O Legado de Tot escrita por Lightning Heart sama


Capítulo 5
Biscoitos de Chocolate e Explosões no Quintal


Notas iniciais do capítulo

Então, mil desculpas pela demora! Gente desculpa mesmo!
Obrigada a Blue Cupkake, Hinamori Ami Chan, Sarah Black, Kells e principalmente a Ceci Black pelos comentários! E pra compensar vocês, vou postar dois capitulos hoje!
Aproveitem e não me abandonem por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480863/chapter/5

Capitulo 05

Biscoitos de Chocolate e Explosões no Quintal

Não era a primeira vez que Percy, Annabeth e Grover saiam escondidos do Acampamento Meio-Sangue sem permissão. E concerteza não seria a última.

Dessa vez, os três estavam acompanhados por Jason e Cameron que insistira em ir (mesmo depois dos esforços de Percy em listar os motivos pelos quais Cameron não poderia se juntar a eles, ele foi derrotado quando Annabeth votou a favor de Cameron) e o pior era que o garoto não parava de olhar para a sua namorada. Píper e Leo haviam ficado no Acampamento para tentar mascarar ao máximo o sumiço dos cinco. Dentro do ônibus deserto com exceção dos semideuses, Grover mastigava nervoso uma lata de ervilhas enquanto cantarolava uma canção para se acalmar (Percy podia jurar que ele estava cantando Os Beatles mas ele negou), e Jason conversava com Cameron a respeito da sua chegada ao Acampamento, até por que na hora em questão que o encontraram, ele e Percy estavam treinando.

E atrás dos dois, Percy segurava firme a mão de Annabeth que olhava distraída a paisagem pela janela.

_Hum Annie. – Ela se virou para o namorado esperando que ele falasse. Conhecia Percy, conhecia tão bem que praticamente já sabia o que ele ia dizer, mas preferiu esperar mesmo assim. Sabia que ele conhecia a situação de Rachel e etc, mas tinha certeza de que ele ainda não fora informado sobre a nova profecia, e tinha medo pelo namorado. Medo por que tinha sonhado com a imagem que Rachel descrevera para ela dias atrás.

Percy e Cameron caídos semi-mortos, e Annabeth só poderia salvar um deles.

A escolha era obvia a primeira vista. Annabeth não suportava nem pensar na idéia de deixar Percy morrer, céus, no entanto ela tinha a sensação amarga de que o certo seria deixá-lo morrer e salvar Cameron. Aos poucos essa sensação misturada aos balanços nada agradáveis do ônibus a estavam dando ânsia de vômito.

_Sem querer ser chato nem nada... – Percy voltou a falar tirando-a de seus devaneios. – Mas, qual é a de você estar hun, defendendo... O Cameron?

_Deuses Percy, não! – Ela sentiu vontade de rir mas não o fez. – Ele vinha pra cá, não sei explicar ta legal? Mas sinto que vamos precisar dele, acredita em mim?

Os poucos segundos que ela ficou encarando os olhos verde mar de Percy pareceram horas, horas em que ela aproveitava uma sensação quente e reconfortante. Apertou a mão do namorado e sorriu quando ele sorriu de volta e colocou a cabeça em seu ombro. O único som de conversas era o de Jason explicando à Cameron o que exatamente eram os meio-sangues e como era ser um filho de Zeus. Annabeth teria prestado atenção se o colo de Percy e o seu braço ao redor dela não fosse tão gostoso, ela concerteza teria prestado atenção.

_Então, aonde vamos agora? – Jason tapou o sol com a mão sobre o olho encarando Annabeth.

Grover deixou escapulir um ‘bée’ assustado. – Não gosto do ar desse lugar, não gosto. Podemos ir embora? – Ele olhava esperançoso para os amigos. Percy fez que não, afinal fora o sátiro quem tinha se oferecido a ir com eles pra inicio de conversa.

Annabeth olhou para Cameron e o garoto sorriu sem graça coçando a nuca. – Desculpe, eu to meio perdido, acho. Podemos andar e quem sabe eu lembre o caminho?

