O Legado de Tot escrita por Lightning Heart sama


Capítulo 6
Grover Mastiga Plástico


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo! Espero que gostem pessoas lindas!
E só vai ter continuação agora se eu ver comentários e favoritos u.u
Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480863/chapter/6

Capitulo 06

Grover Mastiga Plástico

_PAREM! – Percy e Carter gritaram se juntando aos gritos de Rachel. Mas ninguém lhes dava atenção, Grover tocava sua flauta atrapalhando Anúbis enquanto ele lutava com Cameron, Jason estava numa disputa acirrada com Zia e Annabeth e Sadie pareciam que iam se matar logo mais a frente.

_A que droga. – Percy colocou contracorrente como caneta no bolso e pediu que Carter e Rachel se afastassem até as escadas em seguida suspirou e pensou no mar.

Meio minuto depois uma onde gigantesca vinda do rio East invadiu o estacionamento e inundou todo o lugar por tempo suficiente para parar todas as lutas. Ele encarou os amigos e ergueu os braços.

_Annie, Jason e Grover parem. Eles não são inimigos. – Annabeth e Sadie trocaram olhares azedos.

_Do que você esta falando?

_Percy e eu nos conhecemos. – Carter foi até o lado de Percy e colocou a mão em seu ombro, como se tentasse passar a imagem de que os dois eram melhores amigos de infância. Grover baixou a flauta e Zia olhou horrorizada para o namorado. Annabeth veio caminhando pesadamente na direção de Percy e com um movimento incrivelmente rápido sacou a espada e a colocou na garganta do garoto.

_Do que exatamente você esta falando cabeça de alga e é melhor que tenha uma excelente explicação.

Dakota riu enquanto Zia e Sadie olhavam assustadas para Annabeth e Percy. Mas o filho de Poseidon fez outra coisa inesperada: riu.

_Tudo bem eu vou explicar juro. Mas será que dá pra não me matar ainda? – Annabeth baixou a espada e se afastou um pouco.

Dakota bateu as mãos chamando a atenção para ela e sorriu limpando os farelos de biscoitos da camiseta preta. – Okay! Agora que somos todos amigos por que não entram e se secam enquanto os dois ai explicam o que tem que explicar? - Ela ergueu as mãos fazendo sinal de "paz e amor" e sorriu.

Todos olharam suspeitamente para a ruiva que sorria como se não soubesse que há um minuto atrás todos ali estavam tentando se matar.

...

_Uma pergunta! – Dakota ergueu o braço olhando para Percy. Todos estavam amontoados na sala de star com toalhas e roupas novas de algodão. Ela, Percy, Carter e Rachel eram os únicos que não estavam molhados. – Como você fez o lance super maneiro da água ali?

Percy riu. Mas foi Carter quem respondeu. – Ele é filho de Poseidon... Pode fazer essas coisas.

_Juraaaa? – Dakota se inclinou para frente olhando Percy como se ele fosse uma espécie totalmente nova de algum animal que ela nunca tivesse visto. – Certo, então eu decidi. Quero ser como ele! – Ela apontou para Percy mas estava falando agora com Sadie.

Carter bateu na própria testa. – Você não pode.

_Por quê?

_Por que não é algo que você vira, é algo que você é. Somos meio-sangues. – Annabeth respondeu mexendo casualmente com sua nova espada mágica.

_Isso é algum código pra vampiro ou algo assim? – Sadie riu, mas Annabeth olhou feio pra ruiva.

_Somos filhos de humanos com Deuses! – Ela falou impaciente. – Já ouviu falar? Semi-deuses.

_É isso que eles são? – Sadie apontou de uma maneira geral para os seus visitantes olhando para Carter, ela não era a única. Até Zia estava olhando carrancuda para o namorado.

_Bem... Sim. Percy é filho de Poseidon.

E de novo, Dakota olhou para o garoto como se ele fosse um animal esquisito porém fascinante.

_Poseidon? Tipo Poseidon? O Poseidon?

_Am... Acho que sim. – Percy respondeu confuso.

_E vocês? – Ela apontou para Annabeth, depois Grover e Jason até parar em Cameron que estivera estranhamente mudo o tempo todo, e Dakota não tivesse apontado pra ele a maioria ali teria esquecido da sua presença.

