O Legado de Tot escrita por Lightning Heart sama


Capítulo 4
O Sumiço de Rachel Elizabeth Dare


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora gente! Mas meu notebook estragou, o nyah estava fora do ar e estou super, ultra cheia esses tempos e tá muito dificil sentar só pra ficar por conta das fanfics, ou seja, tô tendo que fazer malabarismo aqui. Maaaas, como quem é vivo sempre aparece aqui estou-me! De novo, desculpem pela demora, mas espero que comentem e gostem desse capitulo, mais comentários mais rápido eu me esforço pra postar!
Aproveitem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480863/chapter/4

O Legado de Tot

.

Capitulo 04 – O Sumiço de Rachel Elizabeth Dare

Percy se mexeu na cama resmungando por causa da luz do sol em seu rosto. Ficava tão fofo quando estava dormindo que Annabeth teve que resistir a vontade de apertar suas bochechas! Ela estava do outro lado do quarto amarrando os cabelos. Tinha acordado bem mais cedo, mas ficou a maior parte do tempo deitada ao lado de Percy sentindo o seu calor e aproveitando da paz que o garoto a transmitia. Percy podia ser calmo e sereno como o mar, e embalar você na mesma sensação com uma facilidade surpreendente.

Mais um motivo para ela amar aquele cabeça de alga; não que ela fosse dizer para ele isso em voz alta é claro.

_Annie? – Ele procurou por ela inquieto até encontrá-la em frente ao espelho e sua expressão suavizar num sorriso débil. – Ah, oi.

_Oi. – Ela terminou de prender o cabelo e foi até ele lhe dando um beijo. – Você dormiu demais, precisa se levantar logo. – Percy lhe ofereceu um sorriso malicioso que a fez enrubescer.

_A culpa é sua por eu estar tão exausto. – Ele riu agarrando a namorada pela cintura antes que ela saísse e beijou seu braço. – Estou brincando Annie. Me espere ta legal? Quero ir com você na Casa Grande desta vez.

Annabeth abriu a boca surpresa para falar quando ele a interrompeu. – Sei da profecia, eu também converso com a Rachel Annie. E quero estar lá com você dessa vez, não se preocupe não estou zangado. – Ele lhe deu um beijo estalado na bochecha e correu para o banheiro.

Dez minutos depois, Percy e Annabeth caminhavam lado a lado em direção a Casa Grande.

_Ei Annabeth! Percy! – Píper vinha correndo na direção dos dois, estava acompanhada de Leo e Jason que carregavam a mesma expressão preocupada da filha de Afrodite. – É a Rachel... – Píper falou tentando controlar a respiração, e seus olhos se encheram de água.

Imediatamente um arrepio percorreu a espinha de Percy. Rachel? O que teria acontecido de errado a ela?

_O que houve? – Annabeth soltou Percy e se aproximou da menina pegando seus braços tentando lhe passar firmeza, Jason tinha a mão nas costas de Píper e encarava Percy sério.

_Ela sumiu. – Leo disse encarando o chão. – Foi vista deixando o acampamento ontem de madrugada, e até agora nada. – Leo era sempre brincalhão e um cara de ótimo humor, um amigo que Percy gostava muito de ter por perto, mas naquele momento até Leo estava abalado. Annabeth arregalou os olhos cinzas, agora eles estavam numa cor escura, tão semelhantes aos de sua mãe que Percy ficou com medo.

_Como assim deixando o Acampamento? Quem viu? E não fizeram nada para impedi-la?

Jason sacudiu a cabeça. – Foi de repente, hoje Quíron foi visitá-la e deu por falta dela. Algumas náiades disseram que viram uma garota ruiva caminhar pela praia em direção a saída do acampamento ontem há noite. Estivemos procurando por ela a manhã toda.

Uma pontada de culpa surgiu no fundo da mente de Annabeth, pensar que ela estava feliz com Percy em seu chalé durante toda a noite enquanto a amiga poderia estar tendo sérios problemas. Mas a mão quente de Percy agarrou a sua afastando o pensamento, como se ele soubesse que precisava acalmá-la.

_Mas não temos que ficar tão preocupados. Ela esta bem! – Disse Leo. – Falei com a Hazel hoje de manhã e ela conversou com o Nico, ele disse que não sentiu a Rachel. Quer dizer, pelo menos ela não esta morta. – Annabeth realmente admirava o jeito como o filho de Efesto tentava ver o lado bom da situação, mas a profecia a fazia pensar no contrario desde sempre. Foi ai que uma luz se ascendeu na sua mente.

_Cameron! – Ela saiu correndo rumo a Casa Grande deixando as perguntas de seus amigos para trás.

Annabeth encontrou como um raio no quarto do garoto, e felizmente, Cameron já estava acordado e de pé, na verdade, quando Annabeth abrira a porta dera de cara com os olhos âmbar do garoto, ficando sem fôlego por um segundo.

_Ah, oi... Annabeth certo?

_É. Cameron de onde você veio? – Ele ergueu a sobrancelha querendo que Annabeth fosse mais especifica. – Antes de chegar aqui machucado, se lembra de onde veio?

