Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 13
13° capitulo


Notas iniciais do capítulo

capitulo novo...momentos tensos entre o casal Pezberry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/13







Todos que na mesa estavam agora conversavam sobre as suas vidas depois do colegial. Eles riam de alguma besteira dita por Puck quando ouvem uma voz levemente alterada.



– Santana nós precisamos conversar. – Rachel fala assim que chega a mesa. - Agora! –ordena com um tom ameaçador e Kurt então repara que não adiantou nada ele segurar Rachel por mais de 20 minutos falando sobre assuntos aleatórios tentando demove-la da ideia de interpelar Santana sobre alguns fatos não esclarecidos do passado.

Santana até pensou em se negar a ir, mas o tom de voz de Rachel e a curiosidade foram mais fortes e ela acabou cedendo, causando certa estranheza nos demais membros da mesa por ela apenas se levantar e seguir Rachel.

Prevendo que os ânimos se exaltariam, principalmente o seu próprio Rachel preferiu um lugar afastado para ter aquela conversa, onde ficariam longe dos olhares de curiosos, por isso foram até o estacionamento e entraram no carro.

– se você queria dar uns pegas Berry não precisava de toda essa cena. – diz Santana sarcasticamente apesar de notar que o assunto parecia ser sério.

– Não se faça de sonsa, você pode ser muita coisa, mas burra você não é Santana. – Rachel inspira profundamente. - desde quando você sabe que a Quinn tem sentimentos por mim? – Rachel não tinha certeza, mas resolveu jogar verde e descobrir a quanto tempo Santana escondia essa informação se é que ela a tinha.

– de onde veio isso? – Santana diz desconfortável e surpreendida por Rachel já saber dessa informação.

– vou perguntar de novo e dessa vez você irá dizer a verdade sem enrolar ou fazer outra pergunta. Desde quando você sabe que a Quinn tem sentimentos por mim?

– Quem disse que eu sabia? Eu não sei de nada. – Santana tenta se esquivar da pergunta.

– Quando eu te chamei para cá eu não tinha certeza, mas agora eu tenho você sabia e eu só quero saber desde quando?

– como você pode ter certeza que eu sabia disso antes de você me falar?

– Por que você não ficou surpresa com o fato de eu dizer que ela tem sentimentos por mim, mas ficou desconfortável por eu saber. Novamente Santana, e essa é a sua ultima chance antes que eu realmente fique brava, desde quando você sabia?

Rachel geralmente era calma, e Santana não era do tipo que teria medo de qualquer pessoa, mas ela estava ficando com medo da Rachel, a postura ameaçadora, o tom de voz severo porem calmo, o olhar inquisidor. Santana se viu realmente com medo da morena.

– eu não sei o que você quer dizer com isso. - Após receber mais um olhar atravessado de Rachel Santana suspira e acaba cedendo. – certeza mesmo só depois do casamento do sr Schuester, mas desconfiava desde do segundo ano. Eu não te falei nada porque era algo dela, e apesar de eu não ter contato com ela eu ainda a considero minha amiga e eu não revelo segredos de amigos.

– Mas se envolve com a garota que essa amiga tem sentimentos?- Rachel diz com ironia. - eu posso entender que você não tenha me falado nada, mas você sabia que eu sempre fui apaixonada por ela e que ela tinha sentimentos por mim e mesmo assim você se envolveu comigo, Santana isso foi cruel, estúpido e realmente baixo. Você não precisava ter me dito nada, mas você não deveria ter se envolvido comigo sabendo de tudo isso.

– Ah qual é Berry, você pode dizer o que quiser, mas você trepou comigo porque quis ninguém te forçou a nada, se você se envolveu comigo não foi por não saber dos sentimentos da Quinn, mas sim porque você quis. – Santana perde a compostura que geralmente ela sequer tem. – você chega faz uma ceninha ridícula na frente dos outros para me perguntar se eu sabia dos sentimentos da Quinn? Sim eu sabia.

Eu sei que foi patético da minha parte me deixar envolver por quem sempre me tratou como um objeto sexual, mas o que te deixa puta não é o fato de eu saber, afinal eu sempre sou a vadia da historia, mas sim o fato que a Fabray pode ter passado todos esses anos esperando pela chance de ter algo com você enquanto você se afundava em relacionamentos sem futuro e só para ajudar você dorme com aquela que um dia já foi uma das melhores amigas dela.

Você quer me pintar de vilã, mas você não é nenhuma santa Berry, eu posso ter errado de me envolver sabendo que ambas tinham sentimentos uma pela outra, mas você também é culpada, você nunca sequer pensou em ir atrás dela, se ela não tivesse ido até nossa mesa nos cumprimentar garanto que você nem sequer teria falado com ela. – Santana suspira pesadamente e se vira para olhar Rachel. - No fundo você tem medo de ter uma relação real com ela e descobrir que vocês não dariam certo, assim como foi com o Hudson.

É mais fácil amar quando essa pessoa vive apenas nas suas fantasias não é Berry? – Santana sarcasticamente questiona. - Mas adivinha esse aqui é o mundo real, as pessoas têm defeitos e são egoístas quando se trata de sentimentos.

Eu não falei por que eu sou uma vadia egoísta e idiota, porque eu pensei que em algum momento você pudesse reparar que eu estava ao seu lado e não a Fabray. - Santana então finalmente se toca do que disse e sai do carro batendo a porta ao fechar, Rachel arregala os olhos diante daquela revelação e segue Santana ainda atordoada por ter feito tal revelação em meio a uma discussão.

– O que você quer dizer com isso Santana? – Ainda perplexa por tudo o que ouviu, mas principalmente por causa da revelação não planejada de Santana.

– Esquece o que eu disse, não tem importância. –Santana suspira. – Olha Rachel eu admito eu errei, mas não vou pedir desculpas, pois eu não me arrependo, sei que se tivesse outra chance faria tudo de novo, mas não coloque a culpa toda em cima de mim, eu não estava sozinha nessa coisa que tínhamos.

– Tínhamos? – Rachel questiona apreensiva.

– achei que ao saber dos sentimentos da Fabray você iria correr para os braços dela e viver feliz para sempre. – dando um sorrisinho cínico. – Ah é esqueci que você prefere fantasiar a viver a realidade.

– Você não tem o direito de julgar o que eu sinto pela Quinn, você não sabe de nada. – Rachel aponta o dedo para a face da Santana. – Eu não fui atrás dela porque sempre acreditei que ela fosse hetero e diferente de você eu não tenho medo de demonstrar sentimentos.

– você quer falar sobre sentimentos Berry? – Santana a olha severamente. – então que tal falar da sua ceninha de ciúmes por causa da Brit? Ou do fato de você sempre me tratar como um objeto sexual? Ou quem sabe das vezes que você “terminava” comigo para se envolver com outra pessoa, mas acabava na minha cama assim que você terminava? Me diz Berry? Não é você que não tem medo de demonstrar o que sente? Então me esclareça porque eu não estou entendendo porra nenhuma. Se você ama tanto a Fabray por que ficou enciumada com a chegada da Brit mesmo a Fabray dando todos os sinais de que te quer?







Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até sexta bjs boa quarta-feira!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.