Percy e Grover trocaram um olhar nervoso. Aquele cara estava de sacanagem se achava que Annabeth ia concordar com algo tão ilógico e sem-

_Tudo bem. – Percy abriu a boca.

Mas Grover tocou seu ombro e fez sinal com a cabeça pra deixar pra lá, e amargamente o filho de Poseidon engoliu seu ciúme e foi para o lado de Annabeth empurrando Cameron levemente. Começaram a andar pelas ruelas e áreas menos movimentadas, até que Grover disse ter ouvido algo, e Percy e Jason foram investigar enquanto os outros três esperavam em frente a outro beco numa ruela deserta.

De repente Cameron arregalou os olhos e agarrou a mão de Annabeth fazendo sinal de silêncio pra ela não gritar, e sussurrou. – Eu lembrei. Vem, tem que ser agora! – E o mago saiu puxando a loira correndo sem que Grover notasse.

_Era só um gato Grover. Ou melhor, uns gatos. – Percy anunciou voltando com Jason, a caneta esferográfica contracorrente na mão. Ele olhou em volta confuso. – Cadê a Annabeth? – E Cameron acrescentou mentalmente.

Grover olhou em volta como se só agora tivesse notado o sumiço dos dois e depois olhou nervoso para os semi deuses na sua frente.

_Grover... Não me diga que... – Jason começou a falar mas foi cortado por Percy.

_Merda! Annabeth! – O filho de Poseidon saiu correndo as cegas pelo beco seguido por Grover e Jason.

Percy suspirou fuzilando a imagem mental de Cameron enquanto corria, pensando o que diabo as garotas pareciam ver naquele cara? Salvei o mundo DUAS vezes! Alguma coisa pode ser mais impressionante do que isso? Mas ele sabia que podia, um belo par de olhos cor âmbar e um sorriso galanteador completados por um cabelo cor carvão rebelde e uma jaqueta de couro do tipo bad boy. E como o próprio Leo afirmava, as garotas amam bad boys...

Viraram esquinas e seguiram por becos até que Annabeth se sentiu perdida, por mais que ela tentasse gravar o caminho que pegavam, Cameron pegava tantos “atalhos” e virava tantas esquinas que depois de um tempo ela se sentia completamente perdida. Ela apertou a mão do garoto para parar um pouco e suspirou cansada. Cameron sorriu sem graça e tocou seu ombro.

_Desculpa. Esqueci que não me canso.

A filha de Atena o encarou. – Como assim... Não se... Cansa?

_Não sei. – Cameron franziu a testa como se tentasse se lembrar o motivo de estar ali e depois deu de ombros. – Só sei que eu sei.

_Hun.

A loira ia pedir que parassem e voltassem para chamar os amigos quando avistaram um ferro velho do outro lado da rua, um deposito e uma casa semi destruída por cima.

_Era pra cá que você estava vindo? – Ela perguntou ao notar Cameron olhando pra lá.

_Sim. É aqui. – Cameron sorria como se estivesse olhando para o próprio Monte Olimpo redecorado por Annabeth. (Percy tinha visto e até ele tinha ficado sem fôlego).

_Am Cam... Acha que a Rachel veio até um... Ferro velho abandonado? – Annabeth se aproximou receosa do moreno que sorriu para ela sobre o ombro e depois apontou para casa como se mostrasse a coisa mais obvia do mundo para o garoto.

_Não estão vendo? Vamos, olhe com atenção. – Ele se inclinou na direção de Annabeth e tocou seu rosto inclinando-o na direção da casa sobre o deposito, demorou um pouco até que ela exclamasse animada.

_I-Isso é incrível. – Ela sorriu para Cameron.

_Eu sei. É um tipo de magia acho, que esconde a mansão.

_A nevoa. – Annabeth o corrigiu.

De inicio ela não via nada além de um ferro velho, mas depois olhando com muito mais atenção, olhando através da imagem do ferro velho, via-se uma enorme mansão branca cheia de janelas totalmente nova e paralela a casa feia e velha que havia lá. Por mais que Annabeth conhecesse os poderes da névoa, sempre se assustava com ela.

Cameron ia chamá-la para entrar quando ouviram um grito. O grito de Rachel.

