Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso. Ainda essa semana saí mais um capítulo para vocês.
Obrigada a todos que comentaram!
Esse capítulo é dedicado a Juliane, pela a linda recomendação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/23

Christina se sentia muito feliz por ter uma amiga como Meg novamente, nesses poucos dias em que elas se conheceram ficaram próximas muito rápido. Não tinha uma melhor amiga desde que Tris havia morrido e depois de anos voltou diferente e não demonstrando intenção de querer ser amiga dela novamente. Na verdade não sabia se poderia chamar Meg de melhor amiga, afinal se conheceram a muito pouco tempo, mas ela era uma das pessoas mais próximas a Christina no momento.
As duas riam subindo a escada do apartamento de Caleb, Meg tinha que pegar algumas coisas já que Christina chamou ela para dormir em seu apartamento, pois sabia o quanto Meg se sentia desconfortável dormindo em um apartamento pequeno com tantas pessoas. Percebeu o olhar aliviado da ruiva quando a chamou e se sentiu feliz por ter companhia.
–Sério? - Meg ria com a mão sobre a boca.
–Sim, eu juro que foi isso que ele disse. - Christina respondeu, estava contando uma história engraçada sobre Tobias. Era estranho como Meg já sabia mais sobre o garoto do que gostaria, haviam tantas histórias engraçadas quanto tristes, Meg sempre interrompia Christina em suas histórias tristes sobre o tempo das facções ou sobre Tobias, era como se algo dentro dela quebrasse ao ver a amiga tão triste.
Christina adorava saber o quanto Meg confiava nela, não sabia ao certo o quanto sabia da vida da outra, entretanto bastava saber o que nem todos sabiam. Não gostava de admitir que quanto Meg contou-lhe sobre sua queda por Beatrice ficou um tanto surpresa, mas também se sentia feliz ao saber que aquilo era coisa do passado.
Meg educadamente bateu na porta do apartamento e recebeu um "Apenas entre" de Jacob que provavelmente já sabia quem era.
Ao entrar as duas se depararam com uma cena que Christina não esperava, porém que no fundo lhe deixou muito feliz. Christina via Beatrice e Damon aninhados no sofá, Beatrice estava quase dormindo enquanto ele a olhava carinhosamente apertando-a cada vez mais contra si. Na cozinha, onde se tinha uma perfeita visão do sofá estava Jacob olhando emburrado o casal enquanto fingia ler um jornal local.
–Parece que estou na Revolução. - Meg sussurrou em seu ouvido - Eu já volto. Você se importa de esperar aqui?
Christina balançou a cabeça e sorriu para Meg que se dirigiu para o banheiro.
–Então...Quem é você? - ouviu a voz masculina demorando poucos segundos para perceber que Damon falava com ela.
–Eu sou Christina. - respondeu sem hesitar.
–Você é a Christina? Já ouvi falar de você. - ele coçou o queixo - De Beatrice e de Meg.
Christina assentiu sem falar muito, tinha um certo respeito pelo rapaz apenas pelo o que Meg lhe contara, pois mesmo sendo chato ele era uma boa pessoa e conseguia ser responsável e muito gentil (palavras de Meg).
Ela ficou lá esperando por algum tempo até a amiga voltar com uma mochila pronta e se despedir de todos. Christina estava ficando desconfortável na presença de Beatrice que quando falava era com Damon e resmungou alguma coisa que Meg pareceu entender e respondeu sorrindo de lado, pensava em os momentos que passaram juntas antes dela morrer.
Tudo estava melhorando quando ela se dirigiu a saída, porém ao abrir a porta deparou-se com olhos azuis tão conhecidos.
Tobias a olhava tão surpreso quanto Christina o olhava, nenhum dos dois sabia o que falar.

Beatrice POV
Enfim parecia que tudo estava em paz com Damon. Depois de uma pequena briguinha que eles tiveram, que culminou com ela dizendo a ele que precisava de um tempo para digerir tudo o que estava acontecendo, eles fizeram as pazes da melhor maneira que conheciam: tendo uma noite quente e agitada. O único incoveniente foi que Caleb pegou eles em uma situação um tanto quanto constransgedora. Ele ficou obviamente irado e incomodado, mas tentou disfarçar e saiu de casa, só voltando pela manhã.
Isso, a fez perceber o quanto era esquisito eles continuarem a viver ali, todos juntos. Ela precisava de um lugar para ela e Damon. Era estranho conviver com um irmão que desconhecia(e por algum motivo que não sabia explicar não confiava), o namorado que achava super normal transar em qualquer lugar do apartamento, e ainda Jacob e Meg.
Quando Damon acordou, ela sugeriu a ele procurarem algum outro lugar para ficar. Eles também precisavam sair para comprar algumas roupas e produtos de higiene, afinal nenhum do dois havia ido para lá pensando em ficar por muito tempo. Ela ainda mencionou que talvez eles tivessem que trabalhar, mas Damon disse que ele tinha dinheiro suficiente para que isso ainda não fosse necessário. Ele ficou realmente animado com a idéia de eles terem um pouco de privacidade, e provavelmente achava que seria mais fácil vigia-la. Mas paciência nem tudo poderia ser perfeito. E afinal ela realmente gostava de ficar com ele do que jeito que estavam agora, mas tinha tanto tempo e oportunidade para isso na Revolução. Ela pensou que talvez ali eles pudessem ser um casal normal, e não o casal-problema que eram.
