Ressurgente escrita por Let B, Muh


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Oi!!
Gente, o próximo capítulo vai sair na QUARTA, depois de amanhã, se tiver nesse capítulo 10 ou MAIS COMÉNTARIOS!!!
Obrigada a Mille Eaton, Bru Fer Solace, Izzy Lessa, Star e Tris Pond por comentarem o capítulo passado!! S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480904/chapter/20

LEIAM AS NOTAS INICIAIS!!

Beatrice POV

Já fazia alguns dias desde que Damon havia chegado. E durante esse tempo, Beatrice o enrolou sobre os motivos que a levaram a partir da Revolução. Sobre a decisão de permanecer naquele lugar, ela apenas discorria sobre como Caleb, seu pobre irmão, ficaria arrasado se ela partisse tão rápido. E não podemos nos esquecer dos seus queridos amigos. É claro, que Damon provavelmente não acreditava nem um pouco naquela baboseira. Ela era uma ótima mentirosa, mas ele a conhecia bem demais para acreditar naquilo. Mas não a contradizia sobre esse assunto, apenas a pressionava cada vez mais sobre sua partida e sobre quando finalmente ela decidiria ir embora desse lugar deprimente.

Bem, não é preciso dizer que o clima no apartamento de seu irmão não era dos melhores. Ela tentara algumas vezes se aventurar fora do apartamento e conversar com outras pessoas. Ela queria saber mais sobre a antiga ela e sobre sua vida, Caleb já havia contado coisas a ela, mas em certos momentos ele parecia querer omitir alguns detalhes e era vago sobre o período que ela ficou na Audácia. Então, ela desejava ouvir essas histórias sobre outros pontos de vista, e não podia negar a si mesma que também desejava conversar mais com Tobias. Ele a atraía. Ela mesma não sabia o porquê, mas desde que o conheceu parecia haver um fio que a ligava a ele. Ou talvez isso tenha começado antes, pelos sonhos. Mas suas incursões pelo lugar eram desastrosas, e isso por um único motivo: Damon. Ele a vigiava atentamente por suas incursões e sempre se metia sendo desagradável. E ela não ousava se aproximar de Tobias com Damon por perto, por mais que houvesse sido divertido ver o primeiro contato de ambos, ela sabia que aquilo não terminaria bem. E sabendo como Damon era, aquilo não terminaria bem para Tobias.

– Vou sair, tenho que trabalhar. Já enrolei muitos dias em casa. – Disse Caleb para ela, ignorando a presença de Damon. Ele com certeza deveria estar arrependido por sugerir que ele pudesse ficar. – Você precisa de algo, Beatrice?

– Estou entediada. Acha que eu poderia ir com você? Eu não precisaria ficar com você, não quero atrapalhar seu trabalho. – ele sorriu e disse que ela jamais o atrapalharia. Mas é claro que ele não iria querer Damon atrás dele no trabalho.

Pediu a ele alguns minutos para se arrumar. Olhou suas roupas, elas destonavam completamente daquele lugar. Na verdade, eles quatro destonavam, mas aparentemente Jacob e Meg estavam interagindo e se adaptando bem. Damon nunca tentaria se adaptar a nada daquilo, ele provavelmente queria que as pessoas e o lugar se adaptassem a ele. Mas e ela? Tentar se adaptar ou se manter a mesma? Decidiu que pelo menos na aparência se manteria a mesma.

BEATRICE - Polyvore– roupa Beatrice

Seguiu para a sala e deu de cara com Damon também arrumado para sair. Ignorou o quanto isso a irritava e seguiram junto a Caleb para fora do apartamento. Caleb andou apressado, alegando estar atrasado. Beatrice achava que ele queria fugir o mais rápido possível da presença de Damon, nos últimos dias ele havia se comportado de forma petulante com os moradores daquele lugar, e Caleb não foi exceção. Saíram do prédio aonde Caleb morava, e seguiram caminhando.

Há alguns metros do prédio, havia uma pequena lanchonete, onde neste momento se encontrava Tobias, Meg, Jacob, Amah, Zeke, Cara e Matthew. Eles comiam e conversam, parecendo estarem se divertindo muito. Caleb fez menção de que ia parar, mas pareceu pensar melhor e acenou sem se aproximar. Beatrice resolveu ignorar o irmão, e se aproximou da mesa onde todos estavam.

Relutante, Caleb a seguiu, enquanto Damon parecia apenas vagar. Foi Tobias quem primeiro percebeu a presença dos três, e fechou a cara olhando para Damon. Os outros perceberam a aproximação e rapidamente o assunto na mesa se encerrou. Ao ver a amiga, Jacob se levantou e buscou uma cadeira para ela e a posicionou ao seu lado. Ela acenou com a cabeça para todos, e se sentou. Onde estava ficava de frente para Tobias, que a olhava de forma enigmática. Damon pegou uma cadeira para ele e sentou ao lado dela.

Caleb ficou em pé sem saber o que fazer.

–Acho que vou ficar aqui. Assim eu não te atrapalho no trabalho. - Beatrice fez um sinal para ele, como se o tivesse o dispensando. Olhou para Damon pelo canto do olho e Caleb pareceu entender assentindo e seguiu de volta a caminho do trabalho. Cara levantou e o acompanhou.

– Meg, você parece tão bem. Vocês dois se adaptaram mesmo a esse lugar não é? – Tentou não soar acusadora. Mas a verdade é que aquele devia ser o lugar dela, e não deles. Meg pareceu ficar constrangida, e manteve o olhar no pequeno sanduíche vegetariano que tinha em mãos. Parecia horrível.

