Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 15
15 ° capitulo


Notas iniciais do capítulo

segunda sempre é punk, sou meio Garfield, detesto segunda-feira. :P


Acho, não dou certeza, mas acho que amanha posto novamente... mas não irei fazer chantagem, dessa vez.
espero que comentem por gostarem da historia ou para dar opiniões sobre a mesma, sem pressão por comentários.

como eu previ, algumas pessoas não curtiram o capitulo anterior. NÃO ME ABANDONEM por favor!! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/15

À volta para a reunião fora feita em total silencio, silencio incomodo e constrangedor.

Rachel se dirigiu diretamente para a mesa onde estavam seus amigos, Santana fora direto para o bar, bebia enquanto tentava entender o que havia acontecido no estacionamento.

Santana começou a se questionar se havia alguma verdade em tudo que a Rachel disse.

Ela não negava que nunca havia de fato esquecido a Brittany, também não negava que evitava se questionar sobre o que sentia por ela após todos esses anos de separação.

No fundo ela evitava pensar, pois acreditava que Brittany estaria casada ou ao menos namorando sério, e criar esperanças de que elas teriam chance de volta sendo que sequer ela tinha noticias da vida de Brittany era masoquismo.

Talvez parte do que a Rachel havia lhe dito fosse verdade, ela detestava admitir, mas tinha medo de se reaproximar de Brittany e novamente ser preterida por Brittany por causa de outra pessoa.

Apesar de muitos acharem que ela merecia ter sido abandonada todas as vezes que Brittany escolhera outra pessoa, só ela sabia o quanto havia machucado ver a pessoa que ela amava nos braços de outro.

Não que ela mesma não admitisse parte da culpa por Brittany ter escolhido outra pessoa ao invés dela, da primeira vez ela havia demorado em admitir o que sentia, e da segunda vez ela havia terminado por alguns motivos que agora ela não enxergava com tanta clareza.

Porem o que doía mais era o fato de Brittany ter dito que amava os dois, Santana sabia que muitas vezes era uma vaca e que se envolvia com muitas pessoas, mas ela nunca disse amar outra pessoa além de Brittany.

Talvez Brittany tivesse facilidade demais em se apaixonar ou talvez ela fosse ingênua demais para entender seus próprios sentimentos, mas ainda assim machucava vê-la com outro que Brittany alegava amar.

Ainda havia a pequena, a garota que ela sabia ser importante em sua vida, talvez Rachel estivesse certa e ela de fato tenha transferido o que sente, mas como saber? Ela amava a baixinha como amiga ou estava apaixonada pela mulher que Rachel havia se transformado?

Santana estava tão absorta em seus pensamentos que não notou a aproximação de Brittany.

– Santy você esta bem?

– Ah oi Brit-Brit, eu não sei, talvez um pouco confusa com tudo, mas vou ficar bem.

– a conversa com a Rachel foi tão ruim assim?

– Apenas inesperada, ela disse algumas coisas que eu não imaginava ouvir e eu também disse algumas coisas que com certeza ela não esperava escutar. – Ela sorve um gole de whisky. – eu só estou pensando em tudo.

– se quiser desabafar saiba que eu sempre estarei disponível para você.

– Obrigado Brit-Brit, mas não, acho que já gastei minha cota de expor meus sentimentos hoje pelo resto do ano, vou beber um pouco e depois eu vou dançar até o fim da noite. – ela se vira para Brittany. – agora eu quero apenas esquecer-me de tudo e aproveitar o que resta dessa reunião para me divertir. Depois eu penso no que fazer.

– eu posso te fazer companhia enquanto você aproveita a noite.

– não haveria companhia melhor Brit-Brit. – quem sabe se deixar levar não fosse o que ela precisava para entender o que sentia.





****************************************************************





Rachel também se encontrava em dilema, saber que Santana poderia ter sentimentos por ela mexeu com a pequena, mas ela não iria conseguir apagar o fato de que Quinn estava ali disposta a se deixar levar pelo o que quer que ela sinta.

Ela tentou disfarçar seu abatimento em relação à conversa desconfortável que teve com Santana, e talvez tenha conseguido enganar a quase todos, menos Kurt que a conhecia bem e Quinn que apesar dos anos e do tempo que ficará distante conseguia ler Rachel como ninguém.

Kurt até pensou em chamá-la para mais uma conversa, mas notando a firmeza com que ela tentava disfarçar seu desconforto preferiu deixa-la à vontade, caso ela quisesse conversar ela o chamaria.

Quinn não tinha tanta intimidade para aborda-la sobre o assunto então apenas se mostrava solicita e gentil tentando assim amenizar o que quer que a incomodasse no momento.