Ela estava evitando pensar no que havia acontecido no dia anterior com Tobias. Tinha que aceitar que havia sido intenso, de uma forma diferente que era com Damon. Mas era algo que ela precisava deixar para tras, no passado aonde pertencia. Ela se permitiu ter um momento com ele, mas era apenas isso um momento. Tudo havia mudado tanto, como ela poderia negar tudo o que havia vivido para simplesmente voltar a um ponto em que nem ao menos reconhecia? Nem ela, nem ele poderiam negar que a vida de cada um seguiu em frente apesar de tudo. E também haviam tantas outras coisas em que pensar. Pelo menos, eu avisei a ele que aquilo não era uma promessa, avisei para não criar expectativas, pensou.
Mas ainda assim, continuava a pensar no beijo. E em uma pequena lembrança que surgira em sua mente, dos dois se beijando no naquele mesmo lugar, em uma época diferente. Umas em que eram pessoas diferentes.Foi viciante e esclarecedor. Ela queria mais. Pensando bem, era até melhor Damon vigia-la mais de perto, impedindo-a de fazer alguma estupidez.
Ela estava remoendo sobre isso quando Meg e a tal de Christina-melhor-amiga-do-passado-mas-que-depois-achou-normal-namorar-Tobias-depois-que-ela-morreu chegaram. Ela havia esquecido que Meg também havia chegado a mesma decisão de se mudar dali. Como sempre esperta. Jacob em compensação parecia não ligar para nada disso. Ele vai para onde em for. Ela ainda não havia de decidido se isso era hilário ou trágico.
Ignorou Christina simplesmente porque não havia nada que queria dizer a ela. A outra não havia tentado se aproximar dela, e ela devolveu a gentileza. Damon iniciou uma breve conversa com ela, e mencionou que sabia que ela era por relatos dela e de Meg. Não lembrava disso, mas provavelmente havia citado algo sobre ela quando ele chegou.
Meg voltou a sala e se despediu brevemente deles. Mas quando abriu a porta, percebeu que Christina travou.
– Christina, não esperava te encontrar aqui - Oh meu Deus, não ele agora não. Ela não podia lidar com Tobias agora, ainda não estava preparada. Estava ainda muito abalada com tudo o que sentira e lembrou durante o beijo. Percebeu que o corpo de Damon também enrijeceu, será que ele sabia?
Christina respondeu que já estava de partida e saiu rapidamente dali. Se Beatrice pudesse, também sairia. Mas apenas permaneceu sentada, esperando o que viria a seguir. Tobias entrou no apartamento e seus olhos se voltaram para onde ela e Damon estavam. Ele pareceu ficar um pouco atordoado. Ela teve vontade de gritar com ele - o que você esperava, ele é meu namorado, você sabe, aquilo foi só um momento, não posso te dar mais que isso - mas permaneceu impassível.
–Que bela surpresa, Tobias. - Disse Damon, apertando-a ainda mais a ele. - Sua visita veio mesmo a calhar. Eu e Beatrice estamos precisando de um lugar para nós dois, você entende né, precisamos de um pouco de privacidade. - Em outras palavra, Damon estava querendo dizer ops precisamos de um lugar para podermos transar em paz. Parecia que Tobias captou a mensagem, seus punhos estavam cerrados e sua expressão nada amigável.
– E como você acha que eu poderia vocês?
– Ouvi dizer que você trabalhar para quem manda nisso aqui, ou algo assim. É verdade? Só pensei que se houvesse algum lugar disponível você poderia saber. Mas se não souber eu posso perguntar a outras pessoas, elas costumam ser muito receptivas comigo. - Tobias parecia furioso. Beatrice entiu medo por ele e só conseguia pensar: por favor não Tobias, não faça nada, não o desafie, você não conhece Damon, ele não é apenas um falastrão, ele pode ser realmente perigoso quando ameaçado.
Tobias se forçou a se acalmar, dava para perceber. Ele não queria briga naquele momento.
–Vou ver o que posso fazer. É realmente isso o que vocês querem? - Ele perguntou isso olhando para ela. Ela percebeu que a verdadeira pergunta que ele estava fazendo era se era realemte aquilo que ela queria. Era isso que ela queria?
– É claro, nós ja havíamos conversado sobre isso mais cedo, não é Beatrice? - Ela assentiu sem falar nada. Tobias ainda olhava para ela, e havia tantas coisas que ela queria poder dizer.
Ela não soube o que ele viu em seus olhos, mas ele simplesmente relaxou e sorriu. Damon ficou perceptivelmente contrariado com a mudança de atitude dele, mas como ele poderia entender? Nem ela entendia. Ela só sabia que Tobias havia entendido o quão confusa ela estava apenas olhando em seus olhos. E ela soube que ele havia percebido isso, apenas olhando para ele. Ela soube, como se conhecesse cada pedaço dele, e ele soube como se ele conhecesse cada pedaço dela.
Isso é realmente muito ruim. - ela pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente comentem, mesmo se for só um gostei.