Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Gente, sem muito tempo para escrever agora.
Obrigada a quem comentou!!
E mil desculpas pelas demora!! Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/22

Damon P.O.V

–Sim. - disse o garçom – Um cara de olhos azuis saiu daqui segurando a mão de uma loira. Não sei para onde foram.

–Obrigado. - Damon sorriu apertando a mão do homem. Gostava quando pessoas estranhas confiavam assim nele, não era sem motivo ele ser o líder da Revolução, pois mesmo que tenha recebido o posto por causa de seu pai, nada seria se as pessoas não confiassem nele.

A primeira impressão que o pessoal daquela cidade teve dele não foi muito boa, já que Damon estava muito estressado por Beatrice ter sumido e encontrá-la com um bando de pessoas desconhecidas não fora nada agradável. Quem poderia culpá-lo?

Perguntou a alguns vendedores em lojas na vizinhança e formou um caminho a sua mente. Surpreendia-se, ás vezes, como as pessoas de lá lhe davam informações sem hesitar em responder. Chegou a uma mulher que dizia ter visto logo cedo duas pessoas iguais à descrição dada por Damon ir em direção a Complexo da Audácia.

Audácia? Ele se lembrava dessa facção porque Zeke já havia lhe contado antes sobre isso, porém não havia lhe dado muita atenção.

Não era tão longe de se chegar andando, afinal já havia ido muito longe para desistir agora. Suspirou pesadamente ao ver o local esperando que Beatrice estivesse lá, tinha quase certeza.

O problema seria se Tobias também estivesse lá. A raiva de Damon sobre ele era um pouco irracional. Todos pensavam que ele não via o modo que Tobias, descaradamente, olhava para Beatrice. O que Damon deveria fazer? Não o confrontaria por apenas olhares, esperaria até algo acontecer. Se algo acontecer, acrescentou mentalmente.

Parecia que ninguém entendia o quanto ele amava Beatrice. Parecia que todos achavam que eles estavam juntos por interesse ou algo do tipo. Isso o irritava mais do que a Beatrice, que havia se acostumado a isso pela convivência com algumas pessoas da Revolução (principalmente Jacob). Por que um casal apaixonado deveria andar abraçado e declarar seu amor na frente de todos de hora em hora? Damon não entendia. O que lhe acalmava era saber que Beatrice também o amava, tinha certeza. Ela podia ser meio difícil às vezes, um pouco instável e arredia, outras vezes manipuladora e escorregadia. Mas ela sempre esteve ao lado dele.

Caminhou pelo local que realmente parecia ser um lugar onde habitava pessoas de uma facção chamada Audácia. Caminhou sem rumo procurando algum sinal de vida, já que não encontrava ninguém para pedir informações.

Cerrou os punhos ao ver Tobias sentado olhando para o nada, sem Beatrice.

–Onde ela está? - Damon indagou cruzando os braços, sua voz ecoo assustando Tobias que não havia percebido sua presença. Piscou várias vezes surpreso por Damon ter o achado.

–Ela...Ela foi embora há algum tempo. - inflou o peito prevendo o que o outro faria a seguir.

O silêncio persistiu por um tempo. Damon estava perplexo com Tobias ter admitido isso tão rapidamente, pelo menos era corajoso. Quando o viu ali sozinho teve quase certeza que as coisas seriam bem mais difíceis.

–O que você fez?

–Nada que lhe importe. - responde rispidamente.

A forma que Tobias respondia apenas ajudava Damon a ter mais certeza de que algo realmente tinha acontecido, algo que ele não gostava. Seu coração começava a bater mais forte e a respiração acelerada, entretanto conseguia manter a expressão calma e fria.

–Nada? - cerrou os punhos - Tem certeza?

Tobias vacilou fechando os olhos e sorrindo abobalhado, não podia evitar em pensar no que ocorrera com Beatrice. Damon ao perceber segurou a camisa dele com força, não conseguindo mais controlar a emoção pelo tom de voz, disse:

– Diga o que aconteceu! - balançou Tobias. -Diga!

A expressão raivosa tomou conta dos dois. Ambos não estavam satisfeitos com a situação atual, e queriam que as coisas se resolvessem logo, porém no fundo tinham medo do resultado.

