Antes que seja tarde escrita por AC


Capítulo 11
11° capitulo


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo, agora só segunda.
beijos e bom fim de semana a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481468/chapter/11

Rachel se vira em direção de onde vinha à voz que pronunciara seu nome em tom de deboche.

–Noah Puckerman, quanto tempo? – Rachel olha bem para o rapaz. – você fica bem de uniforme.

–e você está deslumbrante pequena princesa judia. – ele a abraça forte. - mas o que uma diva da Broadway faz bebendo sozinha?

– só vim pegar um drink já estava voltando para a mesa.

– pelo seu olhar vago não era isso que você estava pensando em fazer, mas não vou cobrar nada... agora. – ele pega um a cerveja sorve um pouco e completa. – se você não se importar irei lhe fazer companhia, não acho certo uma dama tão bela como você beber sozinha.

–desde quando Noah Puckerman é um cavalheiro?- Rachel o fita surpresa.

–sempre fui minha cara princesa judia, só escondia esse meu lado gentleman com as atitudes de badboy, mas já não sou nenhum moleque. Não preciso mais fingir ser um badboy.

–Mas esse cavalheiro de armadura brilhante não tem nenhuma donzela esperando em casa?

–se isso for uma proposta saiba que estou sempre às ordens. - diz ele dando um sorrisinho malicioso.

–você não mudou tanto assim. - Rachel diz sorrindo.

– Puckerman’s não se prendem princesa judia. Puckerman’s nasceram para serem livres.

–sua farda te contradiz. – Rachel comenta rindo.

– Só não encontrei a mulher certa, quer dizer encontrei, varias, mas eu não era o cara certo... Então vai se vivendo né. – Puck fala sorrindo dando de ombros. – Mas onde está resto da gangue? Eu só encontrei o Finn até agora, mas a mulher dele não o deixa sequer levantar da mesa.

–eu ainda não vi o Finn, alias nem sabia que ele havia casado. Mas vi a Mercedes, o Sam, a Tina e a Quinn. – Rachel pronuncia o nome da Quinn mais suavemente que os outros como se tivesse degustando cada silaba, Puck nota e estranha, mas nada comenta.

– você não manteve contato com o Finn? Quer dizer ele é irmão do Kurt, vocês são tipo unha e carne, achei que ele tivesse te contado sobre o casamento do Finn.

– Santana e eu temos uma regra clara para o Kurt e o Blaine, só é permitido informa sobre alguém de Lima se essa pessoa estiver doente terminal ou já estiver morta. – diz Rachel – evitamos saber sobre todos, alias desculpa pela falta de comunicação.

– eu entendo vocês, eu mesmo só mantive contato com o Finn e a Quinn. Crescemos muito com o Glee, mas sendo sincero muitas coisas que aconteceram quando a gente estava lá ninguém gostaria de lembrar. Perder o contato foi à maneira que vocês tiveram de virar a pagina. – ele sorve mais um gole. – é agora que você me diz no que estava pensando antes de eu chegar?

– em nada Noah, eu só estava pensando na vida. Sabe 10 anos é muito tempo. Olha para você quem iria dizer que o rapaz encrenqueiro do colegial faria carreira na aeronáutica? Ou que a Quinn seria uma das queridinhas de Hollywood? Que a Mercedes iria desistir da carreira de cantora? – ela continua vagando os olhos pelo salão. - Soube pela Quinn hoje que o Mike desistiu de ser dançarino e esta seguindo a carreira do pai. Eu estava pensando em quantos de nós realmente seguiram seus sonhos e quantos desistiram, alguns foram além do esperado, caso da Brittany, mas a maioria não sei parece que se perderam no caminho... Eu só não sei.

Sem contar que hoje descubro que a minha melhor amiga guarda um segredo a mais de 10 anos que poderia ter mudado a minha vida, eu só não sei exatamente o que pensar. – Rachel termina com uma expressão pensativa.

– às vezes é melhor não saber. Não sei que segredo é esse, mas a sua vida é tão ruim para você querer que seja diferente?

– não é que seja ruim, eu conquistei tudo o que sonhei profissionalmente, mas sei lá, poderia ser diferente, eu poderia ter tido a chance de ser feliz ao lado de quem eu sempre fui apaixonada.

– isso não é sobre o Finn né? Porque a mulher dele pode até ser uma chata, mas eles se amam.

Rachel ri desacreditada que as pessoas ainda a vissem como a garota apaixonada pelo quarterback.

