Cartas Para Ninguém escrita por Pepper


Capítulo 4
Cartas para Alguém




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480931/chapter/4

Eu fui andar de skate no parque do Ibirapuera, resolvi passar pelo bosque pois cheguei cedo demais pro role com os meus amigos. Fui para perto do lago, eu vi dentro de um toco de arvore uma coisa branca, me aproximei e vi que era um envelope, no lugar do destinatário estava escrito “Para ninguém”, ousei abrir e ler, “O amor é algo tão... Não sei, eu não me sinto sábia ou com moral suficiente para falar o que é o amor”, tão sincera esta frase, logo que a li me empolguei a ler mais. “afinal correr atrás da verdade, não é sempre achar a verdade, e sim conhecê-la.”. A pessoa que a escreveu é tão sábia que me surpreende de verdade, sábia por não se achar sábia, por se achar mais uma aprendiz da vida. Vejo que em suas palavras tem humildade e tristeza, esqueci do role com meus amigos e fiquei escrevendo uma resposta tão boa quanto a carta que por coincidência veio até mim, ou eu fui até ela. Mas para quem estava respondendo? Para alguém, e eu respondo sendo ninguém, já que as cartas se destinam a ninguém. Temi por um tempo estar cortando uma relação de cartas entre duas pessoas, mas logo vi que não seria possível. Fiquei escrevendo até meus amigos chegarem, então fui pro role de skate. Eu vi a Anna com o Caique saindo do parque, pensei em dar um “Oi” mas vi que a Anna estava mal, provavelmente por culpa daquele babaca que ela amava. Pensando bem, vou lá dar um “Oi”.

– Hey Anna! – disse me aproximando com meu skate, ela me olhou com um brilho nos olhos que se apagou quando provavelmente viu que eu não era o Mateus...

– Ah, oi Alex, tudo bem? – ela falou me abraçando e me dando um beijo na bochecha, Ainda não me acostumei com este cumprimento, eu e Anna tivemos nossos momentos antes de ela conhecer Mateus, mas acabou.

– Tudo, Caique, como vai? – Neste momento eu parei um pouco, na carta mencionava um amigo “Caique” será que era ele? Será que Anna seria a minha “Alguém”? Duvido, apesar das coincidências, Anna nunca escreveria algo tão puro e belo, e pelo que eu a conhecia (mesmo sendo bem pouco) a mãe dela está viva e também Anna não gosta muito de festas para ir a uma e ficar com um cara. Não, a Anna na minha frente não é a minha “Alguém” e eu não sou seu “Ninguém”. Ela fez sua escolha, preferiu Mateus, não sei por que. Agora esta sem ele, sem ninguém, isso me entristece, gosto muito da Anna, ela é uma pessoa boa que fez escolhas ruins, ou talvez boas, não sei.

– Bem, você vai no evento hoje? – É mesmo, tem evento, acabei me esquecendo.

– Vou ver se passo por lá, vou dar um role e passo pelo evento, verei vocês lá?

– Eu não sei se estou no clima para ir em evento hoje... – Diz Anna.

– Anna, não fique mal por quem não te merece. – Falei e dei um beijo em sua testa, como eu fazia antes. Ela sorriu pra mim, creio que desde o término com aquele babaca, esta foi a primeira vez eu ela sorriu sem ser forçada. Eu sai e fui andar de Skate deixando Anna e Caique, pensando se esta Anna era a minha “Alguém”, se for creio que não a conhecia nada. As coincidências vagavam em minha mente, mas ao responder a carta não a trataria como Anna e sim como Alguém.

Cartas Para Alguém

Bom, eu li sua carta e não sei se foi para uma pessoa específica, mas creio que não pois se não você não escreveria Cartas Para Ninguém. Sendo eu Ninguém, você será alguém. Não sei que é, só sei que é alguém, minha Alguém, e eu sou ninguém, seu Ninguém.

Eu poderia ocupar todas as linhas escrevendo como suas palavras são profundas e me tocaram de modo que nunca, nada me tocou. Vejo tristeza e sabedoria nelas, coisa que não se vê em qualquer carta num toco de árvore. Mas eu resolvi lhe escrever em como creio que você precisa seguir em frente, não espere o Efeito Fênix vir, mas vá até ele, corte o cabelo, renove o guarda-roupa e não espere o garoto que você ficou te ligar, mas se ele ligar, saia com ele, viva o momento, uma garota tão sábia como você deveria saber que merece aproveitar, curtir o momento. Vá atrás do Efeito Fenix, se aprofunde na sua teoria das consequências, se divirta com seus amigos, pois a vida só vale a pena com eles. Viva o momento e não se lamente por quem não merece suas Lágrimas. Não sei quem você é, mas pelas suas palavras creio que merece o homem mais perfeito de todos.

Eu me apaixonei pelas suas palavras e só espero que fique bem, não lhe asseguro que ficará, pois não sei de tudo que se passa contigo, sou só um espectador torcendo pela sua melhora, assim como esse seu amigo que só quer o seu bem, e espero que escrever tal carta tenha mesmo lhe ajudado, pois ela me ajudou, agora vejo que as garotas inteligentes existem, queria TR encontrado com uma em minha vida, todas foram insuficientes, e aquela que não foi, me trocou, creio que não sou bom o bastante para ela.

Queria continuar a escrever e lhe contar sobre minha vida, mas não tenho nada a lhe contar, apenas sobre uma paixão. Uma única garota que conseguiu me fazer apaixonar, eu movia céus e terras por ela, e no fim a vejo com outro, mesmo estando comigo, ela não se preocupou em beijar um cara na minha frente. Sei que esta história é meio que parecida com a sua, mas entenda, muitos já passaram por isso. A vida é como um filme, e esta tragédia é um clássico deste cinema chamado terra. Acontece com todos, se aconteceu com você e comigo, e eu superei, creio que uma garota como você deve superar, é só querer. E por favor pare de fumar, se não eu descobrirei quem você é e te darei um tapa.

Para Alguém, minha gratidão,

Abraços, Ninguém


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado! Cometem o que acharam!
beijos meus Ninguém's!