Todos comiam sanduíches e tomavam café, apenas Tobias se diferenciava com um grande e tentador bolo de chocolate em seu prato. Ele percebeu o olhar dela e deu um sorriso meio de lado para ela. Ela sorriu de volta e se levantou pegando um pequeno pedaço do bolo dele. Ela sentiu o olhar de Damon queimar sobre ela. Zeke puxou a conversa de volta, tentando melhorar o clima na mesa.

Jacob que estava concentrado em anotações em um caderno azul levantou a cabeça com as testas franzidas. Beatrice podia ver vários rabiscos, um desenho de um cérebro e podia jurar que havia visto seu nome. Desde que começou a trabalhar Jacob fazia diversas perguntas sobre sua memória e se ela estava voltando.

– É melhor não se acostumar tanto a esse lugar, Meg. Não ficaremos muito tempo aqui, não é? Estava conversando com Beatrice ontem sobre nossa partida. É claro que se Jacob quiser ficar, eu não farei objeção nenhuma. Cá entre nós, você não serve para muita coisa, Jacob. Só fica seguindo Beatrice como um cachorrinho, mas Meg tem potencial. – Damon disse. Jacob o olhou com ódio. Meg não sabia o que dizer. Por fim, disse:

– Vamos partir quando?

– Não chegamos a um acordo quanto a isso. Não se preocupe. Damon só está preocupado que Daniel goste demais de ficar no lugar dele e roube seu lugar.

– Meu irmão sempre foi fraco demais. Ele não ousaria

– Será mesmo? Quando somos forçados, somos capazes de tudo. E Daniel sempre almejou um lugar melhor na hierarquia. – Damon a olhou irado, irritado por ela está pondo em xeque seu poder em frente de outras pessoas. Eles já haviam conversado sobre Daniel e sua ambição várias vezes, mas apenas entre os dois. Ela sentiu vontade de rir dele, as pessoas daquele lugar não ligavam para A Revolução e suas briguinhas pelo poder.

Ele manteve o olhar nela quando respondeu:

– Ele pode tentar, mas quem me desafia não costuma ficar vivo por muito tempo. Eu não divido e nem aceito perder o que é meu. – Ela percebeu a ameaça implícita em suas palavras. Ele não faria nada contra ela, mas se algo acontecesse... Ele poderia punir outra pessoa. Outra pessoa como Tobias.

Ela fingiu não perceber a insinuação e sorriu para ele. Um sorriso de paz, de promessas, por que não dizer, de amor. Eles não eram um casal como os outros, não trocavam juras de amor e andavam de mãos dadas por parques. Mas havia paixão entre eles, isso ela sabia. E também sabia que ninguém no mundo a aceitaria da forma como Damon a aceitava, suas pequenas artimanhas, suas mentiras, seus segredos. E ninguém o aceitaria e o compreenderia como ela, o vínculo entre eles era forte porque no fim, abaixo de todas as camadas, ambos eram parecidos demais. Ela sempre voltaria para ele, e ele sempre voltaria para ela. Tentou passar todos esses sentimentos no sorriso que deu para ele.

O que ele não compreendia é que ela precisava de um tempo. Tempo para conhecer essa vida que lhe foi tirada, tempo para saber o que perdeu. Mas ela acreditava, pelo menos tentava, que por fim voltaria para ele e para a Revolução, para a vida que agora ela tinha e na qual de uma maneira era feliz, ou achava que era.

Zeke e Amah começaram a interrogar Damon sobre a Revolução, o primeiro sempre parecia muito interessado em tudo que era referente a isso. E Damon adorava discursar sobre isso, seu poder, sua posição de líder que ninguém ousava ameaçar. Todos sentiam admiração e medo daquele belo jovem que era sempre tão voraz. Amah o provocou para que ele passasse um dia treinando com eles, para que ele mostrasse suas habilidades em luta, ver se ele era tão bom como achava. Os olhos de Damon brilharam, ele podia parecer entediado, mas Beatrice sabia que ele jamais negaria uma provocação como aquela. Aquele não era um caminho nada bom, mas Beatrice em vez de ficar preocupado com as consequências que Damon poderia causar, ele fiquei feliz de ter finalmente um momento sozinha.

Zeke, Amah, Meg e Damon se levantaram e seguiram em direção do que chamaram de campo de treinamento. Jacob pareceu querer ficar, mas Matthew o puxou, o obrigando a segui-lo para fazer o sei lá o que eles faziam. Na mesa permaneceu apenas ela e Tobias.

– Você também não tem algo para fazer? Algum trabalho?

– Sim, tenho. Mas nós não tivemos muitas oportunidades para conversar desde... aquele dia.

–Me desculpe por aquele dia... – ela tentou explicar como estava confusa e temerosa da atração que sentira entre os dois.

– Eu só pensei em te levar para um lugar. Para ver se isso te lembra algo, não sei, ou só para você conhecer mesmo. – Ele levantou e pegou a mão dela a puxando para segui-lo. Fingiu não ligar para o contato entre eles, mas a verdade é que sentia sua mão formigar onde a pele dele encostava-se à sua.

– Para onde vamos?

– Para o lugar onde te conheci, o lugar onde você viveu e pertenceu por um tempo. A sede da Audácia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS.: Capítulo escrito pela Le Fray. :)
Comentem!! 10 comentários e o próximo capítulo saí na quarta!! Se não tiver 10 ou mais não prometo data alguma.
Até a próxima!