Apaixonada por um deus (1ª temporada) escrita por She is beautiful


Capítulo 10
Loki adverte que pessoas são doentes


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Cap. novo espero que gostem ^^
Até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481572/chapter/10

Depois de certo tempo eu acordei. Eu abri os olhos levemente e me vi em um quarto com o teto todo branco e as paredes pintadas com um azul bem claro. Eu estava ligada a um aparelho que me fazia respirar. - parecido com o Felipe de A Culpa é das Estrelas - Quando eu olhei para o meu lado esquerdo, eu vi o Loki sentado em uma cadeira.

(Roupa do Loki)

– Loki. – eu disse sorrindo – Loki? É você?

– Sim querida. – disse ele.

Ele me abraçou e eu retribuí o abraço.

– O que aconteceu Loki? – eu perguntei.

– Bem, Laufey nos atacou por causa do seu colar e eu consegui fazer ele congelar com o poder do seu colar. Depois de termos matado todo mundo, a imprensa toda daqui de NY estava nos esperando dar uma palavra. Contamos o que aconteceu e o Tony mostrou para a repórter como que eu deixei o Laufey. Pepper, Bruce, Thor e Tony estão bem.

– Puxa. Por quanto tempo eu dormi?

– Três semanas.

– Sério? – eu perguntei rindo. – Depois que você colocou a mão na minha cabeça, por que eu desmaiei?

– Porque eu absorvi metade da energia da sua alma. – eu olhei assustada para ele – Suas almas são poderosas, sabia? O que você viu enquanto dormia? – ele perguntou curioso.

– Eu vi tudo o que acontecia em Asgard, Jotunheim e todos os outros mundos.

– Sério? O que você viu?

– Eu não me lembro de nada, mas eu sei que eu vi tudo Loki. Tudo mesmo.

– Mas você não consegue se lembrar de nada?

– Bem, eu me lembro de ter visto Odin no Trono, Frigga com ele o tempo todo, seus amigos Sif, Fandraum, Volstagg e Hogum sempre juntos e Heimdall sempre observando tudo da Ponte Bifröst.

– Puxa.

Nós ficamos conversando por mais um tempo e depois entrou minha mãe no quarto.

– Filha! Você acordou! – dizia ela quase que pulando.

– Oi mãe. Acordei. Ele disse que eu dormi três semanas. É verdade?

– É sim. Dessa vez é verdade.

– Por que ninguém acredita em mim? – perguntou Loki brincando.

– Você é o deus da trapaça ora. – disse minha mãe.

– Loki, você sabe onde o Thor está? – eu perguntei.

– O Thor? Ele foi para Asgard há um tempo, mas eu acho que ele já volta. Por quê?

– Nada. Eu só queria conversar com ele.

– Vou deixar vocês a sós. – disse mamãe saindo do quarto.

– O que você queria conversar com ele querida? – Loki sussurrou.

– Os meus frasquinhos. – eu disse por fim.

– O-os frasquinhos? – ele perguntou assustado – Co-com aquele conteúdo mágico?

– Conteúdo mágico? – eu perguntei rindo.

– S-sim. Aquelas coisas são... muito poderosas.

– Mas ele me disse que era pra eu usar só em caso de emergência.

– Exatamente. Uma vez quando criança eu os usei por brincadeira e quase causei uma guerra.

– Você quase causou guerra quando criança? – eu perguntei rindo.

– Sim. Eu estava aprendendo os meus truques de magia, sabe?

– Ah, por isso, então. – eu disse rindo.

– Sim. Eu era maluco quando criança.

– Só quando criança? – eu perguntei ironicamente.

– É. – ele concordou – Mas eu causei uma guerra aqui por vingança.

– Vingança de quê?

– Thor.

– Motivo?

– Eu ser Rei de Asgard.

– Hmm. Por que você não foi à Asgard com o Thor?

– Receio que se eu voltar a Asgard ficarei preso.

– E pelo quê?

– Pela guerra que eu causei.