_Eu sou Annabeth filha de Atena, deusa da sabedoria e estratégia em batalha. Aquele é Jason filho de Zeus. – Dakota soltou um assovio.

_Forma romana Minerva, deusa da vingança. – Ela riu. – Isso explica muita coisa. E você é filho do chefe hein? – Ela cutucou Jason que não sabia se ria sem graça ou se a olhava feio, mas Dakota não esperou uma reação e olhou pra Grover que mastigava o pacote vazio dos seus biscoitos. – Hum, ei. Tem mais biscoitos... Se você quiser.

Grover ficou vermelho. – Ah não, não. Eu estou bem.

_Okay. Mas e vocês, são filhos de-

_Chega! – Zia se levantou falando mais alto que todos, de um jeito que autoritário que por dentro, Annabeth aprovou cem por cento. Zia encarou o namorado e o semi-deus filho de Poseidon ao lado dele. – Será que dá pra vocês explicarem logo como se conhecem?

_Percy me ajudou a derrotar Sobek. Meio que nós conhecemos ai, mas nunca mais o vi depois disso. – Carter respondeu se encolhendo levemente como se o olhar de Zia o queimasse, e provavelmente chegava bem perto disso.

Annabeth estreitou os olhos. – E você não me contou isso?

_Eu meio que esqueci. – Annabeth estava a ponto de esganar Percy ali mesmo, mas foi ai que Rachel entrou em ação se levantando e ficando no meio do círculo, entre Annabeth e Percy pra evitar possíveis futuros assassinatos.

_Tudo bem. É muita coisa pra um dia só. Carter será que eles podem ficar nos quartos de hospedes só por hoje pra trocarem melhor de roupa e depois todos conversamos com calma.

Foi isso que Rachel disse, mas o que todos entenderam que ela queria dizer era: “Hora de dar um tempo para certas pessoas se acertarem antes de retornarmos a conversa, ou se não haverá sangue.” Jason assentiu e se levantou chamando Cameron que saiu de cabeça baixa. Carter levou os garotos até seus quartos e Dakota levou (muito animada) Annabeth até um quarto, ao lado do de Sadie.

_Fique à vontade. A comida se abastece sozinha e basicamente tudo aqui é mágico, mas você já deve estar acostumada com esse tipo de coisa, já que pode virar a Mulher Invisível. - Annabeth ergueu uma sobrancelha. – Sabe, do Quarteto Fantástico.

_Am. Ei Dakota, como sabe a forma romana de Atena?

Dakota deu de ombros se sentando sobre a cama que aparentemente devia ser de Annabeth. – Gosto de mitologia grega e romana, sou meio nerd com esse tipo de coisa. E você é meio assustadora, então pensei que era uma filha ou de Ares ou Atena.

Annabeth riu. – Uma filha de Ares.

_Qual a graça? – Annabeth se lembrou de Clarisse no Acampamento Meio-Sangue e pensou como seria se fosse irmã dela, não que ela não gostasse totalmente de Clarisse, só que não gostava muito da líder do chalé de Ares por gostar de usar muito mais os músculos do que o cérebro. Nunca conseguiu se imaginar agindo da mesma forma, mas abanou as mãos em descaso como se mandasse Dakota esquecer o assunto.

_Acho melhor eu ir. – Mas antes de a ruiva sair ela parou na porta e chamou Annabeth. – Se quiser falar com seu namorado, o de Poseidon, ele esta há dois quartos à esquerda. – Annabeth assentiu grata com a informação mas de novo Dakota parou antes de fechar a porta e sorriu. – Tente não matá-lo filha de Minerva.

Annabeth tomou um rápido banho e vestiu uma das múltiplas roupas no armário que infelizmente eram todas brancas feitas de algodão, eram confortáveis, mas Annabeth sentia-se ridícula usando um pijama às seis da tarde. Por fim, ela prendeu os cabelos loiros e suspirou indo em direção a porta decidida a falar com Percy, mas quando abriu a porta deu de cara com alguém que não esperava.

Ele a olhava assustado, como se estivesse prestes a bater na porta quando a semi-deusa a abriu e sorriu sem graça, mas logo o sorriso sumiu numa careta de desespero.

_Annabeth, por favor, preciso da sua ajuda. – Era sério. Dava para ver pelos seus olhos dourados que era algo urgente.

_O que aconteceu Cam?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Quero comentários hein!
Beijos da Light