Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 9
Fantasmas nunca morrem - parte final


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo é dedicado a todos que estão lendo e comentando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/9

–Santy, quanto tempo?

Santana se vira ainda atordoada.

–Brit...- e ficou sem palavras ao fita-la depois de tanto tempo.







*******************************************************************











A loira se atirou nos braços de Santana que ainda atordoada pelo inesperado reencontro fica momentaneamente sem reação até que vagarosamente rodear a cintura da loira com os braços retribuindo o abraço, Brittany ao notar a demora de Santana em retribuir o gesto solta-se constrangida.

–Desculpa Santy, eu me empolguei ao te ver depois de tanto tempo. – diz Brittany um tanto quanto sem jeito.

– Que isso Brit, eu só fiquei surpresa. - Santana a puxa para um abraço dessa vez. – também senti muito sua falta.

– desculpa novamente, é que depois de tanto tempo nem sei como agir com você.

– Você pode agir como sempre agiu Brit. –Santana a olha com ternura. – você sempre será alguém importante para mim Brit, você foi minha melhor amiga, meu primeiro amor, não tem porque você ficar constrangida.

–é que se passaram tanto tempo, nem sei direito onde eu me encaixo na sua vida.

– você se encaixa no lugar de alguém que sempre fará parte da minha historia.

– Uau você mudou, a Santana de antes não falaria abertamente sobre sentimentos. – Brittany sorriu suavemente após o comentário. – será que ainda tem um pouco da antiga Santana ai?

– eu não mudei tanto Brit, mas não vejo mais porque negar que nós tivemos nossa historia e que você foi e sempre será importante para mim.

– é eu sei você sempre será a minha Santy. – Brittany olha em volta.- onde estão o pessoal do Glee?

– eu vi a Jones grudada no Evans, Chang macho estava conversando com o pessoal do futebol, Chang fêmea passou correndo por aqui a alguns minutos. Só vi esses e claro o Hummel e o Anderson estão sentados na mesa do outro lado e a Fabray está babando na Berry.

Brittany a olhou estranhando a ausência de apelidos e não se conteve.

– Jones? Evans? Chang? Sem Aretha, boca de truta nem nada?- Brittany a olhou admirada. - E depois diz que não mudou.

– isso foi um trato que fiz, mas nem sei se valerá a pena, mas você diz que eu mudei, mas você também mudou, está mais madura menos inocente.

– Santy eu era ingênua, não inocente. – Brittany sorri ironicamente. – eu fui muita coisa no colegial, mas inocente realmente não era uma delas. – Brittany suspira olhando para frente. – Eu tive que amadurecer Santy, sozinha numa faculdade me vi obrigada a cuidar de mim, lá não tinha quem me protegesse e fica difícil acreditar em duende, fadas e unicórnios quando a vida se torna cada vez mais cruel. – ela dá um sorrisinho delicado. - não reclamo, aprendi muito lá, descobri muita coisa sobre mim que eu desconhecia, mas não foi nada fácil.

– desculpa por não estar lá para te proteger Brit. – Santana diz culpada.

– não existe motivo para você se desculpar Santy, foi difícil no começo porque eu obviamente não estava preparada para lidar com tudo aquilo, mas não é sua culpa. – Brittany a fita com ternura. – eu sou a maior culpada de não estar preparada para enfrentar o mundo lá fora. Eu sempre me escondi na sua proteção para evitar crescer. –Brittany segura a mão de Santana e olhando com ternura. – hoje sei que quando você terminou comigo no colegial foi para me preparar para lidar com a vida sozinha, mas mais uma vez eu me escondi na proteção de alguém para protelar meu amadurecimento. – levando a sua mão para acariciar o rosto de Santana. – se alguém tem que se desculpar este alguém sou eu. Te magoei demais por conta da minha imaturidade. Nem sei se posso te pedir perdão por todas as vezes que te magoei.

– Não precisa se desculpar, eu também te magoei tantas vezes. – Santana a olha e suspira.- eu demorei a te assumir, terminei nossa relação sem dar maiores explicações e depois simplesmente sumi da sua vida. Acho que estamos quites. – Santana termina com um sorrisinho sem graça.

– Eu não vou discutir agora quem errou mais ou menos, outra hora nós podemos discutir isso, até porque hoje em dia não somos mais aquelas duas garotas imaturas. Se eu tivesse a chance de voltar no tempo teria feito muitas coisas diferentes.

– você se arrepende de algo... quer sobre nós sabe?

– Não é arrependimento é só perceber que tudo poderia ter sido diferente e hoje teríamos quem sabe chegado juntas... – Brittany deixando a pergunta no ar.

–é quem sabe... – Santana respondeu sem graça.

– existe alguém?- Brittany pergunta e instantaneamente Santana vaga os olhos a procura de Rachel que estava sentada com uma conversa ao pé de ouvido com a Quinn, ela então baixa os olhos para evitar ver mais da cena que acontece a poucos metros de si. – nem precisa responder, é a Rachel não é?

