora horrenda a nossa frente. Ela arrancou o couro de algum pobre urso?!

— Boa noite, Cashmere! - Effie sorri para ela e vem me cumprimentar. Oh Deus, socorro! — Boa noite, Katniss!

— Ér... Boa noite, Effie! - digo meio embolada. Será que ela se olhou no espelho antes de sair?

— Oi, Katniss! - oh não! Esse maluco de novo?

— Ér... Oi, Peeta. - sorrio forçada e ele faz uma careta. Vai começar a loucura!

— Katniss querida, leve-os para a sala de jantar. Eu recebo os outros convidados e apresento você a eles depois! Pode ir. Fiquem à vontade. - não. Não. NÃO! TIA CASHMERE EU TE MATO!

— Tudo bem. - digo lançando discretamente um olhar mortal a Cash. Espero que ela tenha entendido que eu não gostei nada disso. — Vamos? - estendo a mão indicando o caminho e guio Effie e o filho super gato, porém maluco, dela, em direção a sala de jantar.

— Então, Katniss, animada para o primeiro dia de aula? - sério que ela perguntou isso pra mim?

— Com toda a sinceridade do mundo... Não. - digo dando um sorrisinho. Enquanto falo percebo que o loirinho não para de fazer caretas. Esse garoto 'tá tirando uma com a minha cara, só pode!

— Posso garantir que você vai adorar estudar na Panem! - Effie diz sorrindo. Será que ela não cansa de mostrar os dentes? Ou ela só faz isso para tirar a atenção dessa roupa horrivelmente escandalosa?

— Ér... Quem sabe...? - digo tentando encerrar o assunto escola.

Logo, Tia Cash aparece com um grupo de pessoas, e eu agradeço mentalmente por isso.

— Katniss, quero lhes apresentar, Enobaria, Gloss, Brutus, Haymitch, que você já conhece, Caesar, Claudius, Portia, Octavia, Venia, Flavius, Plutarch, Wiress, Beetee e Mark! - diz apontando respectivamente para as pessoas.

Pisco atordoada. Eu não me lembro nem da metade dos nomes. Por que será que eu só conheço gente estranha?

— Ér... ér... Boa noite! - cumprimento meio encabulada. Por que? Simplesmente porque, mesmo com todos vestidos formalmente, alguns dos homens parecem assassinos profissionais assustadores e as mulheres não ficam atrás!

O homem que se chama Mark, eu acho, senta-se ao meu lado. Tento sorrir pra ele de forma simpática, mas, acho que só sai uma careta. De repente, ele segura meu rosto entre as mãos e tenta me beijar. Por sorte, eu viro o rosto a tempo!

— O QUE PENSA QUE 'TÁ FAZENDO?! - grito e todos olham para mim, assustados.

— Katniss! Bons modos a mesa, por favor! - Cashmere me repreende.

— Que mané bons modos! Esse velho tarado tentou me agarrar! - digo irritada, e, no mesmo instante, todos a mesa começam a rir. Como assim? Quer dizer que eles acham engraçado, eu, uma garota doce e gentil, ser atacada e assediada por um velho louco, nojento e babão?!

— Kat, querida, Mark não é nenhum homem tarado. É que é costume do país dele, cumprimentar desse jeito! - explica Cash.

Claro, até por que faz todo o sentido do mundo cumprimentar um desconhecido com um beijo! Desvio o olhar de tia Cash para ele, com os olhos estreitos. Ele apenas balança a cabeça em concordância.

— De que país você é? - pergunto sorrateira. Preciso saber onde é que existem malucos a esse ponto.

— Bom, eu sou da Cornucópia. - diz como se fosse a coisa mais normal do mundo. Que diabo de país é esse?!

— Tudo bem, mas eu vou lhe ensinar uma coisa nova... No meu país, nos cumprimentamos com 'olá!', sacou? - digo sorrindo cínica.

— Bom, vamos começar o jantar! - Cashmere anuncia em meio a palmas.

Logo, os empregados trazem a comida, e põe a mesa de forma organizada. Esqueci de mencionar que estou sentada entre o louco do Haymitch e o estranho do Mark? Pois bem. Estou encurralada! Alguém me socorre?!

— Hey! Cadê a bebida? - o velho do Hay me cutuca. Já disse que ODEIO ser cutucada? Eu definitivamente ODEIO ser cutucada!

— Para de me cutucar! - digo irritada, me virando pra ele.

— Então me diz onde é que está a bebida! - diz ainda me cutucando. Nesse momento é servido o prato de entrada. Uma sopa muito da sinistra. Parece mais uma gosma liquida. Eca. Isso me dá uma ideia bem, digamos, legal...

