A beautiful mess escrita por Mari, Ari Dominguez


Capítulo 5
A bendita entrevista


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Voltei mais cedo dessa vez não é? Estava inspirada então decidi dar uma passada por aqui. Dedico esse capítulo pra Mia(não sei por que, mas acho esse nome lindo) e MissFashionista que favoritaram, e também quero agradecer a todos que comentaram, obrigada gente! Adoro todos os reviews, de verdade. Todas estavam muito ansiosas pela entrevista da Villu, então ai vai uma ''prévia''. O capítulo ficou grande como os outros, espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/480554/chapter/5

–Como eu ia dizendo, o termo Impressionismo é derivado do termo ''Impressão, nascer do sol'', que é um dos quadros do célebre pintor Claude Monet que deu início ao movimento Impressionista juntamente com...

Fazia anotações de tudo o que o rechonchudo professor René explicava. Não podia deixar de notar sua enorme pelanca que ficava balançando, acompanhando seus movimentos(arg, que nojo!). Comecei a olhá-lo de cima a baixo, calças marrons largas e folgadas com um suspensório da mesma cor, camiseta social branca mal-passada, e o que eu mais adorava naquele professor: a boina preta de sempre.

O monsieur René Brouse aparentava ter seus cinquenta e poucos anos, com seus cabelos bem grisalhos, uma estatura baixa e toda aquelas gordurinhas, só faltava a barba pra que ele virasse o papai-noel. Segurei a risada quando o imaginei com um gorro vermelho gritando ''Hou! Hou! Hou!", tudo bem, eu sei que sou ridícula.

Puxei a manga da minha blusa e ao ver o meu relógio de pulso, constatei que faltavam cinco minutos pra que eu fosse livre enfim. A semana passada foi bem tranquila, assisti aulas chatas, trabalhei no meu novo ateliê, aturei a Ludmila, saí com a Francesca ontem, e falei com o León por telefone já que ele esteve bem ocupado por esses dias. Mas hoje promete, é segunda-feira e hoje vou ao tal Fame fazer a bendita entrevista. Sinceramente, estou rezando pra que dê certo, é minha última esperança pra que esse inferno acabe de uma vez.

Ouvi o barulho estridente do sinal ecoar pelos meus ouvidos. O tumulto começou e todos saíram correndo da sala de aula. Balancei a cabeça para afastar o devaneio, juntei minha coisas na bolsa à tiracolo. Ao me aproximar da porta parei ao escutar meu nome:

–Senhorita Castillo!

–Sim monsieur Brouse-me virei vendo o velho professor guardar suas coisas na pasta.

–Não tivemos oportunidade de nos falar, mas como foram suas férias?

–Boas, e as do senhor?

–Maravilhosas! Eu e minha esposa fomos à Paris visitar nosso filho e passei todo o tempo paparicando meu netinho-ele soltou uma risada deliciosa, sorri com aquilo-Você deve estar se perguntando o que eu quero não é? Minha jovem, fiquei muito admirado com seu trabalho de fim de ano, o levei para Paris junto comigo e o mostrei para um colega que ministra aulas na Sorbonne Nouvalle-ao ouvir aquele nome fiquei meio receosa-Ele também gostou muito, você é uma artista completa, tem visão, talento, paixão, e se dedica ao que faz. O que mais me impressionou foi que após citar o nome Violetta Castillo ele disse que uma aluna com esse mesmo nome havia sido aprovada por ele ano passado, mas que recusou a vaga, o mesmo disse que ficou muito confuso, isso é verdade?

–É...-fiquei muito envergonhada, aquela era uma das melhores faculdades de artes do mundo, e como meu pai ele devia estar me achando uma maluca-Sim, eu recusei.

–Não vou questionar suas razões, mas só queria te dizer que eu consigo facilmente perceber que você tem um grande futuro pela frente, e que ainda não é tarde demais pra tomar a decisão certa-engoli o seco e respirei fundo.

–Eu já tomei a decisão certa.

–Que bom que está tão convicta disso. Bom, era isso, perdoe-me por tomar o seu tempo.

–Imagina-ri sem humor mas por estar meio embraçada-Se o senhor não se importa já vou indo.

Ele apenas acenou com a cabeça e voltou a atenção para a pasta, me virei e saí de lá. Será que ele tinha razão? Não Violetta! Você está em Nova York, aqui é onde você deveria estar.