–não, claro que não, eu e a Berry de onde tirou isso?- assim que encara os olhos azuis de Brittany Santana se vê impossibilitada de mentir.- Ok, nós meio que temos uma amizade com benefícios, mas eu não sei o que eu sinto por ela. – Santana se sentia estranha de estar tendo aquela conversa justo com Brittany.

– Talvez você não tenha mudado tanto assim, afinal eu já vi essa historia bem de perto. – Brittany sorri. – você sabe que tentar esconder o que você sente não vai fazer o que você sente desaparecer?- Santana apenas assente. - Um dia eu vivi essa mesma historia e você agia exatamente assim.

–Mas era diferente Brit eu te amo, quer dizer eu te amava... Eu não sei o que eu sinto na verdade, e eu acho estranho falar disso com você. Desculpa. – Santana diz notoriamente constrangida.

–eu entendo, falar sobre o que sente em relação a garota que você esta envolvida para a sua ex deva ser estranho.

–não é só isso, é que eu nunca te esqueci, eu me afastei porque eu não saberia lidar com a distancia geográfica entre nós, mas eu nunca deixei de pensar em você. – Santana a olha com ternura. - você é uma das poucas pessoas que conhece o melhor de mim, uma das poucas pessoas que eu não me sinto desconfortável de falar de sentimentos. Ver-te depois de tanto tempo só me fez ter certeza que você sempre será a única Brit, você é aquela que atingiu a parte de mim que eu nem sabia que existia. – ela suspira. - A Berry é hoje minha melhor amiga, é a garota que depois de você eu mais me abri, porem ela nunca foi você, ela nunca atingiu aquela parte de mim destinada a você.

–Santy, eu ainda te amo e acredito que sempre irei te amar. Tive que passar por muita coisa para perceber que sempre foi e sempre será você. Se você me desse uma chance eu faria de tudo para lhe fazer feliz. – Brittany lhe sorri tristemente. - mas já eu não tenho certeza se sou eu a pessoa destinada a sua felicidade. – Brittany olha em direção onde Rachel esta sentada. – você tem duvidas, talvez a Rachel já tenha atingido esse lugar que você falou e você só não percebeu ainda.

– Eu até posso ter sentimentos pela Rachel, mas ela não tem por mim, ela nunca assumiria uma relação séria comigo. Eu sou só o estepe até ela se apaixonar novamente. Ou no caso encontrar um antigo amor. – Santana diz com escárnio olhando na mesma direção que Brittany.

– Santy eu sei que faz tempo que não convivo com vocês duas, mas a Rachel nunca fez o gênero de sexo sem compromisso, ela é intensa demais para algo assim.

– Ela não me vê dessa forma Brit.

– então me responde se além de você ela já teve alguma relação sem compromisso? – Santana apenas nega com a cabeça prestando atenção onde aquela linha de pensamento da Brittany iria chegar.- você por acaso já pensou que ela aceita isso porque ela acredita que é isso o máximo que terá de você?

–Brit se a Rachel sentisse qualquer coisa a mais por mim nesse sentido ela teria falado ou feito algo. – Santana pensa antes de concluir- você lembra como ela era em relação a sentimentos? Ela foi atrás do Hudson enfrentou a maior vadia do colégio para conquista-lo.- Brittany apenas a observa concluir. – então porque comigo seria diferente?

– porque talvez assim como você ela ainda esteja presa a quem você foi no colegial. – Santana a olha esperando a conclusão de seus pensamentos. – você ainda a vê como a garota obcecada por solos do coral que andava para cima e para baixo atrás do quarterback. – Brittany da um sorrisinho. - Vocês diferente da maioria de nós amadureceram juntos, cresceram e mudaram convivendo diariamente ou seja vocês mudaram e parte dessas mudanças vocês nem repararam porque foram gradativas. – Brittany a olha profundamente com os seus olhos azuis. – não a veja como a garota do coral de Ohio, a veja como a Rachel Berry. Talvez se você esquecer quem um dia ela foi você enxergue quem ela é.

–você me dando conselhos sobre minha relação com a Berry? – Santana pensa.- e eu achando que você queria uma chance.

– eu quero Santy, mas te quero inteira e não pela metade.- Brittany acaricia seu rosto. – além do mais você tem que conhecer a nova Britanny para novamente se apaixonar por mim. – Brittany sorri abertamente.- eu poderia usar o que sentíamos para provocar um “remember”, mas eu não quero viver a continuação do que vivemos, eu quero um reinicio e para isso você precisa saber o que você sente.

– e se eu descobri que amo a Berry?

– ficarei feliz em te ver feliz Santy, quem ama não é egoísta, quem ama quer ver o outro feliz. Seja comigo ou não se você tiver feliz eu estarei bem. – ela olha novamente onde Rachel esta sentada. –agora vamos até lá... – Brittany sorri para ela. – você tem que mostrar para a Quinn que não desistiu e eu mostrarei para a Rachel que estou disposta a lutar.

–Brit... você não existe! – Santana conclui pegando a mão oferecida pela Brittany e se encaminhando a mesa onde Rachel e Quinn estavam sentadas entretidas em uma conversa.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem nem que seja para me xingar, eu gosto de comentarios.

OBS: modo carente acionado! rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.