Os opostos se atraem. escrita por BLOS


Capítulo 20
Festa surpresa da Magali.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se o capítulo ficou pequeno e ruim , é que há dias não tem ideias então saiu isso , me desculpem mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480917/chapter/20

Mônica acorda e desta vez até que cedo.

Ela se arruma , veste uma saia (coisa que era rara) e sai da sua casa e indo direto para casa do namorado lhe chamar para ir ao colégio.

–Cebola , vamos meu amor.?.-Mônica chama o namorado.

–Vamos , ah espera vou pegar o trabalho do Licurgo.-Cebola entra e logo sai com o papel na mão.

–Espero que a Magá não esqueça o nosso.-Mônica ri.-Vamos?.

–Vamos , mas a pé , podemos ir de carro ou na sua moto.-Cebola diz.

–Não hoje estou afim de andar.-Mônica pega na mão do namorado e os dois vão caminhando.

No caminho eles encontram com a Ramona.

–Oi Ramona.-Mônica a cumprimenta.

–Oi Mô , posso acompanhar vocês?.-A bruxinha pergunta.

–Ramona , porquê não vai a escola de teletransporte ou de vassoura como uma...-Cebola mal termina de falar.

–Cebola...mas que coisa.-Mônica cutu a o namorado.

–Eu tento ao maximo ser uma pessoa comum Cebola e andar faz bem.-Ramona responde e deixa o amigo sem graça.

Os três chegaram na escola e Ramina foi falar com Nimbus .

[...]

–Magá , me diz que você trouxe o trabalho , diz que sim...-Mônica diz aflita.

–Ai senhor meu pai.-Magali diz com a mão na testa como se estivesse preocupada .

–Quê?!.-Mônica se dezespera.

–To brincando Mô , está aqui.-Magali mostra a folha e Mônica se acalma.

O sinal toca e todos entram na sala .

Licurgo entra e recolhe os trabalhos e depois começa a sua aula que ninguém entende.

–Oiê Profis.-Era a Amanda e ela chegou attasada na aula.

–Ta fazendo o que aí.-Licurgo pergunta.

–Eu me atrasei , posso entrar?.-Ela pergunta mas ele não deixa.

–Não se não estava aqui quando cheguei não assistirá minha aula.Aproposito trouxe o trabalho?.-Ele estende a mão.

–Que trabalho , eu não fiz nenhum.-Ela fala .

–Pois então vaza.-Licurgo diz isso e nem ligava que estava na classe com outros alunos.

Amanda sai enfurecida e humilhada na sala de aula.

[...]

–Continuando...-Licurgo continua a sua "aula".

–Ainda bem que essa criatura não vai assistir a essa aula.-Denise fofoca com Carmem.

–É fofa , você soube que sua primeira vitima foi o Titi?.-Carmem fala.

–Eu sei de tudo gatz, tudo.-As duas riem e Licurgo chama atenção de todos.

–Olha se não ficarem quietos , vão fazer uma prova surpresa...e sem consulta.-Licurgo diz bravo porém o sinal pqra o intervalo toca.

[...]

–Meninas eu fiquei com pena da Amanda.-Marina fala.

–Marina , você é boazinha demais aquela garota não presta , até eu estou com medo dela dar em cima do Cebola e acho que não é impossivél.-Mônica fala.

–S-será que no Nimbus também?.-Ramona diz aflita.

–Mônica lembra no soco que você deu na Penhita e a jogou longe?.Se aquela coisa mexer com o seu namorado faça o mesmo com ela...Desculpa Penha eu sei que isso ficou no passado mas tem o video até hoje no youtube.-Denise fala.

–E Ramona é só você lançar um Avada Kedavra nela e acabar com essa baboseira.-Denise diz e todas olham para ela.

–Denise violência não leva a nada eu aprendi isso. Bom eu estou tranquila meu namorrado está a salvo desta aí.-Penha diz séria?

–Oi meninas.-Era a Aninha.

–Ah oi Ana, Mônica , Ramona e Maria Mello essa é uma amiga nossa a Ana.-Magali a apresenta para as meninas.

–Olá , podem me chamar de Aninha.-Aninha diz educadamente.

–Ana fofolete é verdade que você viu o Titi com a Amanda?.Denise pergunta indiscretamente.

–Denise!.-Carmem chama atenção da Amiga.

–Espera como assim.?.Mônica não entende.

–Meninas vocês sabem que o Titi nunca foi santo , aliás eu tive uma longa conversa com ele , quase terminamos.-Aninha diz.

–Eu lembro que vocês estão terminando sempre.-Penha diz.

–Penha , fiquei sabendo de você , estou feliz, e desta vez deixei claro para o Titi que seria para sempre então ele prometeu se comportar.-Aninha diz e olha no relógio e já havia dado o horário dela voltar.-Meninas foi um prazer conhece-las , viu indo.

O sinal para voltar a sala toca e quando Mônica entra na sala vê a Amanda sentada em cima da mesa do Cevola.

–Gato ainda não fomos apresentados.-Amanda diz toda seduzente ao garoto.

–Sou Cebola , agora queira sair de cima da minha mesa.-Ele fala sem nem olhar na cara dela.

–Ei garota , sai de perto do meu namorado.-Mônica chega brava.

–Afe essa coisa é sua namorada, que garotinha mais sem graça é pior que aquelazinha lá.-Amanda diz apontando para a Ramona que está lendo.

–Olha garota só não te dou uns tapas porquê não quero me rebaixar ao seu nivél.-Mônica fala brava.

–Mô calma , o professor deve estar chegando e...-Cebola mal termina de falar e Aninha entra na sala.