_Me larga seu cabeça de cachorro! – Ela gritava de algum lugar lá dentro.

Annabeth entrou correndo e logo da entrada da casa viu um garoto alto de porte atlético, pálido e forte com roupas pretas e cabeça de cachorro. Exatamente isso. Ela piscou tentando ver que não era a névoa e por um segundo a cabeça sumiu e se transformou em um rosto humano bravo de cabelos pretos e olhos ainda mais escuros. Céus, o garoto era uma versão Modelo Victoria Secret’s Filhos de Hades.

Ele segurava Rachel pelo braço e a arrastava para fora enquanto ela se debatia e batia do garoto sem sucesso de fuga.

_Ei você, larga ela! – Annabeth puxou alguns ferros velhos no chão já empunhando uma espada mágica que se encolhia semelhando a caneta de Percy (cortesia de Leo Valdez) e tirando o boné dos Yankes do bolso quando o garoto e a Rachel a avistaram.

Rachel sorriu mas ele só franziu o cenho.

Tarde demais. E Annabeth desapareceu no ar, e antes que Anúbis pudesse fazer alguma coisa uma punho invisível forte foi de encontro ao seu rosto o derrubando das escadas e livrando Rachel.

_Annabeth isso foi... Impressionante. – A oráculo sorriu para a loira que tirava o boné. – Mas você ainda não entendeu o que-

_O que ta acontecendo aqui? – Uma terceira voz. Dessa vez uma garota loira de olhos azuis olhou ranzinza para Annabeth do topo das escadas. Logo atrás tinha outra garota ruiva de olhos tão escuros quanto os de Anúbis comendo um biscoito.

_Sadie eu posso explicar! – Rachel se pôs na frente mas a loira a empurrou fuzilando Annabeth.

_Quem é você e por que bateu no meu namorado?!

Um minuto depois Annabeth e Sadie travavam uma batalha de espadas e magia. As duas se chocaram e Annabeth se afastou colocando o boné quando Sadie gritou o comando “Atacar” em egípcio e um punhado de instrumentos atrás de onde a filha de Atena estivera, explodiu.

Do outro lado Anúbis e Cameron também se atracavam dando chutes e socos um no outro enquanto Rachel corria de um lado para o outro gritando para pararem de brigar e Dakota continuava com o pacote de biscoitos na porta observando tudo calmamente. Atrás dela, os outros magos da casa tinham chegado pra observar a cena, mas ela não deixou que eles saíssem e ameaçou enfeitiçar todos eles para terem a aparência de um pato e chamar Kufhu para o jantar.

_Ála pato de magos! – Dakota sorriu enquanto as outras crianças a obedeciam imediatamente e voltavam para dentro da casa.

Logo, o ferro velho era uma mistura de sucata e explosões causadas por Sadie. Dakota olhou para cima e viu uma sombra negra cruzar o céu.

_Carter! – Ela correu pela casa rumo ao terraço bem a tempo de ver o mago de Hórus descer do grifo e ajudar Zia a desembarcar também.

_O que esta acontecendo lá Dakota? – O garoto a olhou preocupado.

Dakota ergueu as mãos. – Eu não sei de nada. Tava na paz comendo meu biscoito de chocolate só isso.

Carter e Zia desceram até a batalha bem no momento em que Grover, Percy e Jason chegaram e se juntaram a luta. Agora a mansão do Brooklyn era um verdadeiro palco de guerra e feitiços. Carter pegou sua espada e foi correndo até o inimigo mais próximo que se desviou e cruzou sua lâmina girando sua espada. Os dois recuaram, ambos estavam prestes a atacar de novo quando levantaram o rosto e se encararam.

Imediatamente Carter e o garoto soltaram as armas e olharam espantados um para o outro.

_Percy?!

_Carter?!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vc gostou comente, se não comente também. E fale da fic pros seus amigos, vizinhos, pros seus pais e pro seu cachorro, sua tia e a pessoa que você gosta, pro seu amigo imaginário e pro cara que fica escondido atrás da porta do seu quarto durante à noite, e pra todo mundo que você conhece okay? kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Legado de Tot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.