– Que idiotice! – eu disse inconformada – Você só estava fazendo o cargo que lhe foi dado desde criança.

– Então você soube.

– Foi notícia mundial. “Loki e seu exército alienígena atacou Nova York destruindo tudo. Ainda não se sabe o motivo, mas sabe-se de que seu exército alienígena foi libertado através da força do tesseract. Sabe-se também que ele matou oitenta pessoas em dois dias.”. Depois dessa, os repórteres começaram a falar que os EUA não velem nada, e que não adianta eles serem mais ricos que nós brasileiros, e que ele fizeram isso de propósito... falaram tanta coisa desnecessária.

– Mas por que tudo isso?

– Alguns brasileiros não gostam daqui dos EUA porque pensam que eles são “sugadores de dinheiro”. Literalmente.

– Sugadores de dinheiro? – ele perguntou rindo – Por quê?

– Os EUA é a maior potência financeira daqui de Midgard e alguns brasileiros têm inveja. Mas são todos. – eu adverti. – Eu pelo menos não faço parte.

– Pessoas são doentes. – ele disse olhando para o chão.

– São mesmo. – eu concordei.

Ele olhou para mim e nós sorrimos. Ele fez com a cabeça como se tivesse uma ideia e ergue a camisa (que tem o dinossauro por dentro) e disse:

– Faça uma pergunta para o Rex.

Eu comecei a rir, mas eu olhei a barriga dele e... quase morri. Eu - quase - mor-ri.

– Por que está fazendo isso Loki? – eu perguntei rindo.

– Não é mais Loki. Agora é Rex.

– Pare com isso.

– Ah. – ele tirou a camisa da cabeça – Você é uma estraga prazeres. – ele fez uma carinha fofa.

– Por que está fazendo isso Loki?

– Gosto de ver você sorrir. – ele disse sorrindo.

Espera. Ahn... ele ... ele disse que gosta de me ver sorrindo? Ai Meu Deus!

– Está bem. – eu disse por fim – Eu faço uma pergunta pro Rex.

Ele sorriu, ergueu a camisa, colocou na cabeça e ficou brincando comigo um bom tempo.

***

Enquanto isso em Asgard...

– Bem pai – dizia Thor – como eu já te disse Laufey nos atacou em Midgard por causa desse colar. – Thor estende a mão em direção a Odin mostrando o meu colar – Loki o pegou e fez Laufey ficar totalmente congelado. Depois ele devolveu o colar para o Stark.

– Ele devolveu o colar? – disse Odin assustado.

– Devolveu.

– Onde conseguiu esse colar?

– Com a filha do Dr. Bruce. Segundo o que ela nos contou, ela ganhou esse colar de sua avó quando tinha oito anos.

– Esse colar tem mais história do que você imagina.

– Por quê?

– Esse colar fez sua mãe, Jord, morrer.

– Como assim?

– Laufey quis fazer um colar em que se armazenava a maior força dos Jotuns e em menor quantidade. Foi a Midgard e obrigou Jord a conseguir ouro feito das lágrimas de Freya para fazer esse colar. Ela conseguiu o ouro, mas ele como sempre muito cruel, matou sua mãe. Ela foi uma boa guardiã de Midgard. Pena que hoje qualquer um pode ir para lá e destruir tudo já que a única guardiã deles foi morta.

– Mas agora, eu sou o guardião de Midgard. Não deixarei que uma ameaça maior se aproxime do mundo que eu mais amo em Yggdrasil.

Thor ficou pasmo com a história, mas graças a Loki, a morte de sua mãe foi vingada. Demorou, mas foi vingada.

***

Depois de eu ter acordado do coma, Loki e minha mãe ficaram juntos comigo o tempo todo. No segundo dia depois de eu ter acordado Thor veio me visitar.

– Gen. – disse Thor – Você está bem?

– Estou Thor. – Loki observava tudo com atenção – O que você foi fazer em Asgard?

– Fui deixar seu colar seguro. Sei que é uma perda grande porque é um presente de sua avó, mas é por sua vida.