–Aconteceu exatamente o que você acha! - Tobias gritou puxando a camisa de volta.

–Então diga o que eu acho!

–Me diga você! - sorriu - Assim posso apenas confirmar.

Damon riu da expressão que Tobias, riu porque percebeu que Tobias queria brigar tanto quanto ele. Entretanto Damon sabia quem ganharia com aquilo e como era Tobias que estava querendo lutar não teria tanto problema. Será que era tão difícil assim para ele ficar longe de Beatrice? Ela o havia contado que era amigo de todos antes de perder a memória e quando perguntara sobre Tobias ela apenas disse que eram amigos próximos. Damon a conhecia o suficiente para saber que aquela não era a verdade completa, ou pelo menos não era o que ela acreditava ser.

–Oh. - aproximou-se de Tobias arqueando a sobrancelha - Então você fez alguma coisa. -

Eu fiz alguma coisa. - falou - E não me importa o que você acha.

Você está mexendo com a pessoa errada, pensou Damon. Isso não é algo que se diz quando se beija a namorada de alguém, era óbvio o que tinha acontecido.

–Não importa? - gritou - Não sei se você não sabe, mas ela é minha namorada! O que você acharia se um cara qualquer que acabou de conhecer ficar desse jeito com a sua namorada?

–Eu... - Tobias arregalou os olhos realmente pensando no lado de Damon.

–Cale a boca! - levantou a mão - Estou cansado de você! Nem um pouco de respeito pelos outros você tem! Beatrice é minha! Entendeu?

–Eu gosto dela. - Tobias disse evitando dizer que na verdade a amava, seu tom estava mais baixo e a adrenalina do momento não fazia mais efeito.

–Então esse problema é seu. - Damon diz rindo nervosamente - Como eu te falei ela é minha.

Tobias rangeu os dentes ficando nervoso novamente, não gostava quando ele ficava se gabando por Beatrice ser dele. Sem pensar desferiu um soco no nariz de Damon com toda a força que conseguiu reunir em um único movimento.

Damon sentiu o sangue escorrendo do nariz, limpou com a mão. Quando recebeu o soco deu alguns passos para trás atordoado por Tobias ter feito isso quando achava que a conversa dos dois já havia terminado, o fuzilou com o olhar. De um soco no queixo de Tobias, que não espera reação física, tão forte que o deixou tonto por um tempo depois cuspiu um pouco de sangue. Damon sabia que poderia ter quebrado algum dente ou simplesmente ter feito ele morder a língua com força.

–Não continue. - Damon insistiu quando Tobias avançou - Isso não vai acabar bem para você.

–Quero ver se é tão bom quanto se diz ser. - ameaçou - Não tenho medo de você. Eu posso ser tão forte quanto... - parou de falar quando sentiu um punho m sua barriga, por reflexo chutou o joelho de Damon o fazendo cair.

–Não duvide de mim. - Damon puxou os pés de Tobias, o fazendo cair de bunda no chão.

Olharam-se nos olhos um do outro esperando algo acontecer, porém ambos estavam um tanto satisfeitos por ter consigo ao menos um soco, sabiam que Beatrice poderia ficar irritada se machucassem o outro.

Damon levantou, esfregou a camisa no sangue seco sobre o lábio olhando Tobias se levantar com a expressão fechada. Antes de seguir seu caminho disse com tom autoritário:

–Você entendeu o que eu disse, certo?

Tobias assentiu se e virou-se. Quando achou que Damon estava não estava ouvindo murmurou para si mesmo:

–Eu não vou desistir.

Mas Damon ouviu.

Beatrice P.O.V

Beatrice encarava a roda-gigante sem muito ânimo. Tinha ido ao apartamento de Caleb anteriormente, ninguém estava lá, até considerou a ideia de esperar, porém sua cabeça estava tão cheia de coisas que precisava dar uma volta.

Desde que saiu do Complexo da Audácia não conseguia raciocinar direito, colocar seus pensamentos no lugar era praticamente impossível. Não iria admiti que beijar Tobias tinha mexido com ela de forma intensa, entretanto ela tinha Damon e o amava.

