Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Primeiro quero agradecer a todo mundo que está comentando! Isso realmente me anima a continuar a estória.
O capítulo está grande, estou tentando ser mais prática e chegar rápido no assunto principal mais minha mente viaja mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/5

Caleb entrou em pequeno apartamento. Esperou os outros dois entrarem e depois fechou a porta. Fez um sinal com as mãos para que os outros dois se acomodarem no pequeno vestíbulo que parecia uma sala. E logo depois ele mesmo se acomodou em um pequeno sofá.

— Acho que já está na hora de vocês explicarem o que está acontecendo.

●●●

P.O.V CHRISTINA

Christina estava tomando um café. Do seu lado estava Tobias que parecia distraído enquanto enrolava suavemente os dedos no cabelo dela que agora iam até o meio da coluna. Ela lembrou-se de quando ele era apenas o Quatro, seu instrutor de iniciação da Audácia. Parecia ter sido ontem e mesmo assim parecia que já havia passado tantos anos. Apesar do carinho ele estava com a mente em outro lugar. Ela sempre se perguntava nesses momentos de distração, se ele estava pensando em Tris. Esse tipo de dúvida doía nela. Será que quando ele tocava Tris era tão suave como a tocava? Ele considerava Christina mais fraca que Tris? Será que ela o tinha, ou no fundo ele sempre pertenceria a Tris? Será que ele pensava em Tris quando os dois... Ela se repreendeu mentalmente por esses pensamentos. Tris estava morta, assim como Will. Ela e Tobias seguiram em frente com as suas vidas, como deveria ser. Tris era apenas uma doce lembrança. Uma memória, alguém quer amávamos, alguém que morreu.

Tentando dar um novo rumo aos seus traidores pensamentos ela se fixou nas tarefas que viriam pela semana. Hoje era dia de folga para quase todos. Mas amanhã, toda a rotina estava de volta. Ela linha de pensamento lembrou-lhe de Caleb. O irmão de Tris era agora um cientista, e isso era tudo que ela sabia sobre ele e o que ele fazia. Pelo menos isso era assim até Zeke havia a procurado para conversar sobre Caleb. Zeke havia confidenciado a ela que ouvira dizer que Caleb estava analisando os soros, tentando aprimorá-los e entendê-los. Zeke parecia preocupado com isso e Christina garantiu a ele que tentaria falar com Caleb, sondá-lo e aconselhá-lo que aquele não era um caminho pelo qual ele deveria seguir. Ninguém ali queria isso. Era uma lembrança amarga de que haviam sido, durante muito tempo, apenas um experimento. Ela considerou que deveria conversar com Caleb o mais rápido possível, antes de deixar as preocupações sobre o dia-a-dia se abaterem sobre ela.

Finalmente terminou o café. Sorriu para Tobias se aproximando dele.

— Por mais que eu realmente goste de ficar assim com você, sem fazer nada, preciso resolver uma coisa. - ele a olhou parecendo intrigado.

— O que é mais importante do quer ficar comigo?- Ele respondeu sorrindo de forma tímida. O sorriso tímido que ela aprendeu a amar.

— Tenho que conversar com o Caleb sobre uma análise dos nossos alimentos que ele fez. – Sentiu ele tencionar a menção do nome do irmão de Tris. Tobias ainda agia de forma hostil e distante com ele, provavelmente ainda o culpando pela morte de Tris. Tris, sempre Tris, Christina pensou se sentindo um pouco amargurada. Achou melhor mentir a ele sobre o motivo da conversa, sabia que a desculpa de conversar sobre alimentos era uma mentira fraca. Mas ela não sabia o que Caleb realmente fazia. Pelo o que Zeke havia dito, ele passava bem longe dos alimentos.

— Humm, isso parece realmente importante. – Tobias respondeu tentando disfarçar o incômodo.

O clima que se instalou entre eles fez Christina querer partir o mais rápido possível dali.

— Vou e volto rápido. Não ache que vai fugir de mim. – Falou sorrindo e deixando um beijo nos lábios dele. Antes que ela pudesse levantar, ele a puxou para seu colo beijando-a profundamente.

— Eu nem pensaria nisso. Acho que vou prepara um banho para você enquanto isso. O que acha? – ele disse com a voz rouca e maliciosa, fazendo ela enrubescer. Ela consentiu em silêncio e seguiu seu caminho ao encontro de Caleb.

●●

Christina se aproximou lentamente do prédio onde Caleb morava. Ele se mantinha de forma amigável, mas distantes de todos. Ela imaginou que ele devesse estar sozinho em seu pequeno apartamento fazendo sabe lá o que. Tentou direcionar o pensamento para saber como deveria abordá-lo sobre o assunto da sua visita com ele. Nunca teve nenhuma intimidade com Caleb, eles nunca foram amigos. Mas ela sabia que era a melhor pessoa para conversar sobre aquilo com ele. Aproximou-se da porta dele, e levantou o braço para bater na porta, quando a voz dele soou alta e furiosa dentro do apartamento.

— Vocês estão dizendo que Beatrice está de certa forma viva todo esse tempo? Como vocês esperam que eu acredite que algo assim é possível?

Christina parou no mesmo momento. Ela havia ouvido mesmo aquilo? Tris... Não, mas que tolice, ela mesmo havia visto seu corpo morto. E mesmo assim porque de repente se sentiu tão nervosa? Bateu furiosamente na porta cortando seus próprios pensamentos. Houve um silêncio atrás da porta como se não houvesse ninguém lá. E mais vez ela pensou que estava imaginando coisas. Voltou a bater ainda mais forte.

Finalmente após alguns segundos que pareceram horas, Caleb abriu a porta. Ele estava ainda mais pálido do que era. Atrás dele, havia duas pessoas que ela não conhecia. Ela não conseguiu ler a expressão deles.

— Christina... graças a Deus que é você. Ouça... – Caleb começou, mas ela rapidamente o interrompeu.

— Que droga está acontecendo aqui? Por que você está falando sobre Tris com eles? E quem são eles?

O rapaz a olhou parecendo está se divertindo com tudo aquilo.

— Esse é um assunto delicado, e espero ter que contar apenas uma vez. Então se você quiser ouvir entre logo. Ou chame quem mais possa querer ouvir de uma vez. Não vou ficar repetindo toda essa droga. – O rapaz respondeu rapidamente.

Christina se sentiu desmoronando. Algo estava errado naquilo tudo. Algo estava acontecendo. Por mais que se sentisse tentada a fechar a porta, fingir que não havia ouvido nada daquilo e voltar para Tobias, uma parte dela dizia que ela não poderia simplesmente fazer aquilo. Caleb parecia exasperado ante a possibilidade de ter outras pessoas ouvindo aquilo.

— Então espere. Acho que devo chamar os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae? O que acharam?