–Pessoal , hoje irão sair mais cedo e terão o resto da semana livre.-Penha dá a notica e todos comemoram.

–A que pena vou ficar longe dos gatinhos dessa escola.-Amanda

diz olhando para o Cebola.

–Garota você pode ser bonita e tudo mas eu nunca , ouve bem nunca irei deixar de amar a Mônica.

Cebola agarra firme na mão da namorada e os dois saem com os outros .

–Não vou aceitar ser desprezada....não mesmo.Essa mônica não perde por esperar..-Amanda fala para sí mesma.

[...]

passaram alguns dias e era aniversario da Magali e Mônica e o resto das meninas resolveram lhe fazer uma festa surpresa.

–Quer que eu chame todos nossos amigos e colegas de escola?.- Penha pergunta para a Mônica no telefone.

–Sim , menos a Amanda , ela não será bem-vinda.- Mônica fala e desliga o telefone ao ouvir a campainha tocar.

–Magali , entra amiga.- Mônica abraça a amiga.

–Oi Mô , você sabe que dia é hoje né?.-Magali pergunta triste.

–Como poderia me esquecer do aniversário da minha melhor amiga?- Mônica diz sorridente.

Magali abraça a amiga aliviada.

–Ufa pois parece que hoje todos se esqueceram , menos você e os meus pais.- Magali diz.

–Olha não fica assim , eu não me importaria com isso .- Mônica conforta a amiga e resolve sair com ela.

–Vamos no shopping quero te dar um presente.- Mônica puxa Magali pelo braço.

Chegando lá elas vão em uma loja de roupa e a Magali escolhe um vestido lindo , não um de festa mas um bem bonito e delicado assim como ela.

O celular de Mônica começa a vibrar.

–Amiga me espera aqui eu preciso ir ao banheiro.- Mônica diz.

–Eu vou com você.- Magali se oferece mas é impedida.

–Não fica aqui , eu já volto .- Mônica sai correndo.

[...]

–Alô Penha ?- Mônica pergunta.

–Sim , está tudo pronto e arrumado aqui , e os convidados já chegarram.- Penha responde do outro lado da linha.

–E o Cebola?- Mônica pergunta.

–O Cebola está conversando com o Max , e não chamei aquela oferrecida da Amanda.- Penha diz.

–Obrigada Penha, fico mais aliviada , já estou arrastando a Magá praí.- Mônica desliga o telefone e sai do banheiro.

–Mônica eu já vou embora vestida com ele.- Magali diz contente mostrando o vestido.

–Tá linda , agora vamos.- Mônica puxa a amiga pelo braço.

–Espera porquê tanta pressa?- Magali pergunta sem entender.

–B-bom , tenho que ir na casa da Penha pegar um livro emprestado.- Mônica mente e convence a Magali.

As duas vão no estacionamento do shopping e vão de moto a casa da Penha.

Chegando lá quem a recebe é uns dos empregados mas quando ele abre a porta não se vê ninguém.

–Nossa está muito quieta a casa da Penha hoje.- Magali diz olhando para os lados.

–É sim , eu vou lá dentro falar com a Penha , vai levar um segundo ela já está com o livro em mãos.- Mônica diz e vai para uma outra sala.

–Gente a Maga chegou , estão todos prontos?- Mônica pergunta e todos sem dizer uma palavra assente com a cabeça.

Magali estranha sua amiga estar demorando tanto , ela só falou que iria pegar o livro e eles iriam embora , então ela vai para a sala aonde a Mônica entrou.

–SURPRESA,- Todos seus amigos falam em coro.

–G-gente , m-nas eu não mereço isso.- Ela diz já com os olhos se enchendo de lágrimas.

–Clarro que merrece Magali , você é muito importante , parra todos nós.- Penha diz e dá um abraço na garota.

–Muito obrigada á todos , muito obrigada mesmo.- Magali diz bastante contente.

–Agora é hora da festa.- Denise vem correndo fazendo um escândalo quando ela tropeça.

–Está bem Denise?- Era o Xaveco e essa foi a primeira vez que ele trocou alguma palavra com ela, ou com alguém já que ele era muito tímido.

–M-mas que pergunta , estou bem , obrigada por perguntar.- Denise diz sem graça.

Quando ela vai saindo ele a puxa pelo braço.

–Quer dançar ?- Ele pergunta a olhando nos olhos.

–Claro , gato ...vamos arrasar.- Denise diz isso pois havia percebido o clima que se iniciou.

Todos vão dançar menos Mônica e Cebola que vão para o jardim da mansão de Penha.

[...]

–Cebola , você me ama?- Mônica pergunta de cabeça baixa.

–Claro , que pergunta , fomos feitos um para o outro.- Cebola responde sem entender a pergunta da namorada.

–Estou com medo de você cair no papo da Amanda , eu já vi que ela pode ser minha rival , eu quase te perdi pra Penha , não quero que isso aconteça novamente.- Mônica fala e o namorado a tranquiliza.

–Olha bem para mim , como eu disse pra ela na ultima vez que nos vimos " não importa o qual bonita a garota for , eu nunca irei deixar de amar a minha dentucinha"-Cebola fala acariciando o rosto da amada.

–Nossa que lindo Cê , eu te amo muito...espera você acha ela bonita?- Mônica diz brava .

–C-calma Mônica , ela é bonita sim , m-mas não linda e malavilhosa como você...eu juro.- Cebola diz todo medroso , realmente a Mônica dava medo quando estava brava.

–Seu bobo , até eu achei ela bonita , por isso me senti ameaçada.- Mônica beija o namorado e os dois voltam para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

.