– Não Noah, eu sequer penso no Finn dessa maneira, na verdade apesar de guardar ótimas lembranças dele e saber da importância dele na minha vida eu não consigo me imaginar com ele. – ela sorve o ultimo gole do drink.- a Rachel de hoje jamais se envolveria com alguém como o Finn, não que ele não seja um bom homem ele é ótimo, mas ele é um homem de cidade pequena, ele faz o tipo que cresce e morre na mesma cidade. Se tivéssemos ficado juntos hoje ou eu seria uma dona de casa frustrada ou ele seria um “esposo troféu” acomodado e ressentido. – então Rachel pede mais um cosmopolitan ao bartender. – na época eu não conseguia perceber isso, mas hoje eu vejo com clareza. Ele amava a devoção que eu dedicava a ele e eu amava a ideia de viver meu próprio conto de fadas, onde a Cinderela “loser” aqui casava com o príncipe “quarteback”. Não teríamos como sermos felizes de fato, pois na verdade a nossa historia foi feita a base da fantasia.

– Nem sei o que dizer, eu sempre achei que vocês se amavam, mas eu não sou muito bom nessa coisa de amor, só gostei de fato de 4 mulheres na vida e uma é lésbica a outra só fala comigo por causa da nossa filha, tem você que virou a minha irmã princesa judia e a 4° que eu só vejo uma vez por mês e nem fala comigo direito... então não sou nada bom nessa área. – ele completa sorrindo.

– você realmente gostou da Santana? – Rachel o fita seriamente. – sempre achei que a relação de vocês fosse apenas sexual.

– era, eu sabia onde estava me metendo princesa, não vou dizer que eu amei ou que eu fui apaixonado por ela, mas eu gostava da Satã, porem eu sabia qual era a minha posição naquela relação.

– Ela sempre amou a Brittany não é? Acho que sempre vai amar. — Rachel diz pensando na sua situação com a Santana.- As duas estava de mãos dadas agora a pouco, acho que desta vez elas voltam definitivamente. – dá um sorrisinho forçado.

– Não sei hoje em dia, na época ela amava, mas como eu lhe disse não tenho contato com a Santana, mas se você diz deve ser, afinal você tem contato com ela. – ele repara na expressão abatida de Rachel com aquela conclusão. – só uma pergunta por que isso parece te incomodar?

– Não sei Noah, você soube que eu sou bissexual?- ele apenas assente. – então a Santana e eu meio que temos uma relação parecida com a que vocês tiveram.

– isso é tão quente!

– Noah! – ela o fita indignada. – Quem é que disse agora pouco que não era mais um moleque?

– Mas Rachel você e a Satã na mesma cama não tem como não achar quente.- ele vendo a expressão brava dela se recompõe. – ok, tentarei me controlar. Pode continuar.

– era só isso, eu não sei o que pensar com a volta da Brittany.- com o olhar vago ela continua sem perceber. – ainda descubro que ela dormiu com a Quinn e não me contou nada sabendo que eu sempre fui apaixonada pela Quinn.

–ow ow ow, como assim a Satã dormiu com a Quinn? Desde quando você é apaixonada pela baby mama? E que droga de mundo eu vivo que toda mulher que eu me envolvo resolve gostar de mulher? - ele a olha estupefato e conclui debochadamente. - Puta que pariu a Satã pega as minas mais gatas, acho que vou lá pedir umas aulas para ela.

– droga, não comenta com ninguém o que eu disse Noah, eu me senti tão a vontade que acabei falando mais que a boca.

– fica tranquila Rachel, não sai daqui.- ele pensa um pouco. – sabe que até faz sentido você gostar da baby mama, capaz dela gostar de você também. Quer dizer se me perguntasse isso há 10 minutos atrás eu jamais iria supor tal situação, mas depois do que você me disse da Satã e da baby mama, estou reavaliando todo meu colegial. – ele diz sarcasticamente rindo até que ele olha Rachel nos olhos e questiona. – você esta incomodada com a possibilidade da Satã e a Britt-Britt voltarem, mas tem sentimentos pela baby mama? – ele sorri negando com a cabeça então para olha para ela sério e completa. – olha Princesa eu não sou o melhor conselheiro, mas independente de com quem você fique você tem que me prometer que irá me convidar para uma festinha.

–Noah Puckerman, você não mudou quase nada. - Rachel diz com um sorriso depois de dar um tapa no braço dele. – nem em seus mais delirantes sonhos.

– não custava nada tentar. -diz sorrindo

– Acho que eu tenho que voltar para a mesa, nem sei a quanto tempo estamos aqui conversando.

– posso ir com você? – Rachel assente. – Já aproveito vejo o pessoal que está com você. – ele se vira para a Rachel e diz. – olha eu nem preciso participar, só assistir.

– Noah! – Rachel diz enquanto dá mais um tapa no ombro do amigo.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes que seja tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.