Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 16
Tentativa


Notas iniciais do capítulo

post novo.
alias Miloca, Mili e Mikasa brigadão pelos comentários vocês fazem essa autora um ser feliz.

fãs casal Pezberry não percam as esperanças, como antes eu desenrolei a historia delas, agora chegou a hora de desenvolver a historia Faberry e Brittana para só no final haver uma decisão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/16

A reunião prosseguiu sem grandes alardes depois de tudo, a não ser pelo sumiço de Santana e Brittany. Rachel ou não havia notado ou fingia não notar.

Algumas pessoas se aproximavam e interagiam com os integrantes da mesa, até mesmo Mercedes que após a recepção constrangedora que protagonizara resolveu ser mais amigável com todos.

No momento quem estava conversando com todos era Tina.

– Algumas pessoas que fizeram parte do coral depois da saída do pessoal mais antigo estão aqui Blaine. – informa Tina.

– Sério? Quem?

– A Kitty veio com o Artie, acredite se quiser os dois ainda estão juntos.

– a versão defeituosa da Quinn casou com o Artie? Isso eu não imaginava. – Kurt debochadamente comenta.

– Kurt ela até que era legal, às vezes. – Blaine diz sorrindo do comentário do marido.

– surpresa foi eu ter visto a Marley com uma garota e você não vai acreditar com quem. – Tina em tom de fofoca.

– bom a Kitty não é então não faço ideia. – Blaine

– a Bree, lembra- se da líder de torcida que fazia a Santana parecer um anjo? – Blaine pensa um pouco e depois assente. - Pois é, essa mesma.

– deixa ver se eu entendi, a versão olho azul da Rachel esta com uma versão mais satânica da Satã? – Kurt balança a cabeça desacreditado. – se ironia não for o nome dessa situação eu não sei mais como isso se chama. – notando o desconforto de Rachel sobre essa historia que mesmo não tendo nada relacionado a ela a fazia lembrar-se da própria situação, Kurt resolve perguntar sobre os outros. – foram só as duas que vieram?

– o Jake veio também, mas quando viu uma garota cheia de carinhos para uma morena magricela resolveu cair fora, agora já sei que a garota era essa tal Marley. - Puck comenta. – Ele nunca a esqueceu.

– você sabe que o namoro do seu irmão terminou por que ele traiu a Marley com a Bree? – Tina pergunta. - chega a ser justiça poética as duas estarem juntas. – comenta.

– Interessante, mas mudando de assunto o que você anda fazendo Tina? –Kurt novamente tentando trocar o foco da conversa.

– me formei em jornalismo, tenho uma coluna sobre celebridades, mas não se preocupem hoje vim apenas como uma amiga que não via vocês há tempos. – Tina garante após notar que alguns não ficaram confortáveis com a descoberta.

– você é paga para fofocar? – Kurt questiona brincalhão.

– não é fofoca, as pessoas se interessam por saber sobre a vida privada de algumas celebridades eu só as informo.

– sem a autorização delas? – Puck pergunta, mas nem espera a resposta. - isso é fofoca Tina. – Puck ratifica.

– Eu não devo nada, por mim pode falar a vontade, minha vida é um livro aberto. – Kurt.

– a minha também, amor. – Blaine diz olhando para Kurt carinhosamente.

– eu até entendo a função dos paparazzi, mas sinceramente existem coisas que não precisam chegar ao grande publico. – Quinn.

– Eu entendo Quinn, mas eu não escrevo sobre algo que eu ache que o publico realmente não precise saber, eu nunca comentei sobre... -Tina pensa em como abordar o assunto, mas antes que ela termine Quinn completa.

– Eu sei Tina, você nunca falou nada sobre a Beth, mas nem todos pensam assim, muitos se tivessem essa informação não pensariam duas vezes em joga-la aos quatro ventos sem pensar que isso não apenas me atingiria, mas principalmente atingiria a uma criança.

Kurt e Rachel se sentem um pouco constrangidos, pois eles pensaram que a loira estava se referindo a sua sexualidade e esqueceram completamente por alguns instantes do fato da loira ter uma filha que ela pôs à adoção, alias filha essa que Rachel evitava de pensar que era quase sua irmã.

– Eu sei como é isso, assim que eles descobriram na revista que eu estudei com vocês eles queriam de toda forma que eu arrumasse alguma historia de algum de vocês para publicar, eu quase pedi demissão. – Tina ri e os outros a olham intrigados. – é sério, eu disse que jamais faria algo assim, que eu estava vindo a reunião como uma amiga e não como jornalista e se eles insistissem eu sairia fora.

– depois desse seu comportamento você até merece uma entrevista com cada um deles. - Puck diz sacana.

Todos os quatro olham para ele, mas se sentem constrangidos em negar visto a postura da ex-colega em relação à ética.

– que isso gente nem precisa, eu não vim aqui atrás de trabalho, claro que adoraria entrevistar cada um de vocês, mas esqueçam-se disso, hoje estamos aqui apenas para nos divertir. -Tina diz simpática tentado quebrar a tensão instalada pelo comentário do sem noção do Puck.

E assim a conversa se desenrolava de forma amigável entre os ex-colegas.








****************************************************************








Em algum canto escuro do salão Santana levemente (muito) alcoolizada dançava de forma sensual provocando a libido de Brittany que tentava a todo custo não ceder à tentação visto que além de bêbada, Santana provavelmente ainda estava magoada com alguma coisa que Rachel tenha dito.