– Claro. Tenho certeza que se estiver nas mãos de Odin, está em boas mãos.

– Tenho certeza de que dificilmente os Jotuns atacarão novamente por causa do seu colar. E vocês? – ele disse olhando para o Loki – Estão se dando bem?

– Nó-nós q-qu-quem? – eu perguntei assustada e Loki ficou corado.

– Você e Loki.

– Ah sim! Claro. Ele não é tão maluco quanto você o descreve.

– Você não viu nada.

– Eu não entendi. – eu disse confusa.

– Deixe pra lá. – Thor levou a mão no bolso – Acho que isso pertence a você.

– Os frasquinhos que você me deu! Obrigada! Onde os achou? Quando eu os perdi?

– Eu cuidei deles para você. Você os deixou no seu quarto, eu me lembrei e os guardei.

– Obrigada Thor! Nem sei como agradecer.

– Não precisa fazer nada Gen.

– Vocês podem me dizer para que servem esses frasquinhos? – perguntou Loki.

– NÃO! – Thor e eu respondemos juntos.

– Depois vocês falam que o louco sou eu.

– Loki, – eu disse – cala a boca.

– Está bem. – ele fez uma carinha de cachorrinho fofo e abaixou a cabeça.

– Você é muito legal, mas às vezes você me estressa sabia?

– Por que eu te estresso?

– Eu sou filha do Hulk. Você quer o quê? Que eu seja boazinha?

– Não. Não é isso. Mas porque eu te estresso?

– Deixe pra lá Loki.

– Ok.

Depois de mais ou menos quatro dias depois de eu ter acordado eu recebi alta e fui para a casa do Bruce. Detalhe: nesses quatro dias todos da equipe dos Vingadores foram me visitar no hospital. Até o Clint (Gavião Arqueiro) que não apareceu nos últimos dias foi me visitar e também já fiz uma boa amizade com ele.

Bem, Laufey está congelado em algum lugar do universo. Odin ordenou que era para deixa-lo do jeito que estava. Congelado, porém era para lançá-lo no meio do nada. Thor passou a notícia para os coordenadores da S.H.I.E.L.D. e eles de alguma forma o jogaram no espaço.

Minha mãe e eu fomos para a casa do papai. Era muitíssimo menor do que a Torre Stark. A sala de estar tinha uma televisão quase maior do que eu. 50 ou 60 polegadas se eu não me engano. Enorme.

No meu quarto tinha uma televisão de umas 20 polegadas mais ou menos e meu inseparável computador. Papai parece que sabia dos gostos malucos da mamãe e colocou um espelho enorme de uma parede inteira no quarto dela e uma bela sacada com vista para a Estátua da Liberdade e para o Empire State. O guarda-roupas tinha um monte de roupas e sapatos dignos de uma dama. Minha mãe ficou feliz da vida. No meu guarda-roupas tinham poucas coisas, mas eram suficientes para ir à uma festa e parecer uma princesa.

Papai comprou um colar parecido com o que a vovó me deu e disse que não iria devolver o que está em Asgard primeiro por que ele não consegue ir lá e segundo por que se eu estivesse com aquele colar em mãos eu estaria correndo risco de vida. Eu optei por ficar com aquele mesmo, por que eu não me esqueço da vovó e não corro risco de vida.

Vovó ficou internada uma semana, mas agora ela está bem. Tony ligou para ela, tentou arriscar um português e ela disse a ele que aquele colar ela viu cair do alto como se tivesse caído de um parapente ou de uma asa-delta. Vovó prometeu que quando se recuperasse do trauma, compraria uma passagem de avião e viria passar alguns dias conosco em NY. Tony passou o endereço dele a ela, ela anotou e prometeu que viria. Como vovó é sortuda, ela tem uma casa além da que foi destruída por Laufey e agora mora nela. A casa se encontra em uma de suas chácaras imensas no estado de Rondônia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ?
Comente, por favor! ^^