Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 14
Cartas à mesa


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a todos os leitores: quem favoritou, quem comentou até quem está lendo na moita.


Alias quem estiver lendo na moita se manifestem, nem que seja só para dizer que está uma droga ou para que casal torcem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/14

– você quer falar sobre sentimentos Berry? – Santana a olha severamente. – então que tal falar da sua ceninha de ciúmes por causa da Brit? Ou do fato de você sempre me tratar como um objeto sexual? Ou quem sabe das vezes que você “terminava” comigo para se envolver com outra pessoa, mas acabava na minha cama assim que você terminava? Me diz Berry? Não é você que não tem medo de demonstrar o que sente? Então me esclareça porque eu não estou entendendo porra nenhuma. Se você ama tanto a Fabray por que ficou enciumada com a chegada da Brit mesmo a Fabray dando todos os sinais de que te quer?








Rachel então se vira indignada e questiona:

– O que você quer que eu diga Santana Lopez? –Rachel diz com o tom de voz carregado de sarcasmo.

– A verdade, eu cansei de viver na corda bamba escolhendo quais palavras podem serem ditas. – Santana coloca uma das mãos na cintura enquanto a outra gesticula. - Vamos colocar as cartas na mesa, seja clara sobre o que você sente assim como eu fui bem clara, pode falar que eu estou te escutando. –Santana a olha desafiadoramente.

– Quer saber como eu me sinto? – Rachel ri desanimada. – Lembra quando eu me envolvi com o Mathew? Lembra que nós estávamos juntas há 2 meses e de repente eu terminei dizendo que havia conhecido um cara por quem eu havia me apaixonado? – Santana assente confusa sobre onde aquela historia iria chegar. – Eu menti, eu não havia me apaixonado, ele era apenas um cara legal e quer saber por que eu terminei com você para ficar com ele? – sem dar tempo para resposta Rachel continua. – Porque você passou uma semana inteira chamando o nome da Brittany enquanto dormia, você chorava implorando para ela não te deixar. – Santana a olha perplexa. - Nós havíamos criado essa regra idiota de não envolver sentimentos, mas então eu me vi magoada porque a garota que a poucas horas atrás gemia o meu nome, chorava dormindo chamando pela ex. – Rachel dá um sorriso de desagrado. – e não foi à única vez Santana Lopez, cada vez que nós envolvíamos em alguma noite você chorava chamando por ela e então eu reparei isso acontecia em determinadas datas, a primeira vez que você chorou depois de dormir comigo eu descobri que havia sido na semana que vocês comemorariam aniversario de namoro. – Rachel para de gesticular e suspira. - Eu aprendi a lidar com o fato de que você nunca ia esquecer a Brittany e nem te cobrei nada porque eu mesma sempre tive sentimentos pela Quinn, mas ao menos eu acho que eu nunca cheguei a chorar depois de passar a noite inteira fazendo sexo com você chamando o nome dela. – Rachel se vira e fala seriamente. - você alega que eu te tratei como objeto sexual, desculpa se fiz isso, mas você fez isso primeiro. – Rachel fala apontando o dedo para o rosto de Santana.

– você me cobra coisas que eu fiz enquanto dormia Berry, eu não posso controlar o que eu faço enquanto durmo. – Santana respira. – e isso aconteceu a anos atrás. Porque você nunca me falou nada?

– Santana você fez isso nesse ultimo natal! –Santana não conseguia acreditar no que estava escutando. - eu já nem fico mais magoada com isso, mas ainda é cruel “trepar” com alguém e se sentir como um mero “acessório”. - Diz Rachel fazendo aspas com os dedos. – eu não falei nem para o Kurt, queria que eu dissesse o que? Não tínhamos espaço para esse tipo de questionamento, mas agora você vem aqui me cobrar satisfação sobre meus sentimentos? Eu não sei, não vou negar que senti ciúmes, mas eu não sei de quem eu senti ciúmes, se da minha melhor amiga ou da garota com quem tenho uma relação. – Rachel levanta as mãos gesticulando nervosamente. - Eu passei os últimos anos tentando me conformar que eu nunca teria nada com a Quinn.- Rachel inspira e continua. -Isso chegou a afetar minha carreira Santana, eu nem aceitava fazer filmes em Hollywood por medo de encontra-la e sofrer com essa proximidade sem ter a chance de realmente ficar com ela e você vem me cobrar sentimentos? – Rachel encara Santana com a expressão severa. - Se você tivesse me falado sobre ao menos o fato da Quinn gostar de garotas eu não teria evitado tanto encontra-la e quem sabe eu saberia o que sinto agora.

Você diz que eu não posso te colocar de vilã, mas você também não pode me julgar. Não venha se fazer de coitadinha para cima de mim, nada disso teria acontecido se você ao menos tivesse tido a decência de ter me dito que a Quinn gostava de garotas, mas preferiu guardar para si. – Rachel suspira. - Santana eu me importo com você e talvez eu até tenha sentimentos por você, mas essa relação foi construída a base de mentiras então eu não sei quais sentimentos são reais ou quais me foram impostos por falta de opção. – Rachel abaixa a cabeça pensativa. – eu posso ter sentido ciúmes, mas eu nunca deixei de ter sentimentos pela Quinn, e nem você pela Brittany. – Rachel a olha sem qualquer expressão. – depois do que você me disse hoje alegando ter sentimentos por mim, não que eu não acredite, mas pensando bem talvez você só tenha transferido o que você de fato sente pela Brittany para mim. – ela se encosta-se ao carro. – eu acho que você queria que eu fosse sua nova Brittany e esperava que eu visse em você a Quinn, porque no fundo você tem medo de admitir que nunca a esqueceu e que sempre irá ama-la e ela novamente te deixar por causa de outra pessoa. – ela fala olhando as estrelas. – eu posso não ter tido a coragem de me ariscar ir atrás da Quinn, mas você também é covarde em não se ariscar tentando novamente com a Brittany. – ela então se posiciona em frente a Santana e a olha nos olhos.- eu não tenho respostas Santana, alias eu tenho tantas perguntas ou mais que você.

– e como vai ser daqui para frente? O que vai ser da gente? –Santana parecia atordoada sem saber direito o que pensar de tudo aquilo.

– Eu não sei. –Rachel com o olhar vago mirando o nada. - Parte de mim quer voltar para New York e fingir que nada disso aconteceu, mas a parte maior não vai conseguir mais viver se enganando. – Rachel suspira pesadamente. - eu quero ser feliz Santana e quero que você também seja feliz. – Rachel então suaviza sua expressão fita Santana serenamente. - Talvez nossa felicidade seja juntas talvez não, mas existe duvidas demais para conseguirmos sermos felizes sem pensar no que deixamos para trás.

– e se quando tivermos as respostas for tarde demais?

– o que tiver de ser será Santy, nunca é tarde ser for verdadeiro.








Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem galera, eu acredito que as fãs do casal Pezberry não tenham ficado feliz com esse capitulo, mas não abandonem a Fiction por favor,muita agua ainda vai rolar por de baixo dessa ponte.

bjs bom fin de semana até segunda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.