– Santy, você não acha que está na hora de você parar de beber? - Brittany dizia enquanto tentava arrastar Santana para o banheiro.

Assim que entram os pensamentos pouco inocentes de Santana são suavizados ao ver a expressão preocupada de Brittany.

– não se preocupe Brit-Brit, eu estou acostumada, esse não é meu primeiro porre e duvido muito que seja a ultimo. - Santana se aproxima da loira grogue tentando acalma-la.

– dizer que você é quase uma alcoólatra não irá me acalmar.

–hein eu não disse que sou uma bebum, eu bebo socialmente, apenas para me soltar. – Santana se olha no espelho, molha a nuca e os pulsos a pedido da Brittany.- pronto agora podemos voltar a festa? – Santana diz com uma expressão enfadada.

– Não acha melhor ir para a casa? Você está um pouco alterada.

– se eu estiver te aborrecendo é só me deixar sozinha eu já estou acostumada a ser deixada de lado mesmo, alias você sempre foi perita em me deixar sozinha. – Santana diz acusadoramente ainda ressentida por fatos do passado.

– Santy...- Brittany diz sentida, mas sem saber o que dizer.

– tudo bem, eu sempre fico bem. –Santana já não media as palavras sóbria quanto mais bêbada. – algumas pessoas não nasceram para ser feliz no amor, eu talvez seja uma delas, afinal quem eu gosto sempre escolhe outra pessoa ao invés de mim.

Brittany então nota que a magoa de Santana com ela era ainda profunda e recente e que talvez a escolha de Rachel pela Quinn tenha trazido à tona sentimentos que obviamente a latina preferia ignorar.

–eu estou aqui Santy, não vou a lugar algum.

– você esta aqui agora, amanha quem sabe não é? Você sabe que eu sou a pessoa das escolhas idiotas, afinal eu escolhi esconder o que eu sentia e você escolheu o rodinhas, depois eu escolhi terminar e você escolheu o boca de truta, agora eu escolhi esconder coisas da Hobbit e ela escolheu a loira aguada.

Sabe eu não culpo ninguém, eu faço as escolhas erradas que na hora parecem serem as melhores escolhas, mas depois quem fica com as consequências sou apenas eu. Quem sabe amanha eu não faça algo estúpido e você se canse e caia fora? Melhor eu nem ter esperanças, dói muito mais conhecer a felicidade e perdê-la do que nunca ter tido a chance de ser feliz Brit.

A sensação de vazio que eu senti cada vez que você escolhia outra pessoa foi assustadora.

–você...você se arrepende da nossa historia? –Brittany pergunta com receio da resposta.

– não vou negar, às vezes eu me arrependo, eu me entreguei de corpo e alma para você Brit, você me magoou muito, mas também não posso negar o quanto eu fui feliz ao seu lado, por isso te perder doeu tanto.

– Acho que isso quer dizer que eu não tenho chance de ter você de volta. - Brittany conclui pensativa.

– me faça acreditar em nós de novo Brittany, me faça confiar que você ainda me ama, me faça acreditar que você mudou. – Santana diz olhando fixamente para Brittany.

– E a Rachel Santy, eu te quero com todas as forças e vou fazer de tudo para merecer estar ao seu lado, mas apesar de te amar eu não quero ser prêmio de consolação.

– uma das coisas que a Rachel disse quando a gente fui conversar e faz sentido, é que nós duas temos coisas demais no passado para fingirmos não nos incomodar, nem eu e nem ela conseguiríamos viver sem saber como seria se tivéssemos tentado.

Pode ou não que isso dê certo, mas precisamos tentar, não posso dar garantias de como será daqui para frente, mas acredito que nem você possa. O que eu posso te oferecer é isso, uma tentativa, uma chance de sermos felizes juntas e descobrirmos se fomos realmente feitas uma para a outra.






*************************************************************








Na mesa após Kurt e Blaine irem ao banheiro juntos de forma suspeita, Puck novamente sair à procura de alguma garota e mais nenhum membro do grupo se aproximar para conversar, Quinn e Rachel se encontravam sozinhas.

– estava pensando já que você irá ficar em Lima por uma semana se poderíamos sair juntas por esses dias,sabe matar a saudade. – Quinn olha Rachel de forma sedutora que cora ao notar a intenção do convite.

– Tipo um encontro? –Rachel diz também de forma sedutora.

– tipo isso. –Pisca sedutoramente um dos olhos. – acredito que você tem algum tipo de relação com a Santana. –Quinn estava odiando trazer o nome da latina para aquele flerte. – Porem eu não posso evitar tentar não é... –termina com um gracioso sorrisinho deixando a questão no ar.

– somos apenas amigas Quinn, te garanto que não há qualquer relação além da amizade. –Rachel fala com firmeza, mesmo se perguntando se havia deixado transparecer qualquer coisa que pudesse fazer a loira desconfiar da real natureza de sua ex (?) relação com Santana. –Mas você não tem nenhum compromisso que você tenha que comparecer?- Rachel questiona tentando desviar o foco.

– Mesmo que tivesse desmarcaria todos, nada é mais importante do que encontrar você Rach.









continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favorzinho... ♥
eu nem demorei para postar eu mereço alguns comentários né *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.