Depois de algum tempo Rachel estava mais confortável, evitava pensar sobre a discussão, no momento que havia dito para Santana que tinham coisas demais no passado para simplesmente deixar para trás, ela havia feito uma escolha, inconscientemente ela havia escolhido tentar ter uma relação com Quinn e ficar pensando no que significava cada coisa dita por ela e Santana durante a discussão não resolveria nada, e muito menos a faria aproveitar a chance que finalmente teria de saber se Quinn e ela dariam certo.

Talvez fosse um erro, talvez não, mas ela precisava saber e por isso ela decidiu que a partir daquele momento ela não mais evitaria qualquer contato com Quinn, aceitaria fazer o filme que Quinn havia mencionado se tivesse chance, depois ela pensava no que fazer sobre Santana.

Ela tinha medo de perder a amizade de Santana durante o percurso, ela tinha medo de que talvez o que ela sentisse pela Quinn fosse uma fantasia adolescente, mas ela tinha mais medo de viver a sombra do “se”.

Rachel sabia o que era viver a 10 anos a sombra do “se” e se antes esse “se” existia apenas na sua cabeça, agora ele era real, pois Quinn demonstrava a cada frase, a cada gesto que estava ali para ela e por ela e a cada segundo Rachel se encantava mais.

Saber que talvez Quinn guardasse algum sentimento por ela desde o colegial só a fez a admirar mais, ela não sabia quais eram esses sentimentos, mas estava disposta a descobrir.

Kurt agora notava o olhar fascinado de Quinn para Rachel e não conseguia entender como todo aquele fascínio havia lhe passado despercebido antes.

Blaine poderia não ser a pessoa mais atenta, mas até ele havia notado o declarado interesse de Quinn pela Rachel e se perguntava onde estaria Santana, que por algum motivo havia desaparecido do ambiente.

Puck depois de dar uma volta tentando achar alguma garota solitária com quem pudesse passar a noite havia voltado para a mesa e descontraído o ambiente com o seu jeito de ser.

Enquanto os meninos conversavam sobre algo que Puck falava Rachel resolveu abordar a historia do filme, para assim saber se de fato havia interesse de sua participação no mesmo:

– Você acabou não me falando muito sobre o filme que você irá filmar. Achei interessante a historia até onde eu pude saber.

– como eu disse antes é um filme dramático que se passa na segunda guerra, na historia minha personagem é filha de um tirano nazista que acaba se casando com um bom rapaz que entra na guerra para tentar ajudar os aliados como um infiltrado. No dia do noivado ela conhece essa judia que a encanta, porem a principio ela não entende o que sente pela judia, mas mesmo assim a ajuda algumas vezes em que elas se encontraram durante a historia, até que determinado dia ela encontra a garota doente por ter fugido de um dos campos de concentração e a esconde em seu porão, a partir dai as duas começam a desenvolver uma relação que a principio é de amizade, mas com o tempo a minha personagem finalmente entende o que ela sente pela judia e as duas acabam se envolvendo romanticamente. – Quinn falava serenamente encantada pela historia que narrava, Rachel acabou se perdendo no olhar amêndoa e se encantando não apenas pela historia, mas também pela narradora.

–realmente parece uma historia fascinante Quinn, acredito que fará muito sucesso.

– eu sei que você já deixou claro que não gostaria de fazer filmes em Hollywood tão cedo, mas eu tenho certeza que você faria o papel da Judia magnificamente. - Quinn fala encarando-a. – Apenas pense nisso, só de imaginar contracenar com você me encanta ainda mais participar do projeto.

– não vou negar que realmente a historia parece maravilhosa e que eu realmente me interessei, mas você sabe que terei que falar com meu empresário e meu agente sobre isso. Também preciso falar com os produtores do filme o diretor, porem posso garantir, se for para começar a fazer filmes em Hollywood esse filme seria uma magnifica estreia.

–quanto aos produtores não precisa se preocupar, eles mesmos haviam sugerido o seu nome, o diretor depois de ver alguns de seus musicais em DVD também demonstrou interesse, basta você aceitar. Ficarei esperando sua resposta, alias quanto tempo pretende passar em Lima?

– o plano inicial era voltar no máximo segunda, mas acho que ficarei até semana que vem. E você Quinn?

– Não fiz planos, não tem nada que me prenda a Lima por muito tempo. Minha mãe mora em LA, minha irmã está na Europa e Beth mora em Chicago. – ela dá de ombros. - Eu vim para cá apenas para rever algumas pessoas que eu estava sentido muita falta de ter em minha vida. - Quinn fala olhando diretamente nos olhos de Rachel.

Rachel cora envergonhada, mas sustenta o olhar.

– espero que tenha valido a pena vir então.

– está sendo muito melhor do que eu esperava Rach.




Continua.......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sou meio detalhista, talvez por isso a historia pareça demorada para desenrolar, mas detesto deixar furos, se estiver muito lenta avisem que eu dou uma apressada nos fato.


bjs até...talvez amanha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.