Ele ficou em silêncio por alguns segundos antes de responder. – Não muito... Não me lembrou de quase nada antes de ter desmaiado aqui. Estava sendo atacado... Por escorpiões eu acho... Mas lembro de uma placa... Hã, Brooklin! É isso! Tenho certeza! Eu estava indo para o Brooklin!

O rosto de Annabeth se iluminou. – Obrigada Cameron! – E sem pensar ela deu um abraço no garoto, se separando quando ouviu um falso coçar de garganta.

Era Percy. Ele olhava para Cameron com os olhos cerrados. Annabeth ignorou seu olhar.

_Temos que ir para o Brooklin! Rachel foi pra lá. –

_Hum, como você sabe? – Perguntou Leo tímido, ele costuma ficar sem jeito perto de Annabeth, mas não um sem jeito envergonhado, um sem jeito medroso.

_Não importa! Mas tenho certeza de que ela foi para lá! Vou falar com Quíron!

E de novo, a filha mais assustadora de Atena disparou para fora da Casa à procura de Quíron, Percy, no entanto ficou encarando Cameron junto aos olhares curiosos de seus amigos que certamente ainda não sabiam das procedências do novo campista meio-sangue.

_Hã, oi. Sou Cameron. – Ele estendeu a mão para Percy, mas o filho de Poseidon nem se moveu. Píper se adiantou e agarrou a mão de Cameron antes que ele a abaixasse tentando parecer simpática.

_Você apareceu aqui ontem, eu lembro. Meu nome é Píper, esses são Jason, Leo e Percy o namorado da Annabeth. – Ela resolveu acrescentar vendo o desconforto entre eles ali. Jason e Leo sorriram e também apertaram a mão de Cameron.

... Brooklin ...

_Rachel Elizabeth Dare... Rachel Elizabeth Dare... – Dakota sorriu. – Adorei esse nome! Vou pensar em mudar ou meu, que tal Dakota Elizabeth Dare?

_Dakota cala a boca. – Sadie murmurou olhando feio para a ruiva que sorria inocente enquanto ainda brincava com as entonações do nome de Rachel. Ela voltou a encarar a menina a sua frente, ela estava melhor apesar de ainda parecer suja e um pouco arranhada, estava bem.

_Por que sinto uma energia diferente em você? Um cheiro antigo... Algo muito esquisito... – Diferente de Dakota Anúbis encarava Rachel como se olhasse uma nova raça de cachorro que ele nunca tinha visto na vida. E Sadie resolveu tomar as rédeas da situação antes que Anúbis dissesse de uma vez que ela cheira mal ou algo do tipo.

Namorar um deus adolescente às vezes era complicado.

_Rachel faça como eu e os ignore. – Rachel soltou uma risadinha. – Bom, vamos recapitular, você disse que estava no seu Acampamento e quando se deu conta estava aqui. Em frente à nossa Casa. – Ela assentiu. – E também disse que você pertence a um tal de Acampamento Meio-Sangue?

_Não é um tal de Acampamento Meio-Sangue, é O Acampamento Meio-Sangue. Vocês deveriam conhecer! Está na cara que conhecem os deuses! – Ela apontou para a tatuagem no pulso de Dakota, o caduceu.

Sadie não gostou nada daquilo.

_O que quer dizer com isso?

Rachel rolou os olhos como se estivesse tentando explicar que um mais um era igual a dois da forma mais simples do mundo para Sadie. – Ela tatuou o símbolo de Hermes no pulso e não sabe o que é?

Dakota olhou para o próprio pulso. – É. É o símbolo do deus Hermes, mas não foi por isso que tatuei.

_Espera ai! Hermes? Quem é esse?

Agora foi a vez de Dakota rolar os olhos. – Hermes, o deus grego dos viajantes, dos ladrões? – Sadie sabia coisas muito vagas sobre outras mitologias. Custara a aprender sobre a egípcia e isso por que saber certas coisas poderiam salvar sua vida, mas mitologia grega? Não.

_Sim. – Rachel sorriu. – Pensei que vocês fossem algum tipo de grupo separado ou que fossem até romanos... – romanos? – mas pelo visto estou errada. Só me digam uma coisa, que deuses vocês conhecem?

Anúbis torceu o nariz como se não gostasse de não ser reconhecido.

_Deuses egípcios. – Ele disse.

Rachel piscou. – Como? Egípcios?

Todos assentiram. – Somos magos da Casa da Vida. E você...?

_Sou Rachel Elizabeth Dare, oráculo do Acampamento Meio-Sangue... Amiga de Percy Jackson filho de Poseidon? – Ficaram em silêncio por muito tempo depois disso. Sadie se perguntava do que diabo aquela garota estava falando. Oráculo? Uma garota de dezessete anos que usa calças jeans rabiscadas estava dizendo ser um oráculo?

Só um tempo depois a única pessoa que pensou em falar algo foi Dakota que continuou com o ar pensativo.

_Rachel Elizabeth Dare é realmente um nome fascinante... – Murmurou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Apesar do sumiço mereço comentários? Please!
Beijos da Light