— Você quer mesmo saber onde está a droga da bebida? - arqueio as sobrancelhas em direção ao velho. Ele sacode a cabeça em afirmação. — Então aqui está! - digo afundando a cabeça dele na sopa e começando a rir histericamente.

— VOCÊ PERDEU A NOÇÃO? - grita se levantando bruscamente. Todos nos olham com os olhos arregalados, mas, posso notar que o bonitinho do filho da Effie prende o riso. Ponto pra mim. Qual é, ele é maluco, mas é gatinho.

— Nunca tive! - digo ainda rindo. Olho pra todos na mesa e vejo a tia Cash com uma cara de "Não acredito que isso está acontecendo!"

— Isso não vai ficar assim! - diz, pegando um lenço e se limpando de forma desengonçada.

— Ah, é? E o que pretende fazer? - já disse que adoro provocar? Pois bem, eu amo!

— Isso! - Haymitch diz, empurrando minha cabeça contra o prato de forma rápida e ágil.

— NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO! - me levanto bruscamente da cadeira. — VELHO MALUCO! - grito vermelha de raiva.

— A vingança é doce! - ri sarcasticamente. ARGH!

— CHEGA! - tia Cashmere atrai toda a atenção pra ela. — O objetivo desse jantar não é brigar! - diz, pelo visto, bem brava.

— Concordo com a Cashmere. Não é legal vocês ficarem brigando como loucos! - o loirinho bonitinho fala pela primeira vez, desde que o jantar começou.

— CALADO! - eu e o bêbado do Haymitch gritamos em uníssono, e nos entreolhamos sorrindo travessos.

— Um... - digo levantando o indicador, mostrando o número um.

— Dois... -Haymitch continua.

Todos nos olham curiosos, principalmente Peeta.

—TRÊS! - gritamos juntos novamente e jogamos nossas sopas em Peeta, que solta um grito esganiçado e surpreso.

— NÃO ACREDITO! - grita Peeta, levantando-se.

Por que será que quando levamos sopa na cara, ficamos de pé? É muito menos trabalhoso ficar sentado.

Inesperadamente, sinto alguém me lambendo. ME LAMBENDO! Olho para o lado e vejo o doido do Mark lambendo minha mão. Puxo minha mão bruscamente. Esse cara tem problemas! Só pode.

— Pode acreditar, loirinho. - Haymitch debocha. Ei, espera aí, o apelido de loirinho é meu!

— Mas que droga! - Peeta revida jogando mais sopa em Haymitch, o que me faz rir escandalosamente.

— Acha isso engraçado?! - Haymitch pergunta, arqueando as sobrancelhas.

— Muito! - digo ainda gargalhando. Ele joga sopa em minha direção mas eu desvio no susto, e a sopa acerta na cara de quem? Se você pensou Cashmere, parabéns! A resposta está correta.

— KATNISS! ESSA FOI A GOTA D'ÁGUA! - ela grita, vermelha de raiva. Pelo menos eu acho, que ela 'tá vermelha de raiva..Sabe, a sopa no rosto dela não me deixa ver muita coisa. Putz, FERROU! — Haymitch, Peeta e Katniss! Deem um jeito de se limpar! AGORA! - ordena limpando seus olhos com um guardanapo. Pra sorte dela, é melhor que aquela maquiagem seja a prova d'água!

Haymitch da ombros, gesticulando como se não se importasse e volta a se sentar. Eu e Peeta nos entreolhamos e corremos pra nos limparmos. Corro em direção as escadas. Preciso ir para o meu quarto urgentemente. Mas, antes que eu alcance a metade da sala, esbarro no loirinho.

— Acho que estamos encrencados. - sussurra para mim.

— Você acha? - pergunto sarcástica. — Eu tenho certeza! - sorrimos um para o outro de forma cúmplice. — Vem comigo. - seguro em sua mão, puxando-o em direção as escadas. Ér... Pelo visto essa noite vai ser longa.

Bem, longa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Links da Fanfic -

Roupa da Cash - http://maniadeimportados.loja2.com.br/img/4e69690a7c58fe02ed5ecad12d1b29f3.jpg

Roupa da Kat - https://uploads.spiritfanfics.com/fanfics/capitulos/201403/fanfiction-jogos-vorazes-the-hunger-games-a-baba-da-casa-ao-lado-1682675-031220151704.png

Comentem, favoritem e me deixem felizes -q
Haha, nos vemos no próximo. Beijinhos de açúcar :*