Saí do campus, e ao ver tumulto que se formava do outro lado da rua já sabia quem estava lá. Meio irritada atravessei a rua e quase tive um treco quando vi as garotas da Kapa One vestidas com seus uniformes de torcida agitando os pompons e gritando:

–León! León! León!-cerrei os punhos e cheguei berrando:

–Ei!!! Vocês não tem nada melhor pra fazer não??? Deêm o fora daqui agora!!!-elas me olharam assustadas e rapidamente saíram, pude perceber León vermelho de tanto segurar a risada parado escorado no Volvo-Isso serve pra vocês também! Circulando!

Todos saíram de perto do carro. León abriu a porta pra mim. Com os braços cruzados e um bico gigante entrei sem lhe dirigir a palavra. Ele entrou pelo lado do motorista.

–Oi pra você também!

–Nunca mais você vem me buscar nessa maldita universidade!-gritei com ele irritada enquanto colocava o cinto.

–Ei calminha aí!

–Calminha??? Com aquelas vadias se esfregando em você, ainda tenho que ficar calma???

–Mas não aconteceu nada demais!-ele me olhava surpreso. Ok, admito que estava exagerando um pouquinho.

–Não aconteceu porque eu cheguei-comecei a gesticular descontroladamente-Senão elas já iriam começar a tirar a roupa na sua frente e...-fui impedida por lábios que colaram nos meus. Era incrível como me acalmei e comecei a acariciar o seu rosto enquanto ele segurava minhas mãos. Nos separamos antes que o ar faltasse.

–Estava com saudade-sorri ao escutá-lo dizer isso.

–Também estava.

–E fique tranquila, você é a única garota que me interessa nessa universidade.

–Só na universidade?-perguntei manhosa enquanto ele afagava meus cabelos, me fazendo olhar nos seus olhos.

–No mundo todo!-sorri e lhe dei um selinho.

Ele se afastou e funcionou o carro, ainda bem que os vidros eram escuros e ninguém tinha visto essa nossa ''pegação''. Durante o caminho deitei a cabeça no seu ombro enquanto ouvia ele tagarelar de como o treinador o fez fazer várias flexões e levantar peso para trabalhar os músculos do ombro e do braço. Como uma boa namorada, eu tentava prestar atenção porque eu sabia o quanto aquilo era estressante e que ele queria apenas alguém pra conversar. Mas minha mente começou a vaguear ao me lembrar das palavras do senhor René ''Você tem um grande futuro...'', o que aquilo queria dizer? Eu era boa o bastante pra ser reconhecida futuramente?

–Violetta você está me escutando?-ouvi a voz do León me chamar.

–Anh?-perguntei levantando minha cabeça do seu ombro.

–No que você estava pensando?

–Nada de importante, só estava com a cabeça longe.

–Não, você estava com a cabeça em Júpiter-ele deu uma risada-Me desculpa, eu estou matracando sem parar. Como foi na universidade?

–Normal-ele continou com a atenção focada no trânsito, León sempre foi muito responsável quanto a isso-Entramos logo de cara no conteúdo do Pós-Impressionismo. Estamos estudando essa semana sobre as diferentes técnicas criadas por Monet.

–Quem?

–Claude Monet foi o maior de todos os pintores do movimento Impressionista, ele quem começou tudo junto com Camille Pissarro.

–Nunca ouvi falar em nenhum dos dois, e não entendi nada do que você disse-aquele boboca estava rindo sem parar, levei pro lado pessoal e decidi provocá-lo.

–Do mesmo jeito que eu entendo quando você diz que aquele tal de Milton Becker é o piloto em atividade com mais títulos. Aliás, porque chamam ele de Chumbinho? Que eu saiba isso é nome de veneno.

–Violetta o cara é um gênio!

–Monet também era!

–Ok, mas duvido que esse tal de Monet tenha conseguido 14 títulos em Motocross, Supercross e Ultracross.

–Eu duvido que o tal de Chumbinho tenha tido suas obras expostas na Durand-Ruel.

Aquela discussão totalmente ridícula se prolongou durante o trajeto até o estúdio.

***

Eu juro que meu ódio do Pablo triplicou ao ouvi-lo ficar falando sem parar o que eu deveria ou não fazer. Estava sentada naquela cadeira, a ruivinha obviamente estava lançando sorrisinhos indiscretos pro MEU namorado durante o tempo que passava aquela maquiagem ridícula em mim. Havia prometido pro León que não procuraria mais encrenca com o Pablo, mas era impossível.

–Mantenha sempre contato visual com a apresentadora e...

–Pablo eu sei o que fazer! Não sou mais uma criança de cinco anos!

–Mas as vezes age como uma!

–Sabia que você é um imbecil?