Sentiu-se mal ao pensar no belo rapaz de olhos verdes. Não queria que Damon descobrisse sobre o beijo. O que ela tinha com Tobias era apenas uma atração física, certo? Para ela sim. Contudo com Damon era diferente, ela realmente o amava. Damon poderia ser mal-humorado e irritante com os outros, mas nunca foi assim com ela. Algumas vezes ele a ofendia, mas ela sabia que ele fazia isso apenas para provocá-la. Entretanto não podia deixar de admitir o quanto Tobias a atraía, olhar aqueles belos e hipnotizantes olhos azuis a amolecia por dentro e ela queria qualquer contado físico possível. Mas lembrava de Damon e de Christina...

Por isso ela precisava de um tempo. Colocar os pensamentos no lugar não era fácil, muita coisa estava acontecendo ao mesmo tempo e Beatrice não gostava disso. Queria sim aprender mais sobre sua vida antes de "morrer", queria conhecer quem ela era, e estupidamente achava que as coisas seriam bem mais fáceis.

–Para completar tinha que chover. - resmungou ao sentir gotas de chuva caírem sobre si.

Não se mexeu para proteger-se da chuva, isso não era algo importante. Espreguiçou-se a cansada, deveria voltar ao apartamento e comer alguma coisa, afinal já havia passado do meio-dia e não havia comido nada. Estava sentada no chão em um canto isolado onde não chamava atenção alguma.

–Você é até bem previsível, sabia? - ouviu a voz tão conhecida - Achei que seria mais difícil de te achar.

–Damon? - indagou virando-se para encarar o namorado.

–Estaria esperando outra pessoa? - ele arqueou a sobrancelha.

Sim, ela tinha esperança que Tobias fosse atrás dela se lembrando da roda-gigante. Não tinha ideia de como Damon havia a achado. Abaixo de seu nariz havia um pouco de sangue seco, o que ela deduziu ser resultado do treino com Meg, Zeke e Amah.

–Então, como o treino com a polícia?

–Foi interessante. - se sentou ao lado dela - Sabe, eu conversei com Tobias hoje.

Olhou nos olhos de Damon surpresa, não tina certeza se Tobias contou ou não para ele sobre o beijo. Os olhos de Damon expressavam tudo o que ele não dizia, não havia medo e sim confiança. Ela sabia o que ele quis dizer.

Ele se aproximou mais de Beatrice segurando sua cintura enquanto ela, já preparada, pousava as mãos sobre sua nuca. A beijou intensamente, de forma até mesmo bruta. Ele parecia faminto. Como se assim ele pudesse pedir a ela que não o deixasse.

– Vamos para casa.

Ela sabia sobre o que ele se referia. Voltar para casa, para a sede da Revolução.

– Damon, eu sei que as coisas tem sido difíceis. Sei que você não gosta daqui, e quer que eu parta com você. Mas eu preciso de um tempo aqui. Para entender quem eu fui e quem eu sou agora. – Ele respirou fundo analisando as palavras dela. Ela olhou nos olhos dele e disse séria – Você me conhece, e eu conheço você. Eu sei que você sempre vai voltar para mim, e você sabe que eu sempre voltarei para você. Sei que o que estou pedindo não é justo. Mas preciso ficar e gostaria que você ficasse do meu lado nesse momento, e não contra mim.

Ele a olhou e assentiu ligeiramente com a cabeça. Ele voltou a beija-la, fazendo-a se perder. Já havia passado algum tempo desde a última vez que eles haviam ficado assim tão próximos. Ele a apertou mais contra ele.

– Vamos voltar para o apartamento. - Ele disse com a voz rouca, ainda perdida ela apenas assentiu. Ele a beijou de novo, garantindo o quanto ele a queria naquele momento.

Ela fechou os olhos e a imagem de Tobias a beijando voltou a sua mente.

Beatrice se sentiu um pouco culpada.

Não era Tobias ali. Era Damon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam!!
Não estou respondendo comentários por falta de tempo mesmo, porém eu leio tudo o que vocês escrevem.
Sério, amo vocês.
Até a próxima!!!