A Filha de Severo Snape escrita por Jace Jane, Liselotte Swan


Capítulo 4
Capitulo 4 - O começo de uma amizade


Notas iniciais do capítulo

Primeira vez q posto um novo capi tão rapido kkk ~J Jane



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480668/chapter/4

Terceira pessoa

Andrômeda ficou sentada longe de todo mundo, alguns alunos já tinham se retirado e ido se deitar. Em quanto lia seu livro de azarações viu de relance, o Malfoy passar atrás do sofá de onde estava.

– Você disse que se chamava Herondale – disse Draco Malfoy se sentando em uma poltrona ao seu lado.

– E me chamo – disse Andrômeda sem tirar os olhos do seu livro – O meu nome é Andrômeda Herondale Snape – disse a garota

O Malfoy não disse nada, por um tempo.

– Se quer me perguntar algo, fale logo! – disse Andrômeda começando a se irritar

– O que você é do professor Snape? – perguntou o garoto curioso.

Andrômeda ficou sem fala, tinha acabado de receber mas uma pista sobre seu pai.

– Não sei ao certo, devo ser parente – não sabia o que responder ao certo, nem sabia quem era esse homem, precisava de mas informações e sabia exatamente a quem recorrer.

Sua primeira aula no dia seguinte foi de história da magia, estava ansiosa para assistir, história sempre foi sua matéria favorita, ficou impressionada quando descobriu que o professor era um fantasma. O professor começou a explicar a matéria, não demorou cinco minutos para pegar no sono. Quando a aula terminou Andrômeda saiu decepcionada. Acompanhou Draco até a próxima aula, em quanto estava ao seu lado nunca tinha problemas para achar as salas.

A semana passou rápida, logo já era sexta-feira.

– Draco, qual é a nossa primeira aula? – perguntou a jovem Snape, em quanto pegava uma torrada e passava geleia.

– Teremos aula dupla de porções, Sonserina e grifinória – respondeu Draco, comendo um pedaço de bolo.

– Ninguém merece aula dupla com a grifinória – reclamou – um garoto do lado da Andrômeda.

O correio chegou trazendo varias cartas, uma coruja pousou no ombro do Draco Malfoy, era toda negra, seus olhos eram desconfiados.

O jovem Draco pegou as duas cartas que estavam presas na pata da coruja.

– Meu pai me mandou uma carta – falou em quanto alimentava a coruja – Falei sobre você para ele, até que ele ficou interessado – disse Draco.

Andrômeda ficou com certo receio sobre isso, sua mãe tinha lhe avisado para manter distancia dos Malfoy, mas estava ficando difícil.

– O que ele disse? – perguntou Andrômeda como quem não quer nada

– Ele ouviu falar de você e da sua família – respondeu

Sem aguentar a pressão em sua consciência Andrômeda se retirou as pressas e foi apressadamente para a sala de poções.

Assim como o professor de feitiços o professor Snape começou a aula fazendo a chamada, ficou claro minutos depois o seu desprezo por Harry Potter.

A implicância com o Potter começou, Snape começou a fazer varias perguntas que só uma aluna soube responder já que sempre levantava a mão quando o professor perguntava.

— Qual é a diferença Potter, entre acônito licoctono e acônito lapelo?

— Não sei — disse Harry em voz baixa. — Mas acho que Hermione sabe, porque o senhor não pergunta a ela?

Alguns garotos riram.

— Sente-se — disse com rispidez a Hermione Granger. — Para sua informação Potter, asfódelo e losna produzem uma poção para adormecer tão forte que é conhecida como a Poção dos Mortos Vivos. O bezoar é uma pedra tirada do estômago da cabra e pode salvá-lo da maioria dos venenos. Quanto aos dois acônitos são plantas do mesmo gênero botânico. Então? Por que não estão copiando o que estou dizendo?

Ouviu-se um ruído repentino de gente apanhando penas e pergaminhos. E acima desse ruído a voz de Snape:

— E vou descontar um ponto da Grifinória por sua impertinência, Potter.

As coisas não melhoraram para os alunos da Grifinória na continuação da aula de Poções. Snape separou-os aos pares e mandou-os misturar uma poção simples para curar furúnculos. Caminhava imponente com sua longa capa negra, observando-os pesar urtigas secas e pilar presas de cobras, criticando quase todos, exceto Draco, de quem parecia gostar. Tinha acabado de dizer a todos que olhassem a maneira perfeita com que Draco cozinhara as lesmas quando um silvo alto e nuvens de fumaça ocre e verde invadiram a masmorra. Neville conseguira derreter o caldeirão de Simas transformando-o numa bolha retorcida e a poção dos dois estava vazando pelo chão de pedra, fazendo furos nos sapatos dos garotos. Em segundos, a classe toda estava trepada nos banquinhos enquanto Neville, que se encharcara de poção quando o caldeirão derreteu, tinha os braços e as pernas cobertos de furúnculos vermelhos que o faziam gemer de dor.

— Menino idiota! — vociferou Snape, limpando a poção derramada com um aceno de sua varinha. — Suponho que tenham adicionado as cerdas de porco-espinho antes de tirar o caldeirão do fogo?

Neville choramingou quando os furúnculos começaram a pipocar em seu nariz.

— Levem-no para a ala hospitalar — Snape ordenou

Depois da desastrosa aula de poções, Andrômeda esperou todos saírem da sala, até esta a sós com o professor Snape.

– O que quer srtª Herondale? – perguntou Snape irritado

Snape era o único que chamava a Andrômeda por esse nome, os outros professores só a chamavam de Snape.

– Queria saber por que temos o mesmo sobrenome? – Andrômeda era direta em seus assuntos, odiava pessoas que demoravam a ir direto ao assunto.

– Deveria perguntar a sua mãe – respondeu Snape evasivo

– Ela insiste em não me contar nada, então procuro sozinha – disse Andrômeda.

– Descubra sozinha – disse Snape dando as costas a jovem

Andrômeda ficou irritada ao inicio mas logo deu um sorriso,se Snape queria jogar com ela,assim seria.

Foi até a biblioteca, se sentou no lugar mas afastado que achou. Retirou um pergaminho e os objetos necessários para escrever uma carta para sua mãe.

Olá mãe,

Peço desculpas por só escrever agora, andei lendo muitos livros e acabei esquecendo lhe de escrever. Você deve querer saber em qual casa eu caí, para a minha total infelicidade, eu caí na sonserina, à casa dos traiçoeiros e orgulhosos, queria ter caído na grifinória, pena. Ah acabei de lembrar que deixei meu diário em baixo do meu travesseiro, poderia me enviar?

Ps: Descobri que tenho um professor chamado Severo Snape.

Ass: Andrômeda Herondale.

Guardou o material e foi procurar algum livro nas estantes.

– Se quiser um livro geral esse será o melhor,mas se quer um especifico,sugiro esse – falou uma garota de cabelo cheio, com vestes da grifinória.

– Ah! Obrigada – Andrômeda pegou o livro agradecida – Você conhece bastante de livros – comentou Andrômeda – Poderia me passar umas dicas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram? ~J Jane