–Ei, ei, ei, dá pra vocês fingirem que não se odeiam por cinco minutos sequer?

–Então diz pro seu agente de merda parar de me encher!

–Quer saber, desisto dessa garota León, você que se vire com ela!-o nervosinho saiu batendo a porta.

–Babaca!-olhei pra garota que encarava León-Já terminou essa droga?

–Já sim, com licença-ela se virou e seguiu o mesmo rumo que o Pablo.

–Fica calma, você vai acabar tendo um ataque se continuar assim.

–Esse tal de Pablo me irrita!-me levantei da cadeira e fui em direção a porta, mas fui impedida por alguém que segurou minha cintura.

–Onde a senhorita pensa que vai?

–Acabar com isso logo ué!

–Sem me dar nenhum beijinho antes?-eu ri pela primeira vez em horas. Dei um selinho rápido nele, que ficou me olhando por alguns segundos.

–O que foi?

–Está linda-olhei para o espelho do outro lado, estava com os cabelos soltos com as pontinhas cacheados, uma roupa simples, típica desses programas em que a entrevista é gravada antes num lugar que eles tentam fingir ao máximo que se parece com nossa casa, o que não combinava em nada com aquela maquiagem.

–Estou parecendo uma palhaça isso sim!

–Então nem quando eu era criança quis tanto fugir com o circo.

–Seu idiota!-disse alterada dando um tapa no seu braço.

–Ai magoou-fez beicinho. Segurou minha mão e deu um beijo de leve nela-Mas é sério, você está maravilhosa. Obrigada por fazer isso por mim, sei que não deve estar sendo fácil.

–Estou fazendo isso por nós-dei um beijinho na ponta do seu nariz, León sorriu exageradamente.

–Agora você tem que ir.

–Vamos então.

Saímos do camarim caminhando de mãos dadas pelo corredor. Ao chegarmos ao set, uma ruiva(que ótimo, outra ruiva), a tal de Camila, apresentadora do programa veio na nossa direção com um sorriso enorme.

–León!

–Oi Camila-eles apertaram as mãos, mas eu sabia que no fundo ela queria mais.

–Não nos falamos a tanto tempo!

–Desde que eu saí em turnê a dois meses.

–Exato-se virou para mim-E essa é a garota de sorte?

–Oi-forcei um sorriso enquanto ela me abraçava e me dava beijinhos na bochecha. Segurou em meu ombro e me olhou de cima embaixo com uma careta disfarçada, senti minhas bochechas queimarem.

–Ela é uma gracinha León!-não sei por que, mais senti uma pontinha de falsidade naquilo.

–Sim, ela é linda-ele me abraçou de lado, me fazendo corar. Foi um gesto muito fofo, eu só sorri desajeitada enquanto ela também sorria, mas com os olhos nos fuzilavam.

–Vocês formam um casal tão bonitinho-dei uma risada fraca e forçada-Bom, vamos começar?

–Sim-me soltei dos braços de León. Vi o mala do Pablo se aproximar, os dois tentaram nos seguir até o lugar onde gravariam, mas ela o impediu o León:

–Onde o senhor pensam que vai?

–Assistir a gravação.

–Sinto muito, mas meus produtores me passaram ordens de que isso não aconteça.

–Por que não?-ele perguntou confuso.

–Bem é que...-ela ficou toda enrolada.

–A Violetta pode ficar meio nervosa com a sua presença, mas fique tranquilo, vai ser bem rápido-o Pablo tomou a frente da situação.

–Não sei não Pablo.

–Não, ele tem razão León.

–Então vamos?-o Pablo começou a me puxar pelo braço mas eu me soltei e fui em direção ao León.

–León, eu não consigo sem você.

–Ei meu amor, claro que consegue! Você é incrível entendeu?-segurou meu queixo carinhosamente, conseguiu me arrancar um sorrisinho-Vai dar tudo certo-me deu um beijo estalado na testa-Agora vai lá e arrasa parceira-soltei uma risadinha.

Fui até Camila novamente, e percebi que ela e Pablo olhavam pra nós com cara de nojo, estou pouco me lixando pra eles. A ruiva com um vestido curto e justo e meu arqui inimigo(depois da Lara é claro), me levaram até uma espécie de sala.

–Ok, você sabe o que fazer não é? Eu te pergunto e você responde, só!

–Só?

–Isso, agora vê se não estraga tudo ouviu?-cadê aquela Camila tão simpática que me elogiou na frente do León? Eu só ignorei o olhar que aquela víbora me lançou e assenti com a cabeça-Sente-se ali.

Ela apontou para um sofá branco no centro do set que tinha sido feito para se parecer com uma sala, me sentei olhando pra todas aquelas câmeras e microfones. Camila estava num canto com alguém retocando sua maquiagem enquanto falava algo com o Pablo, por que tanto segredos entre os dois? Camila voltou a se sentar do meu lado.

–Vamos começar.

Um cara com uma claquete foi pra frente da câmera:

–Três, dois, um. Gravando primeira tomada-ele bateu e começou a tocar uma musiquinha cafona.

–Olá, eu sou Camila Torres e você está assistindo ao Fame!-sempre sentia vontade de vomitar quando ela repetia aquele bordão bobo-Estamos essa semana com uma convidada muito especial. Algumas dicas: ela não é famosa, entre aspas, mas é a namorada de uma grande revelação do MotoCross, a garota mais invejada do momento. Então, já sabem de quem estou falando? Se pensaram em Violetta Castillo estão corretíssimos. Olá Violetta como vai?

–Bem obrigada-as câmeras viraram-se para o meu lado, senti um nervosismo tomar conta de mim.

–Então, vamos direto ao ponto. Sabemos que você nunca gostou muito de se expor certo?

–Sim.

–O que te fez decidir aceitar ser entrevistada?

–Bom, eu decidi que já era hora de mostrar pras pessoas quem eu sou, e que não sou nada do que todos pensam, sou só uma garota comum, nada demais-uma voz dentro de mim dizia: ''Seja simpática! Seja simpática!''-E é claro, pra aproveitar meus quinze minutos de fama-dei uma risadinha acompanhando de um sorriso por parte da Camila.

–E quanto a esse seus quinze minutos de fama, o que está achando?

–Sinceramente, sempre gostei muito da minha privacidade, e essa experiência não está sendo muito agradável.

–Entendo, e pode nos dizer como é namorar uma estrela?

–Não é nada fácil, a mídia sempre está por perto e isso fez com que perdêssemos um pouco da magia do nosso relacionamento. Mas nos amamos e isso não importa, tenho certeza de que vamos conseguir passar por essa fase juntos.

–E como o León é com você?

–O León é incrível, ele é muito atencioso e carinhoso comigo, nunca deixou de estar do meu lado. Ele é uma pessoa maravilhosa e me faz rir com suas idiotices quando estou triste, as vezes ele é um verdadeiro crianção imaturo, mas eu o amo.

–Além de tudo lindo e rico não é mesmo?

–O que mais eu poderia querer?-indaguei brincalhona.

–Só pra finalizar, poderia dizer pras meninas como é a sensação de estar na garupa da moto de León Vargas?

–Olha gente, simplesmente maravilhosa! É a melhor sensação de todas, morram de inveja meninas-ri, acho que estava me saindo bem.

–O amor é lindo! Então Violetta, muito obrigado pela sua entrevista, desejo tudo de bom pra você lindinha.

–Pra você também-demos um abraço bem falso. Ela se afastou e olhou para a câmera fixamente com um sorriso bem técnico e tosco.

–Eu sou Camila Torres e esse foi o quadro ''Na trilha da fama''.

–Corta!

–Pronto!

–Posso ir?

–Não, temos que gravar outras tomadas, vou fazer as mesmas perguntas e responda exatamente do mesmo jeito tudo bem?

–Sim-suspirei cansada.

Foi como ela disse, fizemos várias tomadas do mesmo jeito, achei desnecessário, mas fazer o quê? Quando acabou a Camila simplesmente virou as costas e me ignorou indo pro seu camarim. Pedi ao Pablo pra assistir a gravação, mas ele foi muito grosso e disse que ainda precisava ser editada, falou que precisava resolver alguns assuntos e saiu. Ao sair vi León sentado no corredor olhando o visor celular. Me aproximei, e ele se levantou vindo em minha direção ao me ver.

–Terminou?

–Sim.

–E como foi?

–Legal-ele deu uma risada.

–Sei, ficou nervosa?

–Um pouco, mas já passou.

–Você tem razão-ele enlaçou minha cintura-Então, como acha que ficou?

–Não faço a mínima ideia, só vou te dizer uma coisa León, seja o que Deus quiser!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que vai rolar? É sério, se eu fosse vocês não perderia o próximo capítulo. Se vocês me alegrarem com seus review ou até quem sabe com mais uma recomendação se vocês acharem que eu mereço, posso postar o próximo final de semana, vai ser bem caprichado viu? Eu amo tanto vocês que perdi o comecinho de Violetta pra postar em?
Conto com os reviews de vocês meus amores, beijinhos da Mari ♥