Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 10
Às claras


Notas iniciais do capítulo

resolvi postar hoje.
a partir de agora postarei dia sim dia não menos nos finais de semana, que pode ou não vir a ter post de acordo com os comentários.


bjs boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/10



Santana e Brittany se encaminham de mãos dadas até a mesa onde está Rachel, Quinn, Kurt e Blaine.

–oi Rachel, Quinn.- Brittany cumprimenta para chamando-lhes a atenção. – Kurt, Blaine.

– Olá Britanny.-tom suave carregado de educação não engana Kurt que notou o rápido olhar para as mãos entrelaçadas das duas que Rachel deu.

– Brittany você veio? – Quinn a cumprimenta não notado a polidez exagerada por conta do ciúme usado por Rachel. – desde que te convidei para a reunião você não tinha dado certeza se vinha. – só então ela nota que ambas estão de mãos dadas. – espero que a reunião seja proveitosa para você.

Rachel reprime a vontade de bufar e revirar os olhos, ela sente-se incomodada com a proximidade de Santana e Brittany, mas sabe não ter direito de sentir qualquer coisa posto que a relação dela com Santana seja puramente sexual.

– Independente de como as coisas terminem eu terei aproveitado. Só de rever antigos colegas, vários amigos e principalmente de poder reencontrar a Santy, para mim já valeu a pena ter vindo. – ao ouvir Brittany chamar a Santana de Santy Rachel subitamente se levanta.

– eu vou pegar algo para beber.

– Quer que eu vá com você?- Kurt se oferece antes que a loira menor o faça por receio do que desencadearia caso a Rachel aceitasse.

–Não precisa, volto logo. – Quinn apenas assente sentindo-se incomodada pela cena que acabou de presenciar, Rachel aparentemente tinha alguns sentimentos por Santana e eram mais profundos do que ela previra.

Santana, no entanto recozia-se com o ciúme mal disfarçado da pequena.

Enquanto Rachel se retira o silencio constrangedor se faz presente.

–Mas então a reunião esta sendo proveitosa para você Fabray? – Santana não evita de alfinetar Quinn pelo súbito rompante de ciúmes da Rachel.

– Não irei mentir Lopez, algumas coisas não esta sendo do jeito que eu esperava, mas como disse a Brittany só de rever algumas pessoas já vale a pena. Ainda mais quando existem bons motivos para acreditar que até o fim da reunião a minha noite será melhor do que eu esperava. – Quinn apesar de perceber que Rachel tem sentimentos pela Santana ela não se abala, ela nunca achou que seria fácil.

– O que você quer dizer Fabray? – Santana já estava acionando a Snixx.

– Calma Santy. – Brittany sussurra em seu ouvido.

– Lopez você quer mesmo ter essa conversa na frente de todos?- Quinn fala calmamente.

–Por que vocês não vão lá fora e conversem, entre em um consenso e parem de se alfinetar, assim ninguém irá aproveitar a noite se ficarem trocando farpas nas entrelinhas. – Assim que Brittany termina de falar Kurt a olha desacreditado, com medo que ao terem essa conversa sem testemunhas ambas acabem se matando.

– Por mim não vejo problema em deixar tudo às claras Lopez, mas a Brittany tem razão, acho melhor ter essa conversa em outro lugar. Vamos? – Quinn fala em tom suave olhando fixamente para os olhos de Santana com a sobrancelha arqueada.

– Não tenho medo dessa sua postura Fabray, vamos sim, mas só porque foi ideia da Brit. –Santana se vira e fala no ouvido da Britt. – se eu não voltar em meia hora chama a policia.

– Santana Lopez você tem medo da Quinn? – Brittany pergunta com um sorriso nos lábios.

– Que a Fabray não me ouça, mas só um louco não teria medo dela. –Ainda falando ao pé do ouvido de Brittany.- e você sabe que posso até parecer, mas de louca não tenho nada.

– Vão de uma vez e quando voltar espero que esteja tudo bem entre vocês. –diz Brittany rindo abertamente.

Assim que as duas se retiram Kurt não se aguenta:

– Você não acha que as duas vão se matar?

–Não Kurt, elas tem muito que resolver, além do que elas já não são duas adolescentes irresponsáveis para saírem no tapa. Imagina a manchete de amanha se elas brigassem. “Atriz Quinn Fabray e a cantora Santana Lopez saem no tapa em reunião de 10 anos de formatura.” – ela dá uma leve risada após dizer a frase. – seria engraçado depois como elas explicariam o motivo de estarem brigando.

– você sabe o por quê delas estarem se alfinetando?

– tem vários motivos, o principal que você obviamente já sabe que é a Rachel, mas existem algumas outras questões que só dizem respeito a elas.

– Você sabe sobre a Santana e a Rachel e está bem com isso? - Brittany assente.- Ao te ver de mãos dadas com a Santana acreditei que você a queria de volta.

– eu quero Kurt, mas isso quem decide é a Santana eu não posso reclamar direito de posse da Santy depois de tantos anos, e a Rachel é uma boa pessoa... eu só quero que a Santy seja feliz. Comigo ou não, sei que a Santy estará em boas mãos. –Brittany conclui.

– estou admirado da sua maturidade, será que a Quinn terá mesma postura?

– situações diferentes Kurt, eu tive a chance de fazer a Santy feliz e desperdicei. A Quinn nunca teve chance alguma. Eu tenho a obrigação de agir assim, você bem sabe que muitas vezes eu preteri a Santana por qualquer outra pessoa e ela sempre me esperou. O mínimo que eu devo a ela depois de tantas magoas e dar a ela liberdade para ser feliz. – Brittany fita Kurt e completa com um sorriso. – Não acredito que a Quinn faria qualquer coisa que afete a felicidade de Rachel, ela irá lutar até o ultimo instante, mas se acaso a Rachel escolher Santana ela desistirá.

–porque você tem tanta certeza disso?

– Ela desistiu quando acreditou que o seu irmão era quem faria Rachel feliz.

Depois da frase Brittany senta-se na cadeira a sua frente e Kurt a olha admirado por sua maturidade e se perguntando desde quando Quinn Fabray tinha sentimentos por RachelBerry e ele sequer notará.






****************************************************






– Então Fabray pode começar.

– Santana pode baixar as armas, eu não quero brigar e nem discutir.

– claro você só quer roubar a garota que eu estou. – Santana a olha raivosa. – você não me engana Fabray, sei que atrás desse seu jeito doce ainda esconde a vadia manipuladora de sempre.

– Santana se passaram 10 anos se você não notou, eu não sou mais aquela vadia do colegial, alias nem no final do colegial eu era mais dessa forma que você está descrevendo. – Quinn pausa a fala e continua. – Não nego, fui muitas vezes uma filha da puta, inclusive com você quando falei sobre o silicone para a treinadora, mas não sou mais assim. Eu mudei, você mudou, a Rachel mudou, todos mudaram. – Quinn se vira para olha-la de frente. – se você tivesse mantido contato, você saberia quem eu sou hoje.

– você pode ter mudado, mas você ainda quer a garota com quem eu estou.

– a garota que você sabia que eu tinha sentimentos. – Santana a olha surpresa. – você acha que eu não sabia que você desconfiava que eu tinha sentimentos pela Rachel? Qual é Santana, você é a pessoa que descobriu que o Karofsky era gay quando ninguém poderia sequer supor. – Quinn suspira a olha fixamente. – e pelo comportamento da Rachel hoje ela também sente algo por mim, e você sabia disso esse tempo todo e nunca revelou nada. Se alguém esta sendo uma vadia nessa historia não sou eu, mas ao contrario de você eu não estava te acusando de nada.

Não poderia te culpar por não revelar o que eu sentia sendo que eu mesma não o fiz, mas você se envolver com a pessoa que eu gostava sabendo que ela também sentia algo por mim sem revelar nada foi sujo da sua parte. Porem a Rachel também sente algo por você e por ela eu não vou usar essa sua falha de caráter contra você, se ela se importa com você é o suficiente para que eu não arrebente a sua cara por ter se envolvido com ela. – Quinn termina arqueando a sobrancelha.

– o que quer que eu diga que eu me arrependo? Que eu sinto muito? Eu não vou fazer isso Fabray, você não estava lá, a Brittany não estava lá, quando eu percebi eu estava envolvida e não tinha mais como voltar atrás. – Santana suspira culpada. - eu pensei em dizer ok, eu até ensaie revelar a Rachel o que você sentia, mas era complicado. E quando eu dei por mim eu estava mais envolvida do que eu pretendia.

– Você sente algo pela Rachel?

– isso vai fazer você desistir?

–Não Lopez, não vai.

– Então porque você quer saber, se saber não vai mudar nada?

– porque se acaso ela escolher você eu quero ter certeza que ela será feliz. Se você não sentir nada por ela eu farei de tudo para te afastar dela, pois mesmo que não seja comigo eu desejo a felicidade que ela merece, mas só aceitarei a derrota por alguém que vá ama-la tanto quanto eu a amo, se você não sentir nada por ela eu nunca desistirei.

– e porque isso é importante? Você não desistiu há anos atrás quando ela quase se casou com o Hudson? Porque de repente agora você decidiu lutar por ela?

– Porque antes eu não sabia que eu tinha uma chance, agora eu sei e desistir sem lutar não é sequer uma opção. – Quinn a olha esperando a resposta. – então você irá me dizer se sente algo por ela ou não?

– Eu não sei o que sinto ok, ela é minha melhor amiga e eu... Eu só não sei. – Santana suspira.

– é o suficiente Lopez.

– você aceitou essa minha resposta?- Santana pergunta desconfiada.

– sim, pelo que eu pude notar 10 anos não foram suficientes para você conseguir expressar de forma mais objetiva o que sente. – Quinn sorri.

–simples assim? – Quinn apenas assente.- e agora?

– Agora a Rachel decide.- Quinn a olha de forma penetrante. - Saiba que eu não vou desistir até a Rachel decidir, mas espero que seja uma disputa justa, eu quero que a Rachel seja feliz e se uma de nós usar de métodos escusos não será merecedora de ser feliz ao lado de alguém tão especial quanto ela.

– você sabe que você pode sair machucada dessa historia né?

– Inevitavelmente, uma de nós irá se machucar, são 4 pessoas envolvidas nessa historia Santana. Todas podem sair machucadas, mas sempre valerá a pena se for por causa de quem amamos.

– você realmente a ama. – Santana a olha e sorri sinceramente. – ok, Fabray se acaso a Rachel escolher você eu acredito que você faria de tudo para fazê-la feliz e como você disse o importante é a felicidade da pequena.

– então estamos de bem?

– claro que não, você ainda quer a minha garota, mas podemos agir civilizadamente. – as duas se olham e dão uma leve risada.

Mesmo com a distancia e os anos a amizade delas permanecia e sempre seria estranha aos olhos dos outros.





******************************************************




Rachel bebe um cosmopolitan tentando assimilar o que estava sentindo. Estava tão absorta em seus pensamentos que não nota a aproximação de alguém.

–Olá senhorita Rachel Berry. - ela ouve a voz